Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sergio Akira

    A natureza humana difere entre homens e mulheres por questões biológicas,principalmente hormonais,mas seria reducionista pensar só nisso Questões culturais, sociais, econômicas também têm um peso importante. Mas acreditar que a questão de gênero pode determinar um governo melhor ou pior é ingenuidade demais.

    Responda
  2. Joel Domingos

    Seja homem ou mulher, dá no mesmo. Os homens sempre buscaram o poder. Desde que o mundo é mundo. As mulheres estão pleiteando igualdade. Todavia, essa suposta igualdade comporta adotar e praticar os mesmos vícios e erros dos machos: a sede de poder. Não é sem razão que elas buscam "empoderamento”. Essa vocábulo diz tudo. Daí descamba para todo tipo de autoritarismo, palavra coirmã de empoderamento. Vamos ver no que isso vai dar...

    Responda
  3. Joel Domingos

    Seja homem ou mulher, dá no mesmo. Os homens sempre buscaram o poder. Desde que o mundo é mundo. As mulheres estão pleiteando igualdade. Todavia, essa suposta igualdade comporta adotar e praticar os mesmos vícios e erros dos machos: a sede de poder. Não é sem razão que elas buscam "empoderamento”. Essa vocábulo diz tudo. Daí descamba para todo tipo de autoritarismo, palavra coirmã de empoderamento. Vamos ver no que isso vai dar...

    Responda
  4. Vinícius de Oliveira

    É interessante a correlação. Mas quando penso em mulheres no poder penso em Lucrécia Bórgia, em Gonerill e Regane. E no exemplo próximo da Guerra das Malvinas, quando do outro do lado do Atlântico uma Dama de Ferro comandava a armada britânica.

    Responda
  5. João Paulo Zizas

    A primeira mulher eleita presidenta do Brasil infelizmente teve atuação deplorável. Todavia Dilma na realidade era títere de um homem, Lula, sujeito cujo plano sem dúvida era usá-la como instrumento do seu projeto de poder. Espera-se que o país tenha mais sorte quando outra pessoa do sexo feminino chegar à chefia do Executivo. O ideal seria a eleição de uma postulante direitista, pois a esquerda e o centro já deram significativas amostras de terem dificuldade de apresentar candidatas confiáveis.

    Responda
  6. Dani Evans Ribeiro

    Nada mais perigoso que um ignorante em ação … o colunista é um infantil leviano. imagine a micheque ou a Damares no poder , ambas usando a religião para justificar , genocidios , roubos , preconceito é porque não campos de extermínio ( a serem comemorados com dancinhas sexs no altar . Pessoas capazes, boas e honestas , sejam homens ou mulheres. Ponto final.

    Responda
  7. Dani Evans Ribeiro

    Como pode um comentarista da FSP fazer comentário tem infantil e leviano … pior impossível ? Nosso mundo pode sim ficar muito pior é infelizmente tudo indica que ficará , é só por pessoas desqualificadas para governá-lo , sejam homens ou mulheres , esse divisão homem / mulher agora já é tão ultrapassada . Direitos IGUAIS e ponto final . Não regalias e esperança de heroísmo salvador para um dos lados !

    Responda
    1. Dani Evans Ribeiro

      ponto ? além de dizer uma bobagem quer por fim no assunto ? acha que falou algo definitivo e extremamente assertivo ? não vou nem discutir por que já mostrou teu nível intelectual e não tenho paciência . abcs

    2. Dani Evans Ribeiro

      a de fato vc está "s"erto , a opinião do articulista é " as mulheres são a salvação " e não é infantil ? com damares , micheques, matsunagas e etc por ai ??? poderíamos então pensar , deixemos o governo na mão das crianças eles nunca fariam uma guerra , são elas a salvação , e seria uma opinião válida o 'articulista ' . bobagem de gente que quer ser lacradora .

    3. bagdassar minassian

      ... Oi, Dani, é opinião do articulista que podemos ser concordantes ou não. Você não concorda. Ponto.

