Poder > Governo Lula quer transformar militar em cidadão de segunda categoria, diz Mourão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximas
tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo essas personagens
Se entendi a msg, o Sr Hamilton Mourão quer o milicos no governo e que o Exército seja temido pelos opositores e cultuado pela extrema direita. Ora, seria esse o projeto de todo aspirante a ditador, ou só do último?.
Morão vai ser um ótimo senador da República assim como foi um ótimo vice presidente da República. E se e cara e cara de pau!
Vale a boca generaleco! Vc não tem nenhuma autonomia pra falar ou fazer nada. Vcs só não conseguiram dar um novo golpe, pq o Tio Sam avisou o que faria com vcs, caso tentassem. O sr é um moleque, parasita da nação
Cara de pau. Dobrar salário é primeira classe.
Será que militar de primeira é aquele que serve de capacho para polÃticos como o Bolsonaro?
A Folha presta um desservico ao paÃs entrevistando essa gente. Dá vontade de cancelar assinatura.
A folha não faz nada, absolutamente nada (!) Por acaso. Essa história de abrir a boca do mourão, pra regurgitar sobre essa pseudo notÃcia, aparentemente tola, tem seu papel na construção que a folha engendra para vinte e seis, com o narcisio.
Se Lula conseguir elevar os militares a cidadãos de segunda categoria, será o maior feito da história, haja vista que já eram de terceira e o Bolsonaro, inclusive com o seu auxÃlio, do Braga Neto, do Heleno e outros mais, os decresceu para décima categoria e, mesmo assim, pq somos benevolentes. Esse generaleco deveria responder sobre a utilidade dos militares brasileiros, onde um general é menos preparado que um recruta norte-americano e a única coisa que fizeram, até hoje, foi dar golpes
Por acaso os militares dos EUA são de segunda categoria? Gente armada não pode fazer polÃtica. Policiais, forças armadas, só devem participar da vida polÃtica se forem para a reserva. O mesmo vale para JuÃzes, promotores e qualquer função pública que julgue ou acuse.
Segunda categoria pô eu achava que eram quinta categoria .
Quem transformou os militares em capachos comprados com cargos e reajuste de salários foi o Governo Bolsonaro. Agora, com a derrota, surgem reclamações contra o novo Governo que pegou um paÃs destruÃdo e precisa resolver os problemas deixados de herança.
Quem transformou militares em cidadãos de 2a. classe foi o governo do Bozo, ao impor aos militares o cumprimento dos seus mais absurdos desejos. O general se esquece que, antes da lealdade que dever ser demonstrada pelo comandante, existe a ética. O que o almirante Bento Albuquerque praticou foi contrabando; o que o general Pazuelo praticou, ao discursar em comÃcio polÃtico, foi afontar o código de disciplina militar. General Mourão, ética é a palavra chave, não lealdade a qualquer preço.
“ Mourão diz ainda que foi Jair Bolsonaro (PL) quem o pediu [Â…]”. Quem O pediu??? Logo na abertura da matéria? A Folha devia contratar um professor de português para dar algumas lições, pelo menos de regência e concordância, a jornalistas que costumavam faltar à s aulas na Educação Fundamental. Quanto a Mourão, sem novidades: suas declarações continuam navegando na trÃplice fronteira entre o simplismo, a arrogância e o deboche, como sempre.
A Folha não deveria dar espaço à extrema direita, cujo objetivo final é destruir nossa democracia. Faria menos mal uma entrevista com Marcola.
Quem sabe é esse tb o objetivo da FSP?
Vimos a sua competência no Amazonas, a competência do Pazu na Saúde na pandemia, o da Defesa q sugere q participava do golpismo, o sr do GSI e a cocaÃna, o militar que trouxe as joias. Nem vou terminar de ler, o resultado de 08 jan qdo protegeram os acampamentos. N somos nós q não o valorizamos, são vcs mesmos q se desvalorizaram qdo entraram em golpismo, permitiram a politização se agregando a um sujeito tão baixo. Por favor, não só atual, mas qualquer q esteja no lugar como presidente.
