Blogs Cozinha Bruta > A aposta da ciência para fazer um hambúrguer de soja menos ruim Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Depois de se identificar como Fernando Moreira, A Moreira (A de Ayrton?), Simon Wiesenthal (aqui, valendo-se indevidamente do nome de pessoa conhecida mundialmente e já falecida) e A M, agora o autor das parvoÃces se esconde atrás de uma quinta identificação, B M, mais uma vez buscando ocultar-se numa fracassada tentativa de anonimato.
Barbara Maidel, veja os comentários anteriores que deixei, tenho todos os prints dos absurdos que o outro assinante dirigiu a você. Já enviei pro seu contato.
O grande impasse é a tal da soja. Os saborosos produtos vegetarianos europeus tem como base proteÃna de cogumelos. E lá se vão anos que a Quorn existe na Inglaterra.
Mushrooms are a rich, low calorie source of fiber, protein, and antioxidants. They may also mitigate the risk of developing serious health conditions, such as Alzheimer's, heart disease, cancer, and diabetes. They're also great sources of: Selenium.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Corrigindo-me, tem sido cada vez mais comum o uso de proteÃna de ervilha. Muito comum ficou exagerado.
Felizmente hoje em dia muitos produtos veganos não têm soja, ou ela está em quantidade reduzida. Tem sido muito comum o uso de proteÃna de ervilha.
Burger? Nunca consegui comer um tranquilamente. Sempre lembro cena do filme Cassino, na qual Joe Pesci larga um bom catarro nos burgers que oferece aos policiais achacadores.
A maioria dessas "carnes para vegetariano" são um monte de porcarias misturadas. Puro produto de marketing para tentar convencer incautos de que há alternativas aos pratos feitos com carne. Tem tanta coisa deliciosa que quem não come carne pode comer que os próprios vegetarianos/veganos deveriam repudiar esses produtos "alternativos".
O que espanta é a educação de quem não tem nada para comentar sobre o assunto e aparece só para cometer grosserias.
Sua educação me espanta...
Você pode dirigir sua ignorância para pessoas estúpidas e arrogantes como você. Você não é a única vegana do mundo e sua opinião é igual a de todos os outros.
Veganismo não é dieta pela saúde, informe-se. E pode dirigir sua benevolente preocupação à maioria da população que se entope de ultraprocessados e está cada vez mais obesa, com a saúde precária.
Insisto: os ingredientes do hambúrguer de plantas Notco não contêm soja, nem "arsenal quÃmico", nem "pozinho de miojo ou Doritos". O mais "estranho" é metilcelulose, de origem vegetal e atóxico. Já o hambúrguer de carne da Sadia tem soja (ué?), aroma quÃmico de carne, estabilizantes tripolifosfato de sódio e polifosfato de sódio, antioxidante isoascorbato de sódio. O autor espalha mentiras por ignorância ou má-fé? Seja um ou outro, mostra sua incompetência como colunista da Folha.
comentário com publicidade? essa é nova, mas vou anotar a dica, de todo modo.
Leia-se aroma artificial de carne em vez de aroma quÃmico de carne.
Parece até um paradoxo inventar uma carne pra quem não quer comer carne. Sem ofensa mas que comam sanduÃche de ora pro nobis.
Deve ser bem recompensador vender produtos de baixa qualidade com preço Premium para pessoas que os consomem só para provar um ponto que ninguém perguntou. Tem aquele dito que todo dia saem de casa um esperto e um ota rio, e quando eles se encontram, dá negócio.
Não, nós seguiremos veganos e comendo o que quisermos. Se deixamos de comer carne ou outros produtos de origem a-ni-mal é porque queremos, não porque não podemos. E seguiremos comendo quaisquer alimentos de origem vegetal que imitem carnes várias, embutidos, laticÃnios etc. A você resta seguir com seu inconformismo pelo que chama de paradoxo, mas que não passa de desconhecimento. Tudo bem, se até o colunista fala sobre o que não sabe, o que esperar de seus leitores?
