Comentários para:

Teleprompter já

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Altivo AlmeidaCunha

    Lamentável este editorial. Só falta pedirem para o texto do teleprompter ser escrito pelo ChatGPT, ou em montagem de Deep fake. O discurso aberto é a chance de conhecer o que pensa e qual a ênfase do Presidente, o que fez bem por sinal, e não o discurso pré-fabricado. O ombudsman deveria estar atento a este infeliz editorial

    Responda
  2. Kilian Braga

    Em 1950 apareceu o primeiro Teleprompter de que se tem noticia. Durante os 4 anos que o ex-presidente JMB ocupou, de 2019 a 2022, o que foi feito dos aparelhos que estavam no Palácio do Planalto? Só comentando ...

    Responda
  3. Alexandre Arantes

    Não há nada de errado com a fala e nada de confusão entre o momento que trata a miscigenação e na continuação fala sobre obesidade. Poderiam apresentar o que exatamente estão tachando de confuso? Basta fazer uma análise detida do que foi dito. Fazer apologia ao uso de Teleprompt em um evento com aquelas características e fazer coro a essa gente da extrema ignorância é lamentável, mas deve ter gerado muitos likes da manada.

    Responda
  4. Anderson Ramos

    Depois dos últimos 4 anos de discurso de ódio, incentivo a violência e culto à morte e só agora surge esse editorial?! Nos poupe FSP. O atual presidente tem que continuar falando, trabalhando e governando para consertar as tragédias que o último deixou.

    Responda
  5. MARIA TEREZA VIEIRA AZEVEDO

    Ah, dona FSP, pelo amor de Deus! Isso é fichinha perto do que fomos obrigadas a ouvir em 4 anos do inominável. Tenha a santa paciência. Ridículo esse editorial. Fala logo volta inominável, não gostamos do Lula que fica mais bonito.

    Responda
  6. Almir Santos

    Editorial parnasiano da Folha de São Paulo em seu exercício diário de lacerdismo.

    Responda
  7. Ana Lúcia SOARES

    Lula foi eleito para isso mesmo. Temer foi golpista, os juros precisa baixar e demais verdades precisam ser ditas. O exercício da Presidência exige cautela, mas a figura política do líder da nação tem espaço para colocações dessa natureza. Editorial fraco.

    Responda
  8. Nilda Rosa Santos

    Com Lula vcs veem desgraça em tudo, mostra aí editorial falando sobre as erradicas falas do bozo, ele ficou 4 anos falando m.@3 e não houve editorial o recriminando

    Responda
  9. Jove Bernardes

    Editorial oportuno e no tom apropriado. É disso que se trata: juízo. Não dá pra ligar o falador e sair metralhando tendo o fígado e o coração como conselheiros. Mais que não funciona, dá errado muito mais vezes do que certo. Só não acredito que consigam pôr freio no falatório, a tradição é oposta.

    Responda
  10. Erandy Albernaz

    Corrigindo: ESTAGIARIO

    Responda
  11. Erandy Albernaz

    O chat gpt do estadístico hoje pirou. Da um teleprompter pra ele, rs

    Responda
  12. Miro Costa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Jove Bernardes

      Você chama condenado de "desabsolvido", ó ser sem vocabulário que tem de usar o dos grupelhos do zap que frequenta? Troço ridículo isso de acreditar na Justiça quando condena e desacreditar quando absolve. Já leu a sentença condenatória do Lula? Sei que não. Pois devia. Dever de casa, anote aí: refazer o comentário citando em que página da sentença do ex-juiz Moro condenando Lula estão as provas que deveriam fundamentar a condenação.

    2. Rafael Alves Albuquerque

      Na manifestação golpista de 8 de janeiro, você destruiu o relógio de dom João VI ou danificou o quadro de Di Cavalcante?

    3. Adailton Alves Barbosa

      1) Na sentença do ex-juiz parcial não existem provas;2) Não existe "descondenado";3) em 2001, foi sancionada a lei que determinou o fim dos manicômios e sanatórios no Brasil.

  13. Rafael Alves Albuquerque

    O que incomoda mesmo este PagSeguro disfarçado de Folha são as medidas/sinalizações de mudança na condução da economia. O resto é armazém de secos e molhados. Ninguém cai mais na sua, PagSeguro fantasiado de Folha.

    Responda
  14. Peter Janos Wechsler

    Quem viu Dilma derrotando o teleprompter, sabe que não é garantia contra confusão mental.

    Responda
  15. Cleber dos Santos

    A velha FSP (quem escreve por ela?) deveria ter um coaching quando resolver dar suas opiniões. De certa forma, soa até engraçado o teor do editorial quando ouvimos tudo o que o Presidente Bolsonaro falou (e descarregou) de 2019 a 2022, e justamente (somente) agora ela vem dar a mágica opinião. Agora, é óbvio que o discurso de improviso é mais propício ao erro. Mas o mercado ouviu de tudo e nem ligou quando o anterior vociferava. É mais uma questão de similaridade. Inclusive da velha FSP.

    Responda
  16. José Bueno

    As falas do Lula não devem agradar mesmo a folha e seu séquito de extrema direita, mas são respeitadas pela maioria dos brasileiros e, internacionalmente, por boa parte do mundo democrático.

