Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ricardo fernandes

    tristes tropicos.

    Responda
  2. José Eduardo de Oliveira

    Cuba fez o mesmo, e tá lá há mais de sessenta anos, Nicarágua mais ao sul...etc. etc. pizzas de sangue, sangue e sangue

    Responda
  3. José Cardoso

    Com 80% de aprovação vai ser difícil segurar o homem. Se acabou com a bandidagem fez um grande bem ao povo. Caso passasse o governo a um sucessor, em vez de se eternizar no poder, faria ainda melhor.

    Responda
  4. Flavio Angelo Bolcioni

    Existe algum lugar no mundo em que cenas como essas resultaram em algo positivo ? Se isso desse certo, o Brasil deveria ser a Suíça, pois não?

    Responda
  5. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Para a direita é um ditador "do bem." Seus presos não devem ser de classe média branca, provavelemente são quase índios de tão pobres.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Sylvia, minha cara, que trabaiêra que dá a auto-regulação democrática, não? Correr riscos calculados não é especialidade humana, não; muito menos ir contra uma situação que gerou tamanho alívio, ainda que o futuro não prometa grande coisa. Quantos legumes têm essa faca...

    Responda
  7. Cleomar Ribeiro

    ... a população das Américas está dentro de gaiolas destes donos de escravos!...

    Responda
  8. Marcelo Bondioli

    Aí depende. Ele é de direita ou de esquerda? Se for de esquerda, automaticamente é um ditador. Se for de direita, vão passar muitos panos, independentemente de ser mais violento do que um ditador de esquerda.

    Responda
  9. Gil Filho

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. João Vergílio Gallerani Cuter

    Muito bom que o nome e os feitos desse ditador ganhem alguma visibilidade. Confesso que não conhecia nem mesmo o nome - que dirá os feitos - de Bukele, e acho que essa é a situação da maioria dos leitores. As filmagens fazem certamente parte da propaganda do governo e colocam a todos nós o desafio de imaginar uma alternativa à truculência no combate ao crime organizado que seja exequível no curto prazo e não dependa de mudanças estruturais que todos desejam, mas ninguém sabe quando virão.

    Responda
  11. ciro lauschner

    Qual a alternativa que a oposição propõe?

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Começam prendendo e matando quem a gente quer que prendam e matem. Depois prendem e matam nossos filhos. As milícias aqui no Rio começaram assim.