Hélio Schwartsman > Bancada evangélica adota pauta autoritária e contraditória Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sinceramente, porque os supostos evangélicos do Congresso não defendem Jesus Cristo e os seus ensinamentos. Se fizessem isso, já estarÃamos contribuindo - e muito - para a efetiva implantação da justiça social no Brasil. Sugestão: comecem ajudando todos que necessitam e não, apenas, os que são evangélicos das suas respectivas igrejas. Afinal, se todos são filhos de Deus, então, todos nós somos irmãos e irmãs. Daà porque dar preferência para alguns irmãos e irmãs e não para outros e outras?
eles já tentaram barrar a legalização da extorsão aos que confiam neles e em Deus, do enriquecimento com esse mesmo extorquido, da hipocrisia entre eles transmitida aos crentes, do uso em vão do nome Deus, do recebimento ilegal de valores, que sejam em espécie, joia ou ouro, de vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores e de presidentes? Sem contar as falsas graças recebidas e os milagres forjados? E outra, adoração de bezerros de ouros que fazem arminha e conttrabando?
Falta um partido ateu. Ou uma bancada ateia. Declaradamente. Só não sei se conseguiria eleger algum deputado.
O articulista se esquece de que os congressistas sã polÃticos e representam os seus eleitores, que, por sua vez, buscam o direito à vida humana (própria e dos outros) com os meios necessários para o desenvolvimento desta. O fato de serem pessoas vinculadas a uma determinada religião ou credo não deslegitima a pretensão de defesa de tais direitos dentro do ambiente democrático em que foram eleitos e têm o dever de preservar.
Uma pergunta sincera: se determinada pauta é rejeitada pela maioria da população - como a da legalização do aborto -, e os evangélicos também são contrários a ela, não faz sentido a bancada evangélica trabalhar para que se mantenha a criminalização? O Estado é laico, claro, mas a representação polÃtica no Congresso espelha a população, não? E uma grande parcela da população é cristã (católicos e protestantes).
João, prezado, a bancada da BÃbria trabalha pra restringir mais e mais o direito ao aborto. A população, de modo geral, aceita-o nas condições atuais - anencefalia do feto, estrupo e risco à gestante. Todavia, não sei dizer numericamente a proporção de aceitação e recusa, infelizmente.
Se o lÃder religioso desse pessoal é pastor os fiéis são ovelhas? Se for assim, podemos esperar o que das ovelhinhas que não o comportamento de manada?
Temo que o pais caminha para se tornar um Evangelistão.
Esse pessoal não conhece a Palavra de Cristo na Escritura Sagrada: não misturar profano com o Divino! Cristo mandou amar uns aos outros. Ele não discriminou a forma de amar. Cristo não atirou a pedra na pecadora, por não se sentir sem pecado. Esse pessoal só aplica o Livro no que lhe é conveniente! E fica autoafirmando que crê.
Bem, Hélio, esse é um tema que me incomoda, por não gostar nem de jogo, nem de igreja. No entanto, a jogatina não se impõe sobre ninguém, diferentemente das igrejas. E, piormente, não poucas igrejas tem fins tão pecuniários quanto os cassinos, com um agravante: as probabilidades são todas a favor da Casa. A aposta de que o comportamento adequado e o dÃzimo levarão o fiel ao céu não pode ser nunca cobrada, por ter a confirmação impossibilitada. A única saÃda democrática é cobrar imposto de todas.
É inaceitável, vindo de qualquer religião, fazer ir "goela abaixo" da população, o seu conjunto de regras (delirantes ou não). Vá pregar/impor seus valores nos espaços reservados para isso.
O estado pode ser laico, mas nosso congresso está coalhado velhaicos. Trocadilho infame, pero é o que temos por hora.
Que é isso, Joaquim, o trocadalho tá ótemo, tem jeito de piorar muito, ainda. Eu ajudo, ói só: "o congresso pode ser laico, mas uma parte tem comportamento de Laika." Derivando deste, "aos "congressistas Laika, falta-lhes uma Leica pra enxergar mais claramente." Viu como o seu tava bão? Hahahah!
Esses evangélicos são muito pouco cristãos. Triste religiosidade.
Esses evangélico$$$ são o anticristo.
Obrigar a falar todes (que não existe no português) é democracia.....m
Uai, Paulino, obrigando a quem? Eu, nem a nova ortografeia uso, e ninguém - a não ser um ou outro colega leitor, mas por conta do conteúdo que expilo - me força a nádegas...
Quem está te obrigando a falar todos?
Defendo o estado laico como cláusula pétrea de nossa constituição. Consequentemente, toda liberdade para cada um viver conforme sua crença e valores. PerderÃamos alguns feriados mas acho que vale.
Pressupõe-se laicidade.
Sr.Evandro,o estado é laico e pressupõe-se laicida é ter a liberdade religiosa como algo intocável. Logo não professar nenhuma crença, aquilo que o Sr, intitula como ateu se configura dentro da liberdade religiosa. Ou seja, não acreditar em nenhum deus, divindade ou como preferir nominar. O estado laico significa não interferir naquilo que o individuo acredita opu deixa de acreditar.
Só não se esqueça que o Estado é laico, não ateu! Não confunda as palavras!!!
Essa gente autoritaria, me lembra doenca.
Falsos moralistas. Quando vc vê a vida privada e o que fazem longe dos holofotes, descobre quem realmente são essas pessoas.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Gente diabólica.
Fundamentalismo religioso , proselitismo forçado , são semelhantes ao totalitarismo . Na verdade são manifestações do totalitarismo que se alinham a pessoas e grupos que se identificam como donos da verdade , senhores de valores incontestáveis, que muitas vezes pregam da boca para fora .
Interessante. Seria parecido com a tentativa de um grupo de impor a linguagem neutra a todos os outros?
Mmmmm... Não creio, Rodrigo: à linguagem neutra, não se paga dÃzimo. Nem, ao que me conste, há qualquer isenção de impostos à s escolas que a prescreverem.
Perfeito! Falam tanto em democracia, mas agem de forma totalitária!!!
Não zé mané: impedir uma mulher de realizar um procedimento médico é inteiramente diferente de modificar a linguagem. Só o mau caráter é incapaz de perceber a diferença.
Rodrigo , se criticam os da linguagem neutra , por que agem como eles ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Bancada evangélica adota pauta autoritária e contraditória Voltar
Comente este texto