Poder > Governo Lula quer transformar militar em cidadão de segunda categoria, diz Mourão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximas
O governo boça$lnaro expôs ao paÃs a ver#gonhosa incom$petência dos mili$tares que nomeou. Mourão fracassou nas operações contra as queimadas na Amazônia. Heleno nem pra fiscalizar cocaÃna em avião presidencial serviu. Pazuelo , um verdadeiro desastre na gestão da pandemia. Almirante Albuquerque servindo de mula de contrabando de jóias. Segunda categoria general? Quinta categoria é pouco para o que vcs fizeram. Vergonha!!
O Exército Brasileiro, o melhor da América Latina, é exemplo de força armada para o mundo, logo, os seus integrantes são profissionais altamente capacitados; tenho orgulho de um dia ter visitado a Academia Militar de Agulhas Negras, instituição que também forma estrangeiros por oferecer acesso a todos. Em qualquer setor da sociedade existem desvios de conduta e joias ditas como contrabando não fora exceções.
por aquilo que os militares já fizeram pelo paÃs, segunda categoria é um luxo. a costa rica vive sem forças armadas e ninguém pensa em voltar atrás.
"...é só entregar, e morreu o assunto.." É inacreditável! Me li an tes do nosso Brasil, em vossa ações cri mi no sas, caso não obtenham êxito, e tenham de prestar contas, não se preocupem, e só devolver a "res furtiva". Triste Senado! Triste legistatura!
“O Exército tem que ser temido” - Mourão, o golpista
Ex vice-presidente diz que o atual governo quer transformar militares em cidadãos de segunda categoria. Não vai ser preciso, vejamos: o fracasso dele próprio no Conselho da Amazônia, a gestão caótica do especialista em logÃstica na Saúde, os golpistas de 8/1, o almirante tentando dar uma carteirada no caso das jóias. Precisa mais?
Ex vice-presidente diz que o atual governo quer transformar militares em cidadãos de segunda categoria. Não vai ser preciso, vejamos: o fracasso dele próprio no Conselho da Amazônia, a gestão caótica e criminosa do especialista em logÃstica na Saúde, os golpistas de 8/1, o almirante tentando dar uma carteirada no caso das jóias. Precisa mais?
Os militares, em especial o Exército, querem ser vistos como especiais, por isto defendem serem vistos como profissionais superdotados. Defendem também sua inimputabilidade pelos crimes da ditadura por isto, como 'pequenos erros' de gênios. Quando querem trazê-los legalmente à condição de homens comuns que são, sentem estarem sendo rebaixados a uma 'segunda categoria'. Nada, são todos gente, com interesses e defeitos e devem mesmo perder esse privilégio de serem tratados como excepcionais.
Se até o atual Presidente da República passou pelo 'moedor de carne' da Justiça, porque não eles?
Segunda categoria? Encare como promoção, Mourão. Com Boçalnaro vocês se rebaixaram à 5ª categoria.
É um odnubagav. Impressionante como tudo é étereo e sem peso quando se trata da turma dele. Ele assinou papeis , mas não foi ele, os caras foram recompensados por perseguiremos outros mas não foram, e exercito tem que ser temido, gaguejou, porque tentou consertar para respeitado. como respeitar um povo que vive do suor dos brasileiros sem fazer absolutamente nada? E ainda ameaça. Gente que se aposenta aos 40 anos com salario integral enquanto trabalhadores ralam pelo salario minimo.
Essa entrevista é uma gozação alem de mostrar o desprezo pra cima dos brasileiros. Um reacionario, que viveu toda uma vida de dinheiro publico, que nunca produziu um palito de fósforo. "Não estou aqui para liberar a gastança." que sujeito iskrotto, e a gastança dos verde oliva com salario, aposentadoria, gente aposentada com 35 anos. Essa entrevista é um acinte, uma provocação as pessoas que trabalham de verdade,para construir o Brasil.
A mesma cabeça de 1889, quando do primeiro golpe militar, sem tirar nem pôr. É todo atraso da instituição condensado em uma entrevista simuladamente civilizada.
Aliás, dever-se-ia acabar com o voto para militares da ativa também. A não politização não deve ser de meio termo, deve ser total.
Na verdade não se trata de ser de segunda categoria ou mesmo qualquer categoria. O que o militar quiz no governo Bolsonaro era ser realeza e imune a qualquer coisa que acontecesse aos reles mortais, esses sim de segunda categoria sem fórum privilegiado, STF como advogado e verbas secretas, os cidadãos brasileiros que só tem o direito e a obrigação de pagar imposto e sustentar peso morto.
