Opinião > Lição da Lava Jato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só agora? e sem autocrÃtica? A Globo fez o mesmo, condenou 64 depois de abusar por 50 anos de um gigantismo que lhe concederam os militares........mentalidade colonial nunca tira o golpismo do bolso.
Sei....mas se até a lei das estatais é golpeada autoritariamente, quem sabe a folha consiga explicar como combater a corrupção. Pelo que entendi a brilhante conclusão do jornal é de que os cabral da vida estão soltos por culpa do Moro...
Editorial perfeito só.faltou o mea culpa
Editorial vergonhoso . Tal como o PT , os advogados do Prerrogativas e a porta voz do Lula que escreve nesse jornal , a FSP segue tentando , de todas as formas “ , apagar o passado de iniquidades desvendado pela LJ . Ao que parece essa FSP está entre os que aplaudem até hoje o Mariz de Oliveira e a sua a frase patética ao entregar uma toga para Lula “ o crime já aconteceu, Presidente, de que adianta punir agora “ “ Nao existe opinião pública, existe opinião publicada “ . Churchill É o caso.
Perfeito Aljamir não precisa ser jurista para perceber que esse grupo prerrogativas é pra lá de tendencioso como braço de partido politico
Quem é vc para criticar o judiciário e os advogados do prerrogativas?, Vc é algum jurista de renome?, Então fica calado
Maior mesmo foi o que se considerou o maior crime de corrupçao da historia. Esse trofeu ficará para sempre na historia de Lula e do PT.
Samuel a maior corrupção da história não foi o Lula e nem o bozo, foi o PMDB governando como partido de aluguel por mais de 60 anos, isso vc não vê né?
Engano seu. A corrupção do desgoverno Bozo vai ainda por muitas decadas, porque foi tomada como ações legais. A reforma da previdencia que deu mais privilegios aos milicos, vai perdurar. Vão viver por anos a fio nas costas de quem realmente produz. A indescendencia chamada reserva remunerada, a mesma que paga bolsonaro desde os 32 anos (pergunto ao Samuel, o que ele fez ou faz para receber isso?) produz, sargentos, tenentes, capitaes, coroneis, aposentados aos 40 anos. Corrupção bilionaria ;
Basica combinacao de abuso de poder e egos exacerbados. Sempre.
A operação começou mal. O proto delator, pivô do caso Banestado, foi alçado à condição de oráculo e em parceria com o ex-juiz, pavimentou um caminho em que o magistrado buscava antes que estabelecer justiça ter notoriedade. Esta, catapultada pela midia mainstream, como fizera antes com o magistrado Barbosa, um cidadão sério mas que também teve a vaidade exacerbada e cometeu desacertos no caso do mensalão. JuÃzes não podem combinar com aparição pública em série, buscar notoriedade,
a vaidade nesse campo é o primeiro caminho para o juiz proceder com parcialidade. Desta forma eles desenham o alvo depois de atirada a flecha. A lava jato contou ainda com a lei mal feita da delação premiada. Vários delinquentes delataram o que quiseram e depois, em muitos casos, nada se provou. O paÃs precisa em todos os campos de mais trabalho e menos propaganda.
Os crimes aconteceram, há confissões, prisões e dinheiro recuperado. Mas, tudo foi posto à perder, qdo um Juiz e membros do MP se deixaram seduzir p promessas de ascenção na carreira ou p ambições politicas. Deixaram de focar nos crimes e criminosos p focar em Lula e PT. Dá aà prá frente foram sucessivas aberrações, onde até depoimento fake teve. Delações forjadas e decisões baseadas em "convicções" s provas. Por isso, a LJ fentrou p a historia como "o maior escandalo judiciario do paÃs"
Errado Samuel a corrupção não é só do PT, haviam polÃticos do pp, do mdb e de outros, se vc tem ódio do PT é porque a fsp como a mÃdia toda fez vc enxergar assim procure refletir
"Deixaram de focar nos crimes e criminosos". Mensalao e Petrolao tiveram só um foco: Lula, o chefe, e o PT a quadrilha, financiados por poderosas empreiteiras que chegavam a redigir e pagar Medidas Provisorias assinadas por Lula. Mais deleterio que os erros da Operaçao foi a reaçao do sistema politico-empresarial-judicial-midiatico pra anula-la.
A lavajato desembocou na tragedia Bolsonaro. E pior , Moro foi ministro e foi defenestrado pelo proprio Bolso e para demonstrar que era mesmo kanalia , Moro assessorou Bo z o nos debates. Cenas ridiculas , Boz o com coisas escritas na palma da mão e o ex juiz do lado. Moro falsificou até documento de moradia em São Paulo. Agora no caso dos yanomamis e das joias, não se manifestou. Enfim, é um farsante.
