Vinícius Torres Freire > Está aberta a temporada de crise financeira mundial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Leia essa frase: " Na europa, a SuÃça diz que vai dar segurar as pontas do credit Suisse, bichado e com uma capivara, ficha corrida, ruim". Isso está no meio de um texto macarronico saltitante. Ninguém merece ler isso. Se vc não sabe, não aprende, e se sabe, desaprende a escrever. Pela enesima vez, um editor.
Se esse bolsonarista que dirige o nosso BC não baixar a taxa de juros rapidinho, nossa economia vai pro beleléu de vez.
Luis Inácio falou.... é bom prestar atenção... quem consegue produzir com a selic a 13.5 inflação 5.5, taxa real de 8%?.... e o mercado ainda critica.... querem a quebradeira... nós meros consumidores pagaremos essa conta com 290% de juros anuais na fatura do cartão..
´´Os bancos são projetados para quebrar, e eles quebram`` (por Martin Wolf - Na Folha).
No Brasil, acho que é um pouco diferente, vissto que o governo paga um alto valor ao banco pelo serviço da dÃvida, então fica um pouco mais difÃcil os banco virem a operar no vermelho. Por outro lado, as empresas que precisam de crédito e também as pessoas fÃsicas vão ter muitas dificuldades de pagar em dia os seus empréstimos em vista das altas taxas de juros que favorecem mais ao aplicador que os tomadores de crédito.
Oh, Grao-Resumidor, tô me convencendo de que a famosa ciência da Economia tem, maiomêno, o mesmo potencial preditivo daquela velhota, a Astrologia. Além de utilizar uma linguagem precisa como das pitonisas - sem sequer a alegria de cheirar aquela fumacinha: que cazzo significa o Credit indicar "distorções em suas demonstrações financeiras"? Eles são mesmo uma capivara ambulante, mas isso se sabe há tempos. Cê não quer ter a bondade de um artigo destrinchando a trampolinagem suÃça, não?
Aspas: Fazer prognóstico seria agora, mais do que sempre, chute desinformado. Gostei da sinceridade.
Pergunto ao VinÃcius como pode um banco como o CS operar deficitário, com os bilhões de lucro que aufere. Como pode estar em crise de liquidez?
O perigo é outro. Como a memória econômica traumática dos EUA ainda é a grande depressão, eles tendem a exagerar na dose e colocar muito dinheiro no sistema. As consequências são bolhas de ativos e inflação.
Pois é, mas como fica a metáfora da mão invisÃvel, segundo a qual os agentes do mercado, agindo de forma racional para proteger seus interesses, promovem o bem comum? O SVB não seguiu nem o conselho popular de não por todos os ovos na mesma cesta, qta racionalidade! Menos governo e mais mercado, desde q o governo impeça a falência dos banqueiros nos tempos ruins, para impedir um mal maior. Somos reféns dos grandes demais para quebrar.
Mais interessante é ver como dinheiro público para a sociedade em geral enfrenta grandes questionamentos e tem de ser aprovado por toda a burocracia do governo (executivo, legislativo), demora. Dinheiro para banco, é uma canetada e tá liberado.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ninguém acumula 1 bilhão trabalhando. Fato.
São liberais de cadeira de rodas estatais. Lucram especulando e quando perde é o Povo que paga.
Estado não pode arcar com os prejuÃzos dos especuladores.
Fim da era do capital especulativo. Tem que produzir pra ganhar.
Gosto de suas respostas, mas não sonha, enquanto EUA dominar, o "mercado" também o vai.
Lula sempre esteve certo. O "deus mercado" não existe, é uma criação dos charlatões especuladores.
Fim do lucro sem produção.
Vc diz " fazer previsão agora seria temerário". Não desvie do foco. Previsão em economia , só com bola de cristal. O que eh necessário então? Mostrar a origem do problema no sistema capitalista liberal. Porque vc não faz? Porque o defende.
*Nem
Este (VTF) rodeia o vespeiro mas não o cutuca bem com vara longa kkkkkk
Por um lado, a gente realmente não precisava de mais esta. Por outro, um ambiente com riscos mais altos e áreas com rachaduras invisÃveis à espreita podem fazer outros atores institucionais e o setor privado se comportarem de forma mais cooperativa com o governo no momento em que ele tem que apresentar projetos crÃticos nas searas fiscal e tributária. Me parece que se reduzem as chances de incorrermos em impasses polÃticos fomentados por interesses corporativos menores. "O inverno está vindo."
A propósito, eu quis dizer que espero uma redução de interesses corporativos menores (picuinhas) obstruindo a pauta, mas os interesses maiores ainda estarão lá com toda a sua força.
Caro Marcos, não sei se lerá minha resposta, mas... Não é otimismo, uma nova crise global só tem a complicar mais ainda as coisas por aqui. Entretanto, se o sistema bancário nos deu um limão, façamos uma limonada! A reforma tributária foi engavetada tantas vezes porque poderia ser sem grandes consequências para quem a obstruÃa. Agora, pode ser diferente, porque o "mercado" pode precisar de socorro de um governo não alinhado a qualquer momento, então talvez tente não causar indisposições.