  8. Marcos Benassi

    Hahahahah, Coutinho, tô contigo e não abro. Na primeira eleição da qual participou, o palhaço Tiririca (aliás, uma plantinha, feminina, que se infiltra tenazmente nos gramados) tinha como slogan "Vote em Tiririca: pior do que tá, não fica". Né mêmo, não? Bota na mão da muierada, que não dá nada. Mas eu quero um armistício na mudança de gênero, meu caro: sem ele, o que vai ter de macho pppiicareta rebolando de peruca - vide nosso iutúber Bozolóide Nikolas seiláoque - não caberá no gibi.

    Responda
  9. Nilton Silva

    Entregamos o Brasil pra dona Dilma e ali começou a gestação do Bozo. Mas é claro que muitos petistas não vão concordar. Radical de esquerda e de direita são todos iguais.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Não concordo colocar na conta da Dilma, mas na conta dos Cunha e seus amiguinhos que não conseguiram as emendas de relator, e na esteira entraram os lavajatistas

    2. Dani Evans Ribeiro

      Não se curvou ?? Falsificou números , gastou como se não houvesse amanhã sempre mal e sem controle , de uma incapacidade e incompetência impressionante … mas os radicais de esquerda acham lindo ela falar presidenta … e cavou o buraco que trouxe o capeta BOLSONERO do inferno.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      E vc e radical de centro né ? Dilma não se curvou. Apenas isso.

  10. JOAO CAETANO

    O meu descrédito é com o ser humano. Duvido e não tenho esperança, seja homem ou mulher.

    Responda
    1. Jaime Souza

      Subscrevo.

  11. José Cardoso

    Não é a toa que o Heráclito disse que a guerra é o pai (e não a mãe) de todas as coisas...Mas é curioso a palavra ser feminina nos idiomas latinos.

    Responda
  12. Carla C Oliveira

    Ótimo! Comece votando em mulheres.

    Responda
  13. Carla C Oliveira

    Ótimo! Comece votando em mulheres.

    Responda
  14. Carla C Oliveira

    Ótimo! Comece votando em mulheres, mas cuidado pois existem micheques, doidamares, teresascristinas e pistoleiras da oscar freire à solta por aí.

    Responda
  15. Paloma Fonseca

    Não sei se com as mulheres no comando o mundo seria mais pacífico. Aponto três fatores para a menor adesão a conflitos armados entre países ou entre civis de um mesmo país nos últimos setenta e cinco anos: adesão à democracia e secularização do poder; concertação entre nações na ONU; envelhecimento da população e expansão da escolarização. Talvez também um desbunde, como diriam meus pais, com relação à ditadura militar no Brasil e à carnificina e traumas da guerra do Vietnã.

    Responda
  16. José Bernardo

    Como lembra o artigo, exceções confirmam a regra: não tenho a menor dúvida de que um mundo governado por mulheres seria melhor. Por mim, começava hoje.

    Responda
  17. Fabrizzio Milani

    Há uma brilhante HQ, Y - O Último Homem, que brinca com essa hipótese. Altamente recomendável.

    Responda
  18. Christiano Aquilles Gramlich das Neves

    Sei não, JP, acho que o poder faria sua mágica com as mulheres também, afinal são seres humanos tão desejantes e entediados quanto os homens.

    Responda
  19. Cristiano Jesus

    Eu defendo que no fundo o problema é a ortodoxia racionalista, a qual considero um tipo de narcisismo. A confiança de que a compreensão abstracta da realidade têm correspondência exata com a própria realidade, quando na verdade é apenas um reflexo mal acabado da pessoa que a engendra. Às mulheres são menos suscetíveis a essa doença, mas não são imunes.

    Responda
  20. MARIA STELA C MORATO

    Tá certo. Vamos combinar . A questão de genero é horrivel. Imagine uma Damares ou uma Michele ?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Deus pai nos livre dessa, amém