Opinião > Pisando em ovos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Edimilson Volpe

    A folha cobra incessantemente uma regra fiscal que tem sido, na verdade, a principal preocupação da área econômica do governo, a qual tem, inclusive, surpreendido o mercado por sua presteza e preparo. Essa obsessão do editorialismo econômico do jornal, que já foi humilhado publicamente na discussão sobre os juros, está além da implicância, já virou psicose.

    Responda
  2. José Eduardo de Oliveira

    cada eleição o cãogresso fica pior, antes era formação de quadrilha, agora não passam de congresso do crime, desculpem-me, os escritórios do crime, ali, eles não poupam mulheres, crianças, enfermos, nada. fico imaginando o que esses criminosos que possuem inclusive lugar para comer gente, legarão para os seus filhos e netos? e como alguém ainda tem coragem de eleger e reeleger esses facínoras?

    Responda
  3. Miro Costa

    Um presidente que ganhou as eleições de presente, não em eleições limpas, só pode dar nisso. Loteando a máquina e distrubuindo emendas muito mais que o governo anterior - coisas que chamavam de "orçamento secreto" - e mesmo assim não consegue uma base para aprovar sequer reles leis ordinárias.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      O que é eleição limpa para o senhor? A que seu candidato vence?

  4. Marcelo Magalhães

    O artigo da constituição de número 25 diz que “toda pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda quanto aos serviços sociais necessários.” A obsessão fiscalista que levou 125 milhões de brasileiros à insegurança alimentar e 33 milhões à fome é inconstitucional. A folha funciona como lobista dos acumuladores gananciosos.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Obrigado Miro Costa, você tem toda a razão sobre o número do artigo. Retificando “ Art. 6º da Constituição Federal. São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. Parágrafo único.” o resto do seu comentário quem se enganou redondamente foi você. Obrigado!

    2. Miro Costa

      O Art. 25 da CF nada a ver com tua citação. E este teu sonho na verdade é apenas um sonho. O grande direito que deve ser reconhecido é o direito à liberdade - de escolher, arriscar, trabalhar (ou não), estudar duro (ou não), etc. Mas, principalmente, o direito de propriedade - ou seja, usufruir como quiser dos bens legitimamente adquiridos. Ah, e tuas estatísticas são fake news.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.