Equilíbrio e Saúde > Estudo levanta questões sobre eficácia de máscaras contra doenças respiratórias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adauto Lima

    Não conseguiria passar incólume pela pandemia sem a máscara. Funcionou, não apenas para o coronavirus como para gripes, que também não me atingiu. Passar pelos lugares e salas lotadas que passei e não ser contaminado, mesmo quando ainda não estava vacinado, não seria possível sem a máscara.

    Responda
  2. Carlos Amorim

    A postura dos leitores e de quem escreveu a matéria é emblematica dos nossos tempos. Diante de evidências contrária ao que acreditam, ao invés de ter dúvidas, tentam atacar o estudo que mal conhecem.

    Responda
  3. Carlos Amorim

    O artigo saiu faz 2 meses. Um mês depois o Conselho Federal de Medicina apontou que não havia eficácia comprovada para o uso de máscaras como método de controle em vírus respiratórios (exatamente o que diz o artigo). A Folha fez várias acusações dizendo que eram "médicos negacionistas" ou politizados, inclusive no podcast do Café da Manhã. Consenso científico é quando todos concordam, certamente, não tem consenso nesse caso. Imprensa precisa aprender o que é e como evolui a ciência.

    Responda
  4. FLAVIO Costa

    Matéria ridícula

    Responda
  5. Laudgilson Fernandes

    Talvez o povo asiático com o seu nível de educação tanto na sua preservação quanto do seu semelhante estejam todos errados. Um trabalho tosco que não apresenta nada conclusivo, que induz ao negacionismo que tantas vidas ceifaram. Quando tiverem algo conclusivo, que publiquem, mas ficar alimentando dúvidas chega a ser criminoso.

    Responda
    1. Carlos Amorim

      Mas note que enquanto não é conclusivo, significa que não há prova que funcione. Portanto quem recomenda o uso obrigatório está obrigando o uso de "métodos não comprovados ciêntificamente". Achei que era isso que o jornal passou tanto tempo criticando.

  6. sergio boccia

    Título da matéria não se relaciona com a matéria. Para quem só lê título, estará sem máscara por achar que protegem.!!

    Responda
  7. Vilarino Escobar da Costa

    Com esta reportagem a FSP não ajuda muito. O estudo diz que não se pode concluir plenamente a eficácia das máscaras. Parece conversa de negacionista. Se concluir minimamente que a máscara ajuda , então é suficiente para usá-la. Perdem tempo e dinheiro com estudo desnecessário. Vão achar coisa melhor para fazer.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.