Alvaro Costa e Silva > Os cúmplices de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Há quem acredita em Papai Noel, Coelhinho, Cegonha e que todos os militares são honestos.
IncrÃvel! Desta vez os bolsonaristas não fizeram arminha aos agentes da alfandega?
Esses militares, cúmplices de Bolsonaro, eram cantados em verso e prosa como honestos, honrados e patriotas. O lado positivo disso é que a máscara da honradez e honestidade dos militares caiu por terra. Será que a fama de honestos, honrados e patriotas ainda permanece?
Foi um governo de quadri lha mili ciana.
Marechal, sobre essa imensa picaretagem das joias: 1 - ele não está com a memória fraca, apenas meteu-se numa senhora embrulhada e não sabe como sair, então inventa estórias, as mais estapafúrdias; 2 - as joias foram avaliadas quando, por quem, em que momento, cadê o laudo? Esse valor de 16 milhões lançado irresponsavelmente sabe-se lá por quem, propagou-se unânime e irresponsavelmente por toda a imprensa, que não precisa ser açodada e irresponsável para que os malandros paguem pelos desvios.
"Alhos, bugalhos e muamba." Maravilha de texto
É importante manter o tema em alta temperatura. Afinal, se ocorresse a reeleição do foragido, estariamos, neste momento, submetidos a esse processo de devassa cada dia mais abrangente sobre aqueles que se oporiam ao desmando do desqualificado e de seus asseclas. Lembremos diariamente todas as barbaridades cometidas e pretendidas por essa malta. Que surjam ou se prontifiquem os conservadores e liberais decentes, não essa turba que governou o pais nesses 4 funestos anos.
- Já vem: O Biltre homiziado inelegÃvel.
Que fase que vivemos, intelectual preocupado com a caserna. Já passou e não teve golpe, apenas um monte de doidos colocando para fora suas frustrações e indignações. O mesmo, acha normal 37 Ministérios, PEC da Gastança e as "negociações" com o Congresso. Impressionante.
Você poderia nos indicar onde se encontra a palavra "golpe" no texto? Ou sequer sua ideia, uma sugestão vaga a ela? Diz-se sobre "pppiicaretagem", coisa na qual a caserna mostra-se especialista. Preguiça...
E o tras*te em gravação telefônica falou para seus seguidores em verdade. E ainda insiste em Conhecereis a verdade e ela vos libertará. Isso é heresia.
Putz, que pena que não se queima herege no Evangelistão, hein, minha cara? Hahahah!
Passou da hora de repensarmos o papel das forças armadas no Brasil. Não consigo me lembrar, nas minhas quase 6 décadas de vida, uma contribuição efetiva desta categoria para o desenvolvimento econômico ou social do Brasil (construir pontes em lugares ermos ou dar remedios aos necessitados não vale! - é no mÃnimo uma obrigação para quem fica brincando de soldadinho o dia todo)
Aos milicos, caro João, voto razoável horror; isso posto, os milicos d'antanho tinham mais miolos, e pensaram minimamente bem o Brasil. Por exemplo, tinham uma polÃtica energética. A exploração petrolÃfera e o proálcool da ditadura, eram sinérgicos e têm efeitos tecologicos e comerciais até hoje, o sistema nacional elétrico, interconectado como poucos, é muito funcional - descontado o que se vendeu pra estrangeiro. Só lembrando, ok?
Essa história da cumplicidade das forças armadas nas falcatruas e no golpismo só vai acabar bem para o paÃs se pelo menos um general (ou almirante, ou brigadeiro) acabar preso.
Diante de tanta corrupção, hoje quando você está empregado existe um código de conduta que todos os funcionários têm que assinar. Pensei que as forças armadas brasileiras tivessem um código de conduta a ser seguido, mas pelo visto não, ainda mais quando tivemos um capitão do exército recalcado, na presidência da República.
Xiiiiiii, sêo Ãrvo, o bagúio já começa lôko e torto, veja só vosmecê, já dão B.O. desde o batismo: os Jenerau Single fraud (Bento é o baralho, é maldição e não benção) e Double fraud (Heleno e Augusto, nem aqui nem na Grécia) começaram mal nesse mundinho de Zeus. Pros fatalistas, o resto é decorrência; eu, menos tolerante e crédulo, acho mêmo que se formaram na melhor tradição da irresponsabilidade e do coronelismo - e não creio acaso que a patente tenha virado péssimo qualificativo.
É triste pensar que, o problema não é a nossa Constituição que permite, de acordo com quem interpreta, que qualquer coisa possa ser eleita para presidente e outras coisas que irá fazer com que os eleitos continuem dando o tombo na Nação e nos seus eleitores. E mais, penso nas Ordenações Filipinas, com todos os seus problemas, mas lá o julgado era condenado, executado, sua casa salgada, e ficando infames seus filhos. Aqui, eles e sua famÃlia continuam de boa, candidatos, eleitos e felizes...
"Missão", não: Menção. A Herda de descorretor do espertofone consegue ser quase tão ruim quanto a sençura da phôia.
Ôôô, Zé Eduardo, agradeço a missão à s ordenações Filipinas, que desconhecia. Tendo agora nelas resvalado, percebo dois grandes obstáculos ao seu emprego: o primeiro, é que lá se menciona aos montes a figura do poder advindo de Deus - coisa que, ao menos hoje, parece provir só do Sete-Peles. E esse negócio de salgar as propriedades ia dar um desequilÃbrio danado no mercado salino: com esse tanto de sssaafado, a gente teria um baita problema dietário no paÃs!
É assustador acreditar que um desgovernante conseguiu praticar tantos absurdos penais, com a conivência de alguns ocupantes de cargos, em comissão, e funcionários das forças armadas. Ninguém merece esse elemento, que tentou desvalorizar a tão respeitada força militar brasileira.
Esses militares, todos alinhados, em fardas engomadas e lustrosas, cheios de medalhas, com seus quepes a cobrir suas mentes doentes e enfadonhas, no fundo não servem pra nada, nada o que for relacionado ao Brasil e aos brasileiros. São fantoches. Andam e posam para fotos ao lado desse crápula, genocida e de/men/te do bozónaro, achando que estão abafando, mas são escória. Carregam suas insÃgnias no peito que podiam, facilmente, ser substituÃdas por coleirinhas de qualquer cachorro vagabundo.
Sindicato de ladroes. Bo z o começou cedo, roubha va tecido de paraquedas para vender a fabricantes de bolsa qdo estava no exercito, tambem ja tinhe envolvimento com garimpo ilegal. Notas frias no congresso roubava tanques e tanques de gasolina, Tem video dele falando que sonega mesmo. Sairam da Vivendas da Barra com rachadinha , loja de ckocolates, chegaram ao oriente com colares de diamantes, tendo o amirante Bento como mu la. Prosperaram. Tem mansoes e imoveis. Acreditam em Deus e na Familia
Tem relogios e outras mumbas distribuidas para generais, ministros e amigos. Tem muita coisa que talvez jamais saberemos e que passou nas malas das alfandegas.Foram mais de '00 viagens ao oriente. Ja sairam com cocaina e foram pegos. Flavio comprou mansão com dinheiro da advocacia sem nunca ter um unico cliente. as ex mulheres tambem se deram bem, muitos imoveis. Micheque começou modesta com cheques do Queiroz, mas bateu as concorrentes com uma equena caixa de diamantes. Empreendedorimo familiar
Há de se reconhecer que, pra quem começou com rachadinhas, terminar recebendo diamante de sheik árabe foi uma bela ascensão. E esse almirante todo estrelado, ministro de Estado, finalizou a carreira fazendo aviãozinho... Kkk, ele não era da Marinha?
só bozominions e estafermos abduzidos por ETs se é que isso exista é que creem em bozo e sua patota.
É preciso ser um tolo pra acreditar que os assessores do Bolsonaro não sabiam de nada. E esse general com g minúsculo, ainda merece um Pouco de respeito que se deve à idade, tá velhinho. Sua “espada” já não brilha como antigamente.
Dona Teresa, já ouviu falar em etarismo? Coisa feia, dona.
Respeito ?
A espada pode ser, mas as más intenções continuam ávidas por poder e golpismo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Os cúmplices de Bolsonaro Voltar
Comente este texto