Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Há alguns anos um cidadão estava reclamando da falta de bilheterias no metrô, e sua substituição por máquinas de venda de bilhetes. Na sua opinião, isso 'tirava empregos'. Acho que esperava minha concordância e ficou surpreso com minha postura 'neo-liberal' defendendo mais máquinas e menos bilheterias...

    Responda
  2. Markus Nascimento

    É bem mais complexo que isso. Se a economia estiver ruim e houver uma legião de desempregados e o estado começar a construir estradas ele gera empregos sim e isso pode ajudar a reativar a economia. Acho que o ponto que ela tentou fazer foi que ganhos reais de produtividade só acontecem com inovações. E o estado é péssimo nessa parte.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Cansativo...

    Responda
  4. Peter Janos Wechsler

    É uma economista de imensa cultura e conhecimento. Pena que escreva na folha numa linguagem para escola primária. Talvez pense que os leitores não a entenderão se expuser suas convicções de maneira um pouco mais sofisticada.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Essa é uma observação plausibilíssima, Peter, deve ser o motivo do convite pra que escreva aqui. Sobra também uma soberba que é irritante.

  5. Nader Savoia

    A tecnologia inventou muita coisa nova, mas concentrou riqueza. Os engenheiros fizeram a sua parte. Políticos e economistas a serviço do capital não fizeram a deles.

    Responda
  6. paulo werner

    Um revisor ajudaria. Um amigo já evitaria muito constrangimento.

    Responda
  7. paulo werner

    E os bilhões em financiamento publicidade tornaram possível o desenvolvimento os softwares?

    Responda
    1. paulo werner

      * Financiamento público