-
EMANOEL TAVARES COSTA
Pura especulação! Falta de assunto palpitante? Melhor esperar a vinda à luz da proposta de Haddad e Tebet. Aí sim poder-se-á tratar responsavelmente do tema.
-
ROBERTO DE FREITAS
Depois de ter estourado o c@fre?
-
Vera Maria da Costa Dias
Sim, ideias contraproducentes não faltam, mas elas não parecem vir do governo. Vai ver, por causa disso Lula reclamou que genialidades sejam primeiro apresentadas à Casa Civil, antes de divulgadas. Veremos.
-
jose carlos toledo junior
De um ateu irreversivelmente convicto e orgulhoso, insisto pela enésima vez: Um editor pelo amor de deus! tem sentenças que nem fazem sentido em um texto macarrônico .
-
Edimilson Volpe
Talvez você tenha razão Vinicius, mas não vamos esquecer que o mercado precisa, ele mesmo, que os juros baixem e a economia pegue tração, vide a crise do grande crédito (não estamos falando aqui da mixaria dos consignados, mas sim do consumo) no Brasil, e dos bancos - que se desenha - na matriz. Então, pode acontecer sim. Muitos desavisados torcem o nariz para a esquerda, mas é a única alternativa de salvar a democracia e o meio-ambiente no Brasil, pois não?
-
Gilmar Maghenzani
Vinicius só lembrando uma coisa que vc ainda não entendeu, ou não quer mas, o aumento da tabela do IR é benéfico para economia pq geral renda e consumo maio e mais impostos, quer que eu desenhe?
-
COLOMBO MELO
Teste. Bloqueado? Assinatura cancelada.
-
Marcia Guimaraes
Poxa. Pensei que ia renunci@ar
-
Antonio Catigero Oliveira
É engraçado ver dois Poderes gastarem cada dia mais, e sobra tudo pro Executivo, que deve 'equilibrar as contas' e acabar com a miséria que o governo das trevas criou com a bênção do deus Mercado. Fato é que dinheiro tem que multiplicar por produção e trabalho; é aí que entra o fato da Pessoa, do Trabalhador. A ideologia do dinheiro para multiplicar dinheiro está deteriorando tanto a economia, quanto as relações sociais. Essa fórmula só causa decadência. Só não enxerga isso, quem vive disso;
-
NACIB HETTI
Precisa haver uma certa complacência com o limite de gastos. A medida é a goela do Centrão.
-
Gilmar Maghenzani
está atrasado não haverá teto e sim um controle
-
-
Flavio Ferrando
Estou cansado da mesma história, groundhog day. Entra governo, sai governo e é sempre a mesma ladainha. Reforma fiscal, novo arcabouco, de nada valem sem uma reforma administrativa. Como definir gastos sem saber aonde e em que vamos gastar. Como agilizar a economia em um país com instituições retrógradas. Temos banco de fomento que só empresta a grandes empresas, receita federal que pre-preenche o imposto de renda mas não coibe enriquecendo ilícito. O discurso é lindo na prática é zero.
-
Nelson Dumas
Flávio, de fato. Entra governo, sai governo, alguns até voltam. E a "política" de promessas não muda. Mas, otimista e paciente. O Brasil tem jeito, sim! Na próxima era glacial, extinta a raça humana. Acredite e... aguarde.
-
NACIB HETTI
Reforma administrativa, pra valer, só com Constituinte Exclusiva. Ninguém vai colocar a corda no próprio pescoço.
-
-
Marcos Benassi
Hahahahah, caríssimo Grao-Resumidor, mais uma síntese daquelas. Taí uma carapuça que pode aquecer minha careca: muitas vezes, o "voluntarismo intelectual" de quem observa criticamente a barbárie mercadofrênica, deve ter algo de caricato mesmo. No entanto, espero que o conjunto geral da obra tenha bom efeito nos humores públicos ao rés-do-chão - o Olimpo, não creio que goste e, como você mesmo afirma, há que se desbastar privilégios do andar de cima. Enfim, boa sorte ao Luloverno, vamos precisar.
-
NACIB HETTI
Desbastar privilégios só com uma Constituinte Exclusiva. O Congresso não vai colocar a corda no próprio pescoço.
-
-
José Cardoso
Pesquisando na internet, arcabouço pode ter o significado de 'qualquer estrutura que sustenta ou serve de base para algo.' Esse algo é o teto suponho, que passará a ter algo que o sustente. O arcabouço seria então algum plano consistente de redução de custos governamental, com aumento da produtividade do setor público e fim do assistencialismo eleitoreiro.
-
Felicio Almiro Lima Rodrigues
Certo prezado. Mas nada de mexer no dim-dim do andar de cima, né mesmo?
-
Franco Oliveira
Se você se refere ao assistencialismo eleitoreiro aos trocados que o governo dá para pessoas comerem e estudarem discordo de você, mas se este se refere as isenções fiscais obscuras aí concordamos. Não dá para comparar as necessidades urgentes de 120 milhões de pessoas com insegurança alimentar e falta de acesso a educação com meia dúzia de empresários e setores sanguessugas.
-
-
wilson kfouri
Haddad foi um excelente ministro da Educação e será um excelente ministro da Fazenda.
-
wilson kfouri
À frente do MEC Haddad geriu um orçamento de 100 bilhões de reais anuais de forma ilibada e eficiente.Como prefeito criou a CGM que que combateu a corrupção,abateu 50 bilhões de reais da dívida da cidade e obteve grau de investimento da agência Fitch.Como ministro da Fazenda já fez acordo com 27 governadores para ressarcir prejuízos do desgoverno anterior, já tem a âncora fiscal,pronta e em Abril apresentará a reforma tributária. Será um grande ministro da Fazenda como já foi da Educação..
-
Alberto A Neto
Anedota sefardita: "Queres fazer o diabo rir? Conta-lhe seus planos!".
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.