Você viu? > Título de cidadão honorário para Gilberto Gil é rejeitado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Algumas pessoas além de nascerem com um talento extraordinário possuem uma sorte surpreendente. Esse é o caso do Gilberto Gil.
Os argumentos utilizados pelos vereadores para negar a aprovação da proposta mostram bem porque o bolsonarismo seduziu tanto Santa Catarina: uma mistura de provincianismo, pequenez e preconceitos herdados dos anos 70
São vereadores racistas e golpistas.
Vergonha de ser catarinense. Há que se frisar que, na mesma sessão, foi aprovada uma medalha - com o nome da nossa primeira deputada mulher e negra - para uma deputada antifeminista, homofóbica e reacionária.
Que triste. Santa Catarina é um estado tao bonito. Nao combina com as manifestacoes e acoes nazifascistas protagonizadas pelos seus politicos na atualidade. O bolsonarismo fez um mal imenso aos catarinenses.
Levaram a chancela de racistas e golpistas.
Por que a República Juliana não deu certo? Que povinho lamentável.
Santa Catarina se tornou a meca do nazifacismo no Brasil. perigoso frequentar este lugar, não aconselho a ninguém. povo preconceituoso, armamentista, pouco receptivo, péssimo para fazer turismo.
Gil não se sentirá desprestigiado pelos infames edis, muito pelo contrário.
onde tem bolsonarista tem ódio e falta de cultura, sugira o malacraia e eles aprovariam, com certeza
Florianópolis ficou mal na fotografia. Num estado com maioria bolsonarista, fascista, onde num municÃpio chegaram a entoar o hino nacional com a mão estendida como faziam os nazistas no tempo de Hitler, a rejeição da Câmara chega a ser um prêmio à s avessas para o grande brasileiro, poeta e negro Gilberto Gil. Orgulho nacional. E de pensar que Cruz e Souza nasceu em Florianópolis...
Vereadores racistas.
Cidadão reverenciado internacionalmente, membro da academia brasileira de letras, com um histórico de vida irretocável, com uma belÃssima famÃlia. Gil você não está perdendo nada, os catarinas é que estão perdendo a oportunidade de ter você como cidadão honorário. Aproveito para desejar pronta recuperação para Preta Gil. Gil sua história fala por você.
Estes catarinas andam fazendo muita bobagem ultimamente. Viva o maior compositor do Brasil
Gil é maior do que qualquer tÃtulo. Gil transcende a Bahia, porque Gil tem cidadania universal! E o mundo inteiro sabe disso.
Quantos professores - não nascidos em Floripa- que dedicaram suas vidas á construção da UFSC nesses seus mais de sessenta anos, foram lembrados pelos nobres vereadores ?
Curiosamente, Bolsonaro tem tÃtulo de cidadão honorário em inúmeras capitais e cidades nordestinas. Ê Brasil sem jeito!
A dúvida é: falta vergonha na cara aos polÃticos catarinenses ou a quem os elege?
Padre B.S. dedicou mais de cinquenta anos de sua vida à comunidade florianopolitana, coordenando pastorais, batizando, educando, catequisando, casando dezenas de milhares de manezinhos e nunca nenhum vereador se lembrou dele .
alguém pode arrolar a lista dos catarinenses cidadãos honorários soteropolitanos
deve haver centenas de pessoas que passaram a vida vivendo e trabalhando em Floripa e nem por isso algum vereador se lembrou de homenageá-los
Puxa! Que sorte do Gil não precisar encarar essa gente! Parabéns, Gil, poeta da brasilidade que os doutos vereadores desconhecem....
...risos... NotÃcia boa para dar risadas... Esse sul do Brasil não honra a natureza brasileira, deveria pedir as contas e fundar uma nova Argentina, agora paraguaia.
Nada disso, isso seria premiar esses racistas que também são separatistas. Se não gostam dos brasileiros, que voltem pra sua terrinha.
Em se tratando do Mississipi brasileiro, surpresa seria se tivessem deferido. Estão guardando o tÃtulo honorÃfico para quando receberem a visita de algum membro da KKK.
São racistas, é normal que neguem. Ninguém os fez ainda aprender que é crime. Um pequeno paÃs dentro de outro.
O cidadão que deu nome à capital catarinense era um militar alagoano autoritário. Detestava as elites agrÃcolas do sul. Está nos livros de história. A santa que batiza o estado é a padroeira protetora dos filósofos, dos professores e dos estudantes. E os deputados catarinenses são isso aÃ. Podem mudar o nome do Estado para São Luciano da Estátua da Liberdade e a capital para Adolfópolis.
A Região Sul, em particular Santa Catarina, se transformou no rebotalho do fascismo, então homenagear um artista revolucionário por excelência como Gil é considerada uma afronta aos princÃpios que norteiam o extremismo dessa gente. A negação ao tÃtulo por si só já é uma honraria a esse grande artista.
Apenas mais uma desfeita. O tÃtulo tbm serviria como um pedido de desculpas ao Gil pela sua prisão na cidade, em 1976, por causa de um mero baseado. Uma vergonha!
Coitado do Gil! Quanto vale um tÃtulo desse? NADA! Será que os polÃticos da Região Sul-Bolsonarista, têm noção da importância histórico-cultural dele, do Caetano e de Tom Zé, na produção intelectual da segunda metade do séc.XX?!
Florianópolis????? acho q é homenagem ao milico Floriano Peixoto...Ñ deve ser nenhuma Salvador, desconhecida da maioria dos brasileiros, celeiro de bolsonaristas e afins. Já Gil, kkkk este é uma estrela mundial.
Na mesma sessão aprovaram a concessão da medalha Antonieta de Barros à deputada bolsonarista Ana Campagnolo. Antonieta de Barros foi professora e a primeira deputada estadual negra de Santa Catarina (e do Brasil). Era defensora dos direitos das mulheres e da educação, justamente a antÃtese da homenageada, o mais puro suco de chorume do bolsonarismo. Hoje é um dia de vergonha para minha cidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Você viu? > Título de cidadão honorário para Gilberto Gil é rejeitado Voltar
Comente este texto