Esses militares, depois que apoiaram a balbúrdia desses delinquentes nas portas dos quartéis, se tornaram seres de última categoria. Perderam o respeito da maioria da população e passaram a valer menos do que valiam, ou seja, NADA. As forças armadas no Brasil não servem para nada, ninguém confia, ninguém vê seus feitos, ninguém respeita. E se tivéssemos um front de guerra para que defendessem o paÃs, seriam os primeiros a correrem pra casa e se lambuzarem no leite condensado...kkk...piada!!
Esses comandantes usaram as Forças Armadas como partido do centrão, o Gal fala em respeito ao exército, eles deveriam respeitar a instituição primeiro. O povo não confia mais nas Forças Armadas, usada para carregar cocaÃna no avião presidencial e jóias de propina da venda do patrimônio público.
Uso do cachimbo fica a boca torta. Essa gente precisa se reinventar! O que fazem nos quartéis, além de coçar, é marchar.
Quem tem se colocado como inimigos do povo e da democracia são militares do Partido Militar, apoiados nessa estratégia por seus Comandantes. Nenhuma narrativa, por mais criativa, vai apagar o que assistimos e que culminou no 08/01. Não tememos os militares, sentimos repulsa.
Quer dizer, no conceito dele basta devolver as joias e pronto. Assunto encerrado! Esse é o conceito vigente na cúpula, sobre a tentativa de peculato. Basta devolver (se for descoberto) e ninguém será punido. Ou seja, não fosse a fidelidade, do fiscal da alfândega, à lei, então se consumaria o delito e, para eles tudo bem. É...os contratos de leniência são assim, né? O procedimento é o mesmo quando constatam sonegação. Devolveu o valor, então tudo bem!
Desculpe-me General, mas quem transformou militar como cidadão de segunda classe foram os próprios militares. As forças armadas são instituição de Estado, apolÃtica. O militar pode votar em quem quiser, o direito ao voto não foi abolido para militares, o que o militar não tem direito é de fazer polÃtica partidária. O caminho para o militar fazer polÃtica é na reserva, se o militar quer ser polÃtico deve sair das forças armadas. Como previsto na constituição.
Lula não vê o militar como um cidadão de segunda categoria. Vê como um cidadão, como qualquer outro e que merece respeito. O problema é que os militares acham que estão acima dos outros.... e não, não estão. Voltam pra caserna e façam o trabalho público que são pagos.
Imagina a vergonha que entra para a história, "fui vice do bozo".
E sempre fui desprezado por ele, sempre "escanteado"... nem para vice no segundo mandato me quis.
Nunca conseguirão. Os militares em geral são pessoas integras.
Gente quadrada com limitações cognitivas, e armadas, um perigo.
Lamb, lamb, lamb...
Sai fora general, não vem com essa conversinha dúbia temor\respeito que isso não cola, milico não tem que ter nada de especial.
Engraçado, não houve nenhuma pergunta sobre o recorde que ele bateu com a utilização do cartão corporativo. Aà ele fala "Não vou apoiar a gastança". Sei, não vai apoiar a gastança da oposição, esse Mourão escorrega demais para o meu gosto, e se acha o todo intelectual, o temido, sei...
Lula sempre respeitou os militares.
É muito triste ver militar desviado do código militar como um cara destes.
os milicos se tornaram cidadãos de quinta categoria quando embarcaram e apoiaram incondicionalmente o projeto de ditadorzinho que ocupou a presidência.
Poste do Bolsonaro. Não presta nem pra estaca de chiqueiro. E nós os gaúchos elegemos essa triste figura como senador da República.. Cinzas nas nossas cabeças.
À toda evidência que retirar o direito dos militares de exercer funções ou cargos civis na Administração Pública, é flagrantemente inconstitucional, dentre outras razões pelo que é dito pelo Senador Hamilton Mourão, que desponta como uma das grandes alternativas da direita à decepção na qual se constituiu Bolsonaro. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Tadeu. A Constituição Federal demanda uma interpretação sistemática e teleológica de seus dispositivos. A fazendo você encontra como princÃpio norteador o da igualdade de todos perante a lei expresso em seu art. 5 º. A esse respeito lecionou o maior hermeneuta pátrio Carlos Maximiliano, Ministro da Suprema Corte quando esta merecia essa reverência. Namastê!
Namastê, como constitucionalista vc é um ótimo chutador. Leia: art cento e quarenta e dois, parágrafo terceiro, inciso segundo: o militar em atividade que tomar posse em cargo ou emprego público civil permanente, ressalvada a hipótese prevista no art. Trinta e sete inciso dezesseis alÃnea "c", será transferido para a reserva, nos termos da lei. Depois venha comentar sobre o direito constitucional dos teus queridos militares.
Primeira coisa que fez como vice foi promover o filho no BB. Eleitor do RS não tem que se queixar de ter eleito essa nulidade.