Ôôô, mas isso é de um otimismo atroz, hein, meu caro? Seria lindo, de fato, mas acho que, depois de ignorarem a crise climática, chegou a vez de não dar pelota pro inverno.
Esse tipo de situação é perfeita para acabar com certezas sagradas. Tomara que o BC do imexÃvel Roberto Campos tenha a sensibilidade necessária e reveja a história da taxa de juros.
Vamos defender o Estado MÃnimo, nenhum centavo para o grande capital.
... como tudo começou, pessoal? partiu-se de uma pergunta 'simples' feita pelos 'Operadores de Drenagem de Asas-ODA' para suas 'Vozes Internas':...' Do we have slaves???';... depois de muita revelações no 'cristal magico sagrado' e conferências internas entre os ODA veio a resposta mágica: ... Indeed, we do!!!Ah, oh Jesus, Alah, Buda, Vishnu, Maria e José, oh my Godesses and Gods! we must to face them ( The Operators of Darkness),then, they´ve begun the Sacred Process to Drain Their Wings!!!...
De tempos em tempos, os banqueiros criam crises para morder muito dinheiro dos governos, no mundo todo! Pobre cidadão, vá pedir cinquenta mil para o governo, vê se ele dá!
Na verdade, no final é o nosso dinheiro dos impostos que banca o capitalismo.
... Veja que desde o Pânico de 1837 ( EUA, UK,..., e outros mercados) até a crise de agora, esiste muito mais semelhanças do que desemelhanças sistêmicas. Um 'fractal nervoso' nada enfadonho e entediante! Só um ' aceite de cannabis' para regular as mentes dos gestores para assim depois calmos e tranquilos regularem as entidades do mercados financeiros e retornar às crises regulares enfadonhas!... Há que esperar o fimda etapa de drenagem de asas e limpar as 'casas financeiras'!!!... a ver...
... esta crise é denominada, no invisÃvel, de ' Drenagem de Asas' de operadores da escuridão! As ' visões ' coletivas ilustraram os cenários de insurrecionistas-investidores implementando suas ações, no invisÃvel, por todo o planeta!...Suas 'ações' foram reveladas e para conter a sanha destes operadores, o processo de drenagem de asas foi iniciado como sempre aconteceu em crises diversas do mercado financeiro. Veja que desde Pânico de 1837 ( EUA, UK,..., e outros mercados) até a crise de agora,
Os americanos querendo exterminar a Russia, a guerra explode, a energia vai às nuvens, 2022 o melhor ano da historia do oil&gas americano, inflação alta, Fed aumenta as taxas, bancos quebram. O mais importante evento na historia recente não tem nada a ver com os bancos, certo?
Lula sempre esteve certo. Os juros nas alturas não controlam a inflação além de provocar estagnação econômica e arrebentar o sistema financeiro. Lula, sábio e profeta, deixou VTF comendo moscas.
Vdd Valdeci, e Lula sabe bem o que fazer nessa crise, é o Cara certo na hora certa e no lugar certo, pois já enfrentou isso em dois mil e oito,
Outra crise fabricada. A unica solução é estatizar tudo (até porque no fim todas essas instituições são salvas pelo Estado...).
Meu Deus, para esse mundo que eu quero descer...
Vale a leitura, ou releitura, de "Aviso de Incêndio", escrito pelos corresponsáveis da crise financeira que eclodiu em 15 de setembro de 2008, na tentativa de salvarem suas biografias, com reconhecimento dos erros. Claro, os três autores não quebraram, ao contrário, tornaram-se multimilionários. E vale também rever os filmes "Too Big to Fall" e "Margin Call - The day before the End". Mais uma crise financeira cÃclica resultando maior centralização e concentração da riqueza, com mais desemprego.
Será que virá uma onda de fusões bancarias lá fora? E por aqui a tendência é os bancos restringirem ainda mais o crédito. Aff, é guerra, é crise, é mudança climática etc. Melhor fazer um pouco humor : o negócio é investir em diamante, chocolate, ouro, rachadinha, canecas, tábua de carne e mansões pela metade do preço. Qualquer coisa, basta pedir ajuda para um sheik árabe. Quem nunca? Tão fácil, a gente que complica.
Hahahahah, Ricardo, o Credit tentou a ajuda dos árabes, mas a regra do jogo "impediu" os cabras de injetarem mais dinheiro no banco! Melhor irem pras rachadinhas. E pedir conturia pra BozomÃglia! Hahahahah!
Nenhuma crise acontece por acaso e sem aviso. Crises enviam telegramas, mas é preciso que os telegramas sejam lidos. As taxas de juros deviriam tem voltado aos patamares historios pré-2008 por volta de 2010, mas o crescimento baixo e o vÃcio no dinheiro baratto não criou as condições polÃticas para o retorno a normalidade. Por 10 anos Bancos Centrais, influenciados por politicos, não fizeram o trabalho para os quais foram criandos. Falta de regulamentação e ganâcia fizeram o resto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Está aberta a temporada de crise financeira mundial Voltar
Comente este texto