Os ingredientes do hambúrguer de plantas Notco não contêm soja, nem "arsenal quÃmico", nem "pozinho de miojo ou Doritos". O colunista espalha mentiras só por ignorância, ou é má-fé mesmo? E depois essa turma enche a boca pra falar de "fake news", quando não se envergonham de espalhá-las eles próprios quando lhes convêm.
Já passou da hora de pararem de usar o termo "sem produtos quÃmicos". Tudo é quÃmica!! Inclusive os hambúrgueres, veganos ou não. Que tal usar "sem adição de produtos sintéticos" ou "artificiais"?
fiz um esforço hercúleo para ler até ao fim. este sujeito e a sua parcialidade carnista é difÃcil de aguentar. o hambúrger de soja 'horrÃvel'? ah, tenta comer carne sem sal. melhor ainda, tenta realmente ser 'carnÃvoro', humanos não o são, nunca foram. enfim, tenta ser carnÃvoro, como o sujeito desta tosca matéria afirma, e come a carne cruazinha, sangrando, sem sal, depois vem aqui falar de hamburger de soja, de carnivorismo, viu? haja paciência. FSP, põe gente séria para escrever aqui, pf!
Gabriel Moura: bem tÃpico dos ma chos da raça humana chamarem mulher de histérica quando não têm argumentos, quando se sentem ameaçados, quando alguém questionam as tradições, né?
Pois é, Anna. Essa turma nunca come nem picanha sem tempero, imagina só se eles se entupiriam de intestinos (ainda com restos de fezes), estômagos, rins e outras entranhas de animais, tudo cru e sem tempero. Usam desculpas esfarrapadas para tentar justificar o que fazem apenas por prazer. Sem essa história de "evolução", "topo da cadeia alimentar", "somos carnÃvoros" etc. Digam que é pelo prazer do paladar, é mais honesto.
Acho que você nunca comeu um bom steak tartare, kibe cru, carpacio... Uma pena. Carne é uma delicia, o ser humano é onÃvoro e depende dela para obter todos os nutrientes necessários para o bom funcionamentode seu organismo. Sua sandice deve ser por falta de vitamina B12.
Veganismo é um transtorno mental.
Não é verdade. Se fosse julgar pelas pessoas que comentaram nesse artigo, seria difÃcil refutar seu comentário, mas existem sim muitos veganos que sabem conversar sem ignorância e grosseria.
Vindo de você, estou certo de que os veganos irão receber essa sua afirmação como um tremendo elogio...
Veganos e vegetarianos fazem hambúrgueres deliciosos. Para quem gosta de carne, o melhor é comer carne mesmo, com menos produtos quÃmicos do que o que a carne já tem. Pode reduzir a quantidade, a frequência, questão de bom senso. Chega de comida falsa. Não fazem bem à saúde.
Não acredito que será um produto vetado para veganos, já que não exploração animal. Acredito que o autor incluiu essa frase no texto apenas como provocação. De qualquer forma, concordo que a melhor opção é usar lentilha ou feijão pra fazer o hamburger, não a soja. Também fica bom com falafel no lugar do hamburger.
Sou vegetariano e hamburgueiro fiel. Mas prefiro sempre fazer em casa, de lentilha e grão de bico são as melhores opções, e a soja como última opção. As opções no mercado são ou muito caras, ou muito ruins (ou os dois). O da Fazenda Futuro eu não gosto. Essa ideia de reproduzir a textura da carne é arriscada, pega só quem está iniciando no vegetarianismo. Há outras opções de grão de bico e batata doce, mas são os olhos da cara. 4 bifes de batata doce por quase 30 reais, não faz sentido.
Victor, aqui em casa somos dois veganos há dez anos ou mais, sempre gostamos de carne mas paramos por questões éticas. Sei que muitos veganos não comem desses hambúrgueres parecidos com carne mais recentes, tanto por causa da textura quanto pelo sabor, mas nós gostamos demais e não nos sentimos mal com isso. Não sei se onde você mora tem essa possibilidade, mas os da Notco são excelentes, bem melhores que os da Futuro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Cozinha Bruta > A aposta da ciência para fazer um hambúrguer de soja menos ruim Voltar
Comente este texto