Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EMANOEL TAVARES COSTA

    Pura especulação! Falta de assunto palpitante? Melhor esperar a vinda à luz da proposta de Haddad e Tebet. Aí sim poder-se-á tratar responsavelmente do tema.

    Responda
  2. ROBERTO DE FREITAS

    Depois de ter estourado o c@fre?

    Responda
  3. Vera Maria da Costa Dias

    Sim, ideias contraproducentes não faltam, mas elas não parecem vir do governo. Vai ver, por causa disso Lula reclamou que genialidades sejam primeiro apresentadas à Casa Civil, antes de divulgadas. Veremos.

    Responda
  4. jose carlos toledo junior

    De um ateu irreversivelmente convicto e orgulhoso, insisto pela enésima vez: Um editor pelo amor de deus! tem sentenças que nem fazem sentido em um texto macarrônico .

    Responda
  5. Edimilson Volpe

    Talvez você tenha razão Vinicius, mas não vamos esquecer que o mercado precisa, ele mesmo, que os juros baixem e a economia pegue tração, vide a crise do grande crédito (não estamos falando aqui da mixaria dos consignados, mas sim do consumo) no Brasil, e dos bancos - que se desenha - na matriz. Então, pode acontecer sim. Muitos desavisados torcem o nariz para a esquerda, mas é a única alternativa de salvar a democracia e o meio-ambiente no Brasil, pois não?

    Responda
  6. Gilmar Maghenzani

    Vinicius só lembrando uma coisa que vc ainda não entendeu, ou não quer mas, o aumento da tabela do IR é benéfico para economia pq geral renda e consumo maio e mais impostos, quer que eu desenhe?

    Responda
  7. COLOMBO MELO

    Teste. Bloqueado? Assinatura cancelada.

    Responda
  8. Marcia Guimaraes

    Poxa. Pensei que ia renunci@ar

    Responda
    1. Clair Calandreli

      VTNC

    2. Gilmar Maghenzani

      perdeu mané

  9. Antonio Catigero Oliveira

    É engraçado ver dois Poderes gastarem cada dia mais, e sobra tudo pro Executivo, que deve 'equilibrar as contas' e acabar com a miséria que o governo das trevas criou com a bênção do deus Mercado. Fato é que dinheiro tem que multiplicar por produção e trabalho; é aí que entra o fato da Pessoa, do Trabalhador. A ideologia do dinheiro para multiplicar dinheiro está deteriorando tanto a economia, quanto as relações sociais. Essa fórmula só causa decadência. Só não enxerga isso, quem vive disso;

    Responda
  10. NACIB HETTI

    Precisa haver uma certa complacência com o limite de gastos. A medida é a goela do Centrão.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      está atrasado não haverá teto e sim um controle

  11. Flavio Ferrando

    Estou cansado da mesma história, groundhog day. Entra governo, sai governo e é sempre a mesma ladainha. Reforma fiscal, novo arcabouco, de nada valem sem uma reforma administrativa. Como definir gastos sem saber aonde e em que vamos gastar. Como agilizar a economia em um país com instituições retrógradas. Temos banco de fomento que só empresta a grandes empresas, receita federal que pre-preenche o imposto de renda mas não coibe enriquecendo ilícito. O discurso é lindo na prática é zero.

    Responda
    1. Nelson Dumas

      Flávio, de fato. Entra governo, sai governo, alguns até voltam. E a "política" de promessas não muda. Mas, otimista e paciente. O Brasil tem jeito, sim! Na próxima era glacial, extinta a raça humana. Acredite e... aguarde.

    2. NACIB HETTI

      Reforma administrativa, pra valer, só com Constituinte Exclusiva. Ninguém vai colocar a corda no próprio pescoço.

  12. Marcos Benassi

    Hahahahah, caríssimo Grao-Resumidor, mais uma síntese daquelas. Taí uma carapuça que pode aquecer minha careca: muitas vezes, o "voluntarismo intelectual" de quem observa criticamente a barbárie mercadofrênica, deve ter algo de caricato mesmo. No entanto, espero que o conjunto geral da obra tenha bom efeito nos humores públicos ao rés-do-chão - o Olimpo, não creio que goste e, como você mesmo afirma, há que se desbastar privilégios do andar de cima. Enfim, boa sorte ao Luloverno, vamos precisar.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Desbastar privilégios só com uma Constituinte Exclusiva. O Congresso não vai colocar a corda no próprio pescoço.

  13. José Cardoso

    Pesquisando na internet, arcabouço pode ter o significado de 'qualquer estrutura que sustenta ou serve de base para algo.' Esse algo é o teto suponho, que passará a ter algo que o sustente. O arcabouço seria então algum plano consistente de redução de custos governamental, com aumento da produtividade do setor público e fim do assistencialismo eleitoreiro.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Certo prezado. Mas nada de mexer no dim-dim do andar de cima, né mesmo?

    2. Franco Oliveira

      Se você se refere ao assistencialismo eleitoreiro aos trocados que o governo dá para pessoas comerem e estudarem discordo de você, mas se este se refere as isenções fiscais obscuras aí concordamos. Não dá para comparar as necessidades urgentes de 120 milhões de pessoas com insegurança alimentar e falta de acesso a educação com meia dúzia de empresários e setores sanguessugas.

  14. wilson kfouri

    Haddad foi um excelente ministro da Educação e será um excelente ministro da Fazenda.

    Responda
    1. ROBERTO DE FREITAS

      Não terão a msm sorte com a CN puxando como da primeira vez. Tomara que esteja errado

    2. NACIB HETTI

      Nosso patrício precisa ser preservado. É a reserva moral do partido.

    3. Max Morel

      Ô, basta ver como anda a educação no Brasil.

  15. wilson kfouri

    À frente do MEC Haddad geriu um orçamento de 100 bilhões de reais anuais de forma ilibada e eficiente.Como prefeito criou a CGM que que combateu a corrupção,abateu 50 bilhões de reais da dívida da cidade e obteve grau de investimento da agência Fitch.Como ministro da Fazenda já fez acordo com 27 governadores para ressarcir prejuízos do desgoverno anterior, já tem a âncora fiscal,pronta e em Abril apresentará a reforma tributária. Será um grande ministro da Fazenda como já foi da Educação..

    Responda
  16. Alberto A Neto

    Anedota sefardita: "Queres fazer o diabo rir? Conta-lhe seus planos!".

    Responda