    Responda
  17. Peter Janos Wechsler

    Menas Folha, menas. Deixem o homi trabalhar em paz.

    Responda
  18. Marcelo Magalhães

    O mundo neoliberal, ao contrário do que seu rótulo apregoa, é o mundo do controle. É o mundo científico, digital, dicotômico. É utilitarista e se guia pelos resultados objetivos de suas intervenções. Dessa forma garante crescimento incremental, mas previstos e devidamente direcionados para os intentos interessados. É um submundo. Totalmente subtraído de inúmeras características humanas, diversas intangíveis, que dão riqueza à real alegria de viver. A vida não é útil, disse Krenak, é bela.

    Responda
  19. João Vergílio Gallerani Cuter

    No que diz respeito aos juros, se Lula ficar quieto, o mercado vai se apavorar pensando que ele está escondendo o jogo. Se ele disser que o Banco Central está certo, o mercado vai se apavorar pensando que ele está mentindo. Se o mercado fosse uma pessoa, e não um amontoado de expectativas que se espreitam, enxergaria o óbvio. Lula e Haddad jogam em perfeita sintonia. Lula é o bode na sala. Haddad é o "ruim com ele, pior sem ele", Que Lula continue falando. Vocês é que não vão falar...

    Responda
  20. Fernanda Belizario Silva

    Que o autor do texto do teleprompter petulantemente sugerido ao presidente não seja o mesmo deste texto inacessível e cheio de floreios que fala, fala, fala e não diz nada. Em tempo: não houve sugestão semelhante ao antecessor, que teria se beneficiado muito mais deste dispositivo.

    Responda
  21. Hugo Oliveira

    Os tais "especialistas" a quem o jornalão golpista recorre sempre que quer empulhar o seu leitor não vai funcionar para o Presidente. É impressionante ver como a nossa mídia do patronato não desiste de querer pautar a agenda do Governo e as falas do Presidente, mesmo após dois mandatos bem sucedidos. Estivesse ele defendendo "deforma administrativa", Agro-ogro ou venda de patrimônio público a preço de banana, não precisaria de teleprompter...clássico editorial falta-do-que dizer.

    Responda
  22. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Se Lula precisa de um teleprompter, a Folha poderia melhor calibrar os seus editoriais.

    Responda
  23. Ana Ferraz

    Os editoriais têm sido a peça final do jornaleco de extrema-direita em que a Folha se transformou! Nos quatro anos de governo do pulha, em nenhum momento a Folha sugeriu que o sujeito voltasse para o ensino fundamental para aprender o português ou tivesse aulas de etiqueta para saber como se comportar entre seres humanos. O jornal parece estar com saudades de bolsonazi.

    Responda
    1. Rodilon Teixeira

      É patético! O ex-PR detonava a FSP e seus jornalistas, mas mesmo assim não publicava editorais e posições críticas ao governo como nestes primeiros meses, cabresto e interesses dos “patrocinadores” definido rumos e posições deste jornal.

  24. Marcos Santo

    mano, que editorial é esse? é sério que vocês publicaram isso?

    Responda
  25. Rodilon Teixeira

    O país presenciou e ouviu por 4 anos um presidente falando mer## todos os dias, atacando a ciência e mais se parecendo um comediante sem graça, fazendo piadas com a morte de milhares. Nesse tempo, a FSP pouco disse e nunca sugeriu um teleprompter, mas ao ameaçar os interesses do “mercado” (que lucra muito com os juros altos e a especulação) manifesta-se em sua defesa. Não é imparcial, como a história nos mostra, escolhe um lado.

    Responda
  26. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Nossa que emoção. A folha sendo folha.

    Responda
  27. yuri sebastiany

    Esperavam mais de um pinguco?

    Responda
    1. Adailton Alves Barbosa

      - Seu argumento é muito consistente, parabéns.

    2. josé SOARES

      Hitler chamou Churchill de bebado .Este respondeu que bebia um pouco sim, mas no dia seguinte estava lúcido , ao contrário do eterno psicopata alemão.Essa situação aplica-se como luva ao seu mito inominável e psicopata.

  28. Maria Irene de Freitas

    Como muitos declaram que o presidente Lula é um analfabeto, um ignorante, que não estudou, não tem curso superior, talvez esse texto deveria ser mais benevolente com ele, já que de antemão muitos tem os conceitos que acima citei. Interessante foi descobrir com imensa vergonha as palavras, na realidade palavrões absurdos ditos raivosamente naquele reunião do presidente anterior com seus ministro. Depois desse texto parece q a folha está com saudades daqueles tempos sem educação e papas na língua.

    Responda
  29. maristela ramos

    Onde estavam nos 4 anos do traste abominável ?

    Responda
  30. Cristina Murta

    Por que isso nunca foi escrito no governo anterior? Ah, Folha, tenha dó.

    Responda
  31. PAULO CURY

    “Santo Padre, reze por nós, brasileiros”. A resposta foi, no mínimo, inusitada. “Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”, disse o papa, em tom de brincadeira. O papa esta certo

    Responda
  32. Fernando Jose da Costa Brito

    Por que esse editorial não foi publicado nos 4 anos do capítao????

    Responda