Quem transformou os militares em quinta foi o estrupÃcio obrigando o exército acobertar os acampamentos dos golpistas e ainda mancomunar com os adoradores de pneus!
Segundo Mourão, hoje os militares são cidadãos de primeira categoria, quem mais? Os agricultores que escravizam brasileiros de última categoria no estado em que o Senador foi eleito?
Os militares precisam melhorar muito para chegar à cidadão de segunda categoria. Do jeito que vai, nem cidadão conseguem ser. São párias.
Um general se rebaixando frente um tenentinho glúteo flacido (palavras de Ernesto Geisel), sendo diariamente espezinhado pelo elemento e que continua a defendê-lo, transformou o militar em que, senador? Em um cidadão de primeira categoria??? Em um cidadão superior à ralé civil, tão odiada por seus pares?
Como esse homem parvo e limitado se tornou vice presidente do Brasil? E olha que o presidente ainda era mais medÃocre ainda.
Militares só ferraram com o paÃs.
equus asinus, diria ciro, o gomes.
Mourão, esse c4n4lha4
Se você tem uma pessoa dentro do Exército, Marinha ou Força Aérea com competência especÃfica para um cargo, você vai deixar de usar aquele servidor que nós, a nação, treinamos, conseguimos os meios para ele estudar e se aperfeiçoar? " "Eu acho que o Exército não tem que ser amado nem querido. O Exército tem que ser temido. É para isso que ele existe." Ou seja senador mourão, nós pagamos a formação do sujeito, lhe damos as armas para depois temê-lo? Criamos a cobra que vai nos picar?
Ele eixou claro! Temido externamente. Internamente respeitado. Namastê!
Sugiro-lhe ler minha resposta a seu questionamento ao que falei acima. Enfatizo que a hipótese não é de acumulação de cargos públicos. Um grande abraços!
O que é ser um cidadão de segunda categoria para o ex vice-presidente Mourão? Militar portanto é um tipo de casta superior?
Não entendo o espaço que a mÃdia dá a este senhor que sempre foi diminuido pelo Bozo.
Muito obrigado Presidente Lula. Enquanto os cães latem a caravana passa fazendo o bem.
Quem transformou os miltares em cidadãos de terceira categoria? O um dólar por vacina, os setecentos mil mortos, o colar de R$ dezesseis milhões, as pensões para as filhas dos militares, os quase oito mil militares em cargo civis a falta de oxigênio sufocando as pessoas em Manaus, a cocaÃna no avião, foi o apoio ao oito de janeiro, o viagra, as proteses.
O EB é o décimo segundo exército mais poderoso do planeta, tem um orçamento trilhardário e uma frota invejável. Mas é completamente inútil, haja vista que não vão a guerra e nem tem absolutamente nada para fazer dentro dos quartéis. Um exército que só servem para dar despesas e tirar o pão da boca de trinta e três milhões de brasileiros que passam fome e morrem de inanição.
Pior ex-presidente da história, general que pelo desleite de um cargo, que nunca exerceu, que apoiou um ex-presidente de um desgoverno total. Os militares foram humilhados, quando apoiaram um ex-militar, que foi processado por terrorismo . Os militares foram colocados como cidadão de segunda classe quando. durante uma pandemia, tinham oxigênio no HG Manaus, e pessoas morrendo. Nada te perdoa, quero que seja processado e expulso. do nosso Exercito.
Os milicos se chamam de irmãos por não saberem quem montou em cima de suas mães.
Você já viu algum senador fazendo carreira na caserna?
A única serventia do fujão foi escancarar de vez o que são os militares brasileiros.
Mourao: Diga nos o que voces fazem de util a naçao ? So os grupos que ficam nas fronteiras. O restante gosta mesmo è do Rio, Recife, Salvador, Brasilia etc Â…. Fazem nada de produtivo pela naçao. Deveriam estar nas fronteiras e Amazonia ( 80%). O restante do paÃs nao precisa de voces !!! Salvo Rios e Oceano e espaço aereo ! Vao pra fronteira e amazonia general! Quer Praia ne ?
Esse Mourão não deve ser seguido por militares que respeitam a hierarquia e a disciplina. Ganhou fama após atos de indisciplina na condição de militar da ativa e, à época, deveria receber punição disciplinar. Contudo, aproveitou-se da tibieza do governo Dilma para se arvorar como paladino da moralidade alheia. Esse senhor precisa ser esclarecido que os militares honrados, os que não conspurcam a farda, não são cidadãos de segunda categoria, mas também não são especiais. Basta de golpismo no EB
Duvido que ele abra mão do sigilo bancário, assim como.o Flávio rachadinha.
Esqueceu de tomar o remédio, de novo Mourão?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Governo Lula quer transformar militar em cidadão de segunda categoria, diz Mourão Voltar
Comente este texto