Foram vcs militares q fizeram isso, expondo ao Brasil o q realmente são: avarentos, inúteis sugadores dos cofres públicos, baderneiros , golpistas, traficantes. Fossem apenas rebaixados para 2a classe seria pouco. O ideal seria extingui los.
Desde 64 sou a favor da extinção das Forças Armadas.
Caro Senador, não apenas os militares, mas todosnos integrantes das carreiras de Estado deveriam ser proibidos de serem requisitados para Ãntegra postos em governos. Isto inclusive distorce a necessidade de sabermos qual o efetivo que essas carreiras devam ter. Pretender uma reforma administrativa que não leve isso em consideração é concorrer para sempre no inchaço da máquina pública. Outra distorção, a meu ver, em seu raciocÃnio é de que o militar tem e deve ser bem preparado para as função esc
segue: para a função escolhida, para sua profissão de fé. Senador, ao longo da história da república foram os militares, sem exceção, que entendiam e ainda entendem, que são os civis os cidadãos de segunda classe. Acreditam que por possuÃrem o monopólio da força bruta isso lhes confete uma altivez moral superior. Ledo engano.
Nem sabia que o Mourão falava!Para mim, isso é novidade!
Quem transformou o Militar em terceira categoria foi o ex, o Mau Militar! Basta analisar , a olhos desarmados de paixão, o que ele fez aos Militares, desde a época no Exército e culminou com as Joias da Coroa! O maior erro do Exército foi ter mantido o mau militar nas fileiras. Lula: ele respeita mais os Militares do que o Ex! Até ao Haiti os militares foram… e o Haiti era aqui!
Hamilton Mourão é hoje um dos grandes nomes da direita brasileira e isso é deixado ainda mais claro pelas lúcidas ponderações apresentadas por ele na entrevista. Vale notar especialmente as respostas sobre o ataque do PT ao artigo 142 da Constituição Federal e sobre as ações do partido para rebaixar os militares ao nÃvel de cidadãos de segunda categoria. É bastante revanchista a postura em relação à s Forças Armadas adotada pela turma do atual chefe do Planalto.
Sr João, você não tem noção.
Procure por "CORRUPÇÃO NO EXÉRCITO | Mourão, vice de Bolsonaro, é acusado de corrupção por "destravar" contrato com empresa espanhola".
Quantas besteiras que o ex pseudo vice presidente Mourão está dizendo, nunca vi cidadão de segunda categoria ter aposentadoria precoce em relação aos demais e mais que integral, pois ainda ganha uma patente para ir para a reserva. Estabilidade de emprego e outros benesses, plano de saúde custeado pelo contribuinte fora o viagra e outros absurdos. Lembre-se que o militar é o funcionário público que tem porte de arma autorizado pela sociedade, mas regulado pela constituição.
Sr. Mourão, o paÃs precisa de seriedade. Espero que como senador eleito o senhor tenha alcance para compreender a sua missao. E que ela seja diametralmente oposta ao governo do qual participou.
Essa do ser temido derrubou toda a entrevisra
Essa do ser temido derrubou tida a entrevisra
Colocar militar no seu devido lugar é rebaixa-los a cidadão de segunda categoria?
É muito bom entrevistar os boçais para mostrar sua boçalidade. Mas, para isso, o entrevistador tinha que ser mais incisivo. Tinha que perguntar sobre as "jabuticabas" e sobre a "Constituição de notáveis". Sobre a proteção da Amazônia. Seria bom mostrar que esses milicos, que não honram a fralda que vestem, são uma escória fascista que faz pensar na necessidade de extinguir as FFAA, parasitas carÃssimos.
