Celso Rocha de Barros > Mercado só enxerga problema quando vira gasto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para quem pois suas economias em um fundo , que pode precisar na velhice , tem que observar se os gestores a quem depositou sua confiança tem uma análise crÃtica de como a economia estará no futuro e não apostando em como ele quer que as coisas aconteçam.
Toda crença tem como caracterÃstica a irracionalidade fundamentada em dogmas. Ouvimos e lemos discursos dogmáticos dos dois lados, mas depois do que ocorreu nesta terra desde 2014, podemos dizer que a esquerda provou ser democrática, humana e comprometida com a justiça social muito mais do que a direita. Se dependesse dessa direita e extrema-direita, voltarÃamos à escravidão.
Pouco antes da primeira eleição do Lula havia um pessimismo grande com a perspectiva do PT chegar à presidência. Os preços das ações refletiam essa percepção. Quem comprou ganhou muito dinheiro nos anos seguintes porque na prática o Lula seguiu inicialmente com a polÃtica econômica anterior, degradando-a só bem lentamente com o tempo. Mas agora eu acho que ele já começou imitando a degradação populista do último ano do Jair. Temo que não dê certo.
Omercado não temia hadad ! O mercado prefere Guedes!
ImpossÃvel “agradar as ruas e a Faria Lima”, porque ambos refletem interesses antagônicos. Quando o mundo do trabalho pactua com o mundo do capital, é o capital quem ganha. Sobre o mercado, vale pensar que o bom para ele é contrário ao “bem do povo e a felicidade geral da Nação”. Só interessa ao 1% e seus sabujos nas “análise”dos telejornais
Velho! Muito velho!
Gestores de mercado aprovam qualquer governo com a bolsa bombando.
Haddad tem mostrado conhecer economia de mercado. Por isso não teve o seu plano aprovado na sexta-feira. Agora o governo Lula tem dado sinais de despreparo. O plano das passagens aéreas por 200 reais, sem dizer quem paga o subsÃdio é rizÃvel, e aquela decisão do ministro que reduziu os juros do consignado para 1,7% e com isso deu um tiro no peito da linha de crédito mais barata da população. Tudo isso mostra o despreparo desse governo.
Os ideólogos do partido têm ciúme do Haddad. Eles sabem que o primo é a reserva moral da agremiação.
Celso, carÃssimo, torço junto. Não estranho que o 1%realmente *rico* deseje que o mundo seja o "cada um por si" que o beneficia tremendamente - é instinto de "sobrevivência" (de seus privilégios, evidente). Admiro-me é que os 3O%logo abaixo compartilhem dessa perspectiva, porque ela ameaça gravemente sua boa, e nem tanto, vida: todos por todos traz, em longo olhar, muito mais benefÃcios coletivos. Nem falo dos demais 7O, que pouco tempo têm pr'essas considerações - mas que deviam desconfiar.
Celso Rocha de Barros excelente como sempre.
Haddad mostrou que é um gestor que lida de forma equilibrada e eficiente mos 7 anos que foi ministro da Educação e 4 anos que foi prefeito da cidade de São Paulo. Coo ministro geriu um orçamento de 100 bilhões de reais anuais sem surgimento de máfias e cartéis e nem pastores evangélicos recebendopropinas em barras de ouro. Como prefeito criou a CGM que acabou com máfias,bateu recorde de investimentos,abateu a dÃvida da cidade em 50 bilhões de reais e obteve grau de investimento da agência Fitch.
Como ministro da Fazenda terá que combater o fogo amigo da situação ,o extremismo da oposição e o diálogo difÃcil com Lira e Pacheco que gostam de vantagens mas tem capacidade para vencer esses obstáculos aprovando a nova âncora fiscal ,reforma tributária e outras ações que ajudarão na reconstrução do paÃs destruÃdo por um desgoverno. O tempo é o senhor da razão
O mercado nunca foi bom para analizar programa social. Eu acho uma besteira. Pobre tem uma qualidade que rico não tem, pobre gasta. Pobre compra comida, calça jeans, camiseta, etc. Ou seja consome. Rico não, pois já tem tudo que quer e precisa. Mas, o governo tem que captar recursos para fazer bondades, o rico ganha os juros da bondade dos governos. O rico investe no exterior e se salva dos tributos, o pobre acaba pagando a conta.
Otimista o articulistaÂ…
Vamos fazer uma pesquisa com os beneficiários do bolsa rentismo. Por favor, vocês querem continuar lucrando muito sem fazer nada com o bolsa rentismo ou preferem que o governo reduza o bolsa rentismo?
Ok, Gilberto. Não tinha entendido assim. E concordo. A miopia dessa turma é grave. Eles não conseguem enxergar além de seus umbigos.
Hahahahah, poi Zé, tem alguma surpresa no horizonte? O pobrema é que se usa como "horizonte" o outro lado da rua, ao invés de se olhar para o "ao longe"...
Jorge, bolsa rentismo se refere aos juros do BC, beneficiando rentistas, bolsa famÃlia é outra coisa beneficia famÃlias humildes, nada a ver.
Será que eu entendi bem? Seu comentário sobre a coluna busca comparar beneficiários do bolsa famÃlia com os Limers? Foi isso mesmo?
O resultado foi incrÃvel, ainda existem 2% de gente boa!!!
Com este aumento diário de gastos pelo governo,acertando ou errando,este arcabouço fiscal tem que ter um aumento brutal de arrecadação ou seja muito mais imposto .
Claro Vital e uma forma desse aumento, é aumentar a base de arrecadação, ou seja, "colocar os pobres no orçamento"
Se o mercado já está achando que Haddad não é radical, não está achando isso de Nelson Barbosa e a equipe do BNDES. O problema é outro: radical, de extrema-direita, é o pessoal do mercado. Apoiadores do Mito. Ou alguém acha ser possÃvel juntar o liberalismo selvagem que eles defendem com democracia? Nem eles.
Muambeiro genocida e golpista, que quebrou o paÃs e fugiu para a Disney. Kkk, ótima definição! Depois de quatro anos aturando suas sandices, teremos toda a paciência do mundo.
Ôôô daverson, que chatice, prezado: o de "sua estimação" tá foragido, cheio de encrenca atrás do labo, e cê vem com essa arenga? Desconfiômetro zero, hein?
Ah, sim. Pra quem tem criminoso de estimação é uma ótima.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Mercado só enxerga problema quando vira gasto Voltar
Comente este texto