Demétrio Magnoli > Al Capone, Bolsonaro e nós Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O ex-mandatário-mor precisa responder pecuniariamente pelos seus crimes. A começar, poderia ser atribuÃdo a ele a pena pela inutilização de vacinas, já seria um bom começo. Retirados seus bens (o que mais lhe aflige), vai bater de porta em porta atrás de financiadores. Esses vão lhe virar as costas. AÃ, então, sendo um estorvo poderá ser julgado por todas as iniquidades cometidas e então ninguém mais falará dele, ninguém vai tirar foto ao lado dele e os que já tiraram vão rasgar.
Prender o coiso pelos crimes que ele cometeu contra o meio ambiente, indÃgenas, saúde pública, e tantos outros, vai acabar levando muito mais gente para o banco dos réus também. Esta das joias só implica e ele alguns poucos milicos a cé falos do tipo "um manda, outro obedece" e livra a cara dos demais. Qual tem mais probabilidade, dado o histórico brasileiro, de acontecer?
No futuro certamente se perguntarão como esse elemento fez tudo o que fez e continuou presidente, quase se reelegendo ao final... Mas, concordo, repugna a ideia de que possa vir a ser condenado apenas e tão somente por uma questão fiscal.
Tudo depende da habilidade polÃtica. O presidente mexicano também flertou com o negacionismo na pandemia, a ordem de grandeza do número de mortos em relação à população não foi muito diferente da nossa, anuncia interferência no instituto que supervisiona as eleições no paÃs, mas mantém alta popularidade, e tudo indica que fará o sucessor.
Quem se importa com o longo prazo, meu caro Magnoli? Alguém já disse com propriedade que no longo prazo todos estaremos mortos. Vamos resolvendo, ou empurrando com a barriga, como bons brasileiros, um problema de cada vez.
Demétrio, cuméquié, prezado? Tenho certeza absoluta de que vossa senhoria é mais potente do que isso que nos entrega aqui na folha. Marreco e bando (coletivo de aves, nada além) não davam conta é de produzir provas: usufruto de uma sitioca (de compadre velho, o Jacó) em Atibaia e um apartamento em Guarujá sem escritura, ora, lá isso é prova? Ser eleitor pudesse escolher "qualquer coisa" macaco Tião e Cacareco tinham cumprido mandato. Não é assim. Falta de capricho, prezado...
eu queria entender uma coisa, um ou uma presidente, governar quatro anos ou o que seja, depois sai, continua com salários, kkk, , proteção, regalias etc. um cidadão que paga os salários dessa gente, se for mandado embora antes de seu direito de aposentadoria, mesmo depois de vinte anos, recebe seu fgts, e um que se dane. isso é justo?
A passagem de Bolsonaro pelo governo brasileiro ,serviu para mostrar a divisão da nossa sociedade entre inocentes.e maus intencionados. Eu cheguei a velhice e, perdi a esperaesperança de uma sociedade nos moldes que a elite brasileira, cobra da classe pobre. Só os pobres são obrigado a ser honesto.
Coluna excelente. Só aquele pessoal que participa da estatÃstica 'parte considerável dos estudantes brasileiros não consegue interpretar textos simples' é que acha que o Magnoli tem algo a ver com o bolsonarismo. Porque é aquilo: se a adesão à esquerda não é plena, então fanáticos esquerdistas tentam te expurgar pro lado de lá. Seita, enfim.
Se não fosse o candidato do grande capital, se não representasse o pensamento ne0fascit0 brasileiro, se não tivesse tido apoio mais ou menos explÃcito da grande mÃdia, se não fosse falso cristão que é, se o Brasil tivesse um pingo de vergonha na cara...
"... enterrar na cova do esquecimento os crimes constitucionais de Bolsonaro equivale a assinar um cheque em branco para a delinquência antidemocrática dos detentores de poder, no presente e no futuro. E é isso que vai se desenhando, a julgar pela postergação infinita dos procedimentos judiciais necessários." Com certeza!
Apenas uma pergunta e o Lula?
@Humberto Isidoro: juiz parcial é feio, não é? Ainda bem que Lula vai nomear o Zanin, modelo de isenção, para STF.
O Lula foi condenado e preso por umjuiz sabidamente parcial, que sete meses após a condenação aceitou ser minisro do maior beneficiario de sua prisão. A vaza jato mostrou com todas as letras que o juiz era e é corrupto. Alias tentou falsificar até atestado de residencia para se candidatar por São Paulo. Então , e o Lula? è o presidente eleito que desbancou o geno cida que hoje sabemos um lara pio de joias e armas.
O Lula já foi preso. E cumpriu tudo que a lei o imputou Sem fugir.
Tantos crimes que esse homem cometeu na presidência. Seria tão bom se fosse preso por suas estocadas contra a democracia. Até para desestimular futuros aspirantes a czar, pois essa extrema direita não vai desaparecer. Bem que podia baixar o Eliot Ness no Xandão. Se é que o pusilânime volta. Mas ele inelegÃvel por esse escândalo já seria um começo.
Quem diria Demétrio...agora caiu a consciência..só falta vc apoiar as cotas..
Tantas curtidas num comentário tão desqualificado de um fanático que vende esquerdismo em combo. Anda mal a seção de comentários deste jornal. Acho que nunca esteve tão mal, aliás.
Mais um Lulaplanista juramentado.
E tem os lunáticos. Demétrio é um dos responsáveis pela eleição de uma desqualificado para o cargo maior da República há pouco mais de quatro anos! Parece querer descolar-se dessa culpa, mas muitos já conhecem o seu passado.
Va bene, tutti buona gente.
Você, Demétrio Magnoli, é dos pais da criança, portanto, embale-o.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Al Capone, Bolsonaro e nós Voltar
Comente este texto