Quantas entrevistas esse aà deu à fsp em quatro anos ? E Lula ? Ele se esquece q no caso trf4 todas as condenações se deram através de um único parecer. Todos os juizzzzzes usaram do mesmo argumento. Não trocaram uma vÃrgula
Bolsonaro transformou as forças armadas em serviçais de segunda categoria. O avião da FAB que o diga... Fora o episódio grotesco das jóias. Capachos, lacaios do crime. E Lula os rebaixou? Então tá bom, general...
Como todo bolsominion, não sabe do que fala. Na verdade, foi o desgoverno que rebaixou os civis à condição de cidadão de segunda classe. Lula está apenas restaurando a normalidade. Se o militar quer ser polÃtico, que deixe a casernaÂ…
Os militares mostraram incompetência e prevaricacao na Amazônia, na pandemia, nas licitações de picanha e doce de leite, na questão do tráfico de drogas em aviao da FAB, no envolvimento polÃtico e em campanha antecipada, no deslumbramento com o poder.... por outro lado uma falta de respeito ao patrimônio público e ao cidadão, com as questões de fronteira e com a segurança nacional. Os militares se colocaram com cidadãos de quinta categoria por vontade própria.
General de memória curta. Um outro a s n o general acabou com o Ministério da Saúde! E apoiaram o golpe dando espaço nas frente dos quartéis! "Tudo bandido". Lembram dessa frase? Aff!
Lula está certo! Para que os militares não nos transformem de novo em cidadãos de terceira classe e em paÃs de quinta categoria, eles precisam ser colocados em seu devido lugar.
No fundo é o temor de se tornarem da mesma categoria que os civis, pois se julgam da primeirÃssima e isolada categoria especial. O que vimos nos últimos 4 anos foi eloquente, não precisa desenhar. Militar pode e deve representar os pares, mas abdique da vinculação de fato. Vamos levar anos para conseguir colocar de novo no lugar certo a hierarquia e a disciplina, nas 3 Forças e nas polÃcias estaduais.
O militar reformado Mourão, sempre deixa claro em suas entrevistas, que só se informa pelos jornais, não tem uma opinião aprofundada sobre nada, suas justificativas tem a eloquência de uma criança de 8 anos, não tem contatos no governo ou na oposição, é o verdadeiro outsider, no mal sentido.
Inúteis.
Nesse caso, concordo com medidas buscadas pelo governo. Quanto à fala do (in) competente ex-vice, dada a (in) competência demonstrada pelos militares que passaram pelo último governo, a 2a classe seria uma promoção imerecida!!
Sr. Mourão, o Brasil merece ser tratado com respeito. Precisamos de seriedade na polÃtica!
Interessante que um generaleco que só brincou de War no tabuleiro, saiba algo sobre a vida real no Brasil. Vagal por profissão, comendo e bebendo do nelhor, com Hospitais e clinicas exclusivas pagas pelo Estado. O que o neo-Ãndio eeclama é que, nao ao o governo, kas a parte da populacao brasileira que está cansada de pagar mordomias quer é acqbar com os aspirantes a realeza das FA, Judiciario e MP!
O Exército tem que ser temido! Boquirroto estúpido, num paÃs minimamente civilizado, é imperdoável que um alto oficial faça tamanho disparate. Demonstra ser um truão.
Por que a FSP não dá palco para reflexões sérias? Sou leitora assÃdua deste jornal há 40 anos, e me dói ver essa decadência. Envelheçamos, endireitemos, mas com dignidade, por favor!
Concordo e como assinante peço mais respeito com o que nos traz como reportagem. Essa foi lamentável !
Endireitemos ? Mais ?
Só que em termos salariais e aposentadoria Bolsonaro tranformou os civis em servidores de segunda categoria e, os militares, de primeira, ou melhor, de primeirÃssima categoria! Problema é entrar nos governos para operar golpe, ajudando os colegas da ativa armados! Usando estrutura sensÃveis, como ABIN , da Receita, para espionar , achando que estão em guerra! O problema é a formação dos militares!
Descendente de indÃgenas