Mario Sergio Conti > Aos 70 anos e uns 120 filmes, Isabelle Huppert impõe sua imagem ao cinema Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Flávio de Almeida

    Ótima análise, como de hábito. Mas não são quatro séculos, mas quatro décadas. O que já é muito tempo.

    Responda
  2. Alcides alcantara

    A é crônica é excelente: " todos os gatos são ratos, e não caçam a si mesmos" “acalantam na calada da cama a cláusula pétrea se a farinha é pouca meu pirão primeiro”, “ Isabelle nunca foi uma vaca...” E outras pertinências. Então, Mário, não seja "arisco" como a Isabelle Huppert; escreva mais, muito mais.

    Responda
  3. José Cardoso

    'A dramaturgia nasceu no circo, roçou o teatro, raspou o rádio e empacou na TV'. Verdade. Mas este é um braço do rio. Há um afluente que vem dos romances publicados em capítulos nos jornais, que viraram as novelas do rádio e da TV.

    Responda
    1. Raymundo De Lima

      Sim, Cardoso, mas infelizmente, segundo a ótima resenhista Isabela Boscov, nunca tivemos no Brasil um filme que abordasse com dignidade nossa literatura, principalmente Machado de Assis. (cf: Entrevistas, com Costa Pinto, 2023). Enigma ou mistério: por que nosso cinema não vai pra frente, como acontece com o argentino, irlandês, até mesmo o coreano do sul e chinês?

    2. Marcos Benassi

      Ah, vero, do rádio pra tv também houve uma correnteza, não só de dramaturgia, mas de humor e jornalismo, caro Jose. E era de boa qualidade.

  4. Marcos Benassi

    Ah, Conti, cê é fino demais pro meu bico, sô - talvez minha velha mãe seja capaz dessa prosa, ou meu pppoornógrafo de estimação, Roldan-Roldan, que são cinéfilos. Todavia, uma tangente me pega: ontem, no Spotify, ouvi por horas a "rádio" da Cida Moreira. Jesus da Goiabada Múltipla, como é intérprete Grandiosa! Na mistureba de Chicos, Sambas e outros, que portento: nada insosso, tudo deliciosamente peculiar, mesmo que já conhecido. Essa, né Vvvaaca não: raposa, dribla o ouvinte e vai, longe...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.