Reconhecimento tardio dos abusos da "Lava a jato" que esta Folha e outros meios de comunicação tanto aplaudiram, mas que eram evidentes no meio jurÃdico. E o tempo revela (e ainda revelará) o quanto de confusão e prejuÃzo trouxe a sanha punitiva fora dos ditames constitucionais e legais.
Samuel vc leu que o Orlando escreveu?
- Até hoje, Serjo Moro não apresentou à s provas, na sentença que levou o PR Lula p/ ao cárcere, é bom lembrar também, que essa maldi.. Lava jato ajudou, a pavimentar o caminho, para demonizar a polÃtica, destruir a indústria de construção pesada e outras barbaridades.
A justiça brasileira é claramente favorável ao infrator. Apenas pune quem não tem condições para pagar advogados.
Seria interessante recuperar os textos jornalÃsticos escritos naquela época. O que foi escrito a respeito da condenação de José GenoÃno, por exemplo? E das condenações de Lula? Havia provas? Que provas eram essas? Alguém reclamou, timidamente que fosse, da barbaridade de conservar os processos em Curitiba? Alguém parou um minuto para denunciar a loucura coletiva que tomava conta do Brasil? Ou foram parte dela - protagonistas, aliás? Que direito vocês têm a esse tom blasé?
Samuel vc não acerta uma cara, vê se procura estudar e tira esse ódio do PT, não adianta já era
Esse Blá blá blá de Cadê as provas é ridiculo, tipico mugido de gado lulopetista. As provas estão no processo e foram analisadas e comprovadas por quatro instâncias, inclusive o STF. Alguns delitos do Lula tiveram sua pena até aumentada nao por Curitiba mas em instância superior e por causa das provas. A anulação do processo é o maior escândalo Judiciário do paÃs.
Perfeito, João. Tinha uma coisa muito estranha acontecendo e a imprensa dava popularidade aquilo de forma sensacionalista e irresponsavel. A imprensa foi omissa! Caetano já falou isso. Deu no que deu.
Pois, é. Cadê a autocrÃtica da Folha e de boa parte da grande imprensa brasileira?
Moro, heroi brasileiro
Paulos, joses, luises, todos soltinhos
Esse editorial faz a defesa indireta da justiça garantista, aquela q nunca prendeu corruptos no brasil
E assim caminha a eterna impunidade de polÃticos incluÃdo o presente executivo e legislativo. Com ajuda do STF.
Tentaram fazer em cima aquilo que sempre se fez contra as camadas populares. Contudo o buraco é mais em cima. Que agora consigamos reduzir o que se faz contra os presos de baixo extrato social.
Se o Brasil não tivesse tantos polÃticos corruptos não haveria necessidade da Lava Jato. Mais uma lição da Lava Jato, tirou muita lama de quem continua enlameado, mas não conseguiu tirar a pior delas, a da falta de caráter. E outro, se for pensar assim, não foi ela quem elegeu ou deixou de eleger polÃticos piores que os que estavam sendo investigados, quem elegeu e elege corruptos são os brasileiros, eu ia dizer nós, mas tem sempre um gaiato que não admite ser incluÃdo entre os cúmplices.
A lava jato só serviu para eleger bolsonaro, moro e deltan !
Também serviu para quebrar empreiteiras brasileiras, curiosamente quando atuavam de forma vigorosa no exterior. Será que concorriam contra multinacionais e a corrupção que todas praticam em toda parte não foi só o pretexto para tirá-las do jogo?
No mérito ,quase todos que foram julgados são culpados. Mas as mil e uma chicanas processuais , onde se abeberam os causÃdicos de água turvas ,destruÃram a lavajato. Foi a primeira vez que a Justiça demandou contra os donos do poder e venceu ,ainda que por um breve perÃodo.
Bom editorial, só faltou ser um pouco mais direto: Não se enfrenta a corrupção corrompendo (por dentro) o Poder Judiciário e o Ministério Público.
moro é uma das poucas figuras públicas neste paÃs de macunaÃma que podemos chamar de herói nacional.
Será? Buscou promover-se com a possibilidade de prender, ainda que sem provas, (não estou negando a corrupção) um presidente da República. Tornou-se ministro de seu principal adversário. Brigou com o padrinho, mas voltou para o seio de seu amado para eleger-se senador. Infeliz do povo que precisa de herois.
Sim, os poucos heróis dos Patriotas: Moron, Bolsojoias e o Jurupari.
partindo do principio que a folha de são paulo não é ingênua só me resta a idéia de uma má fé imensa este artigo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Lição da Lava Jato Voltar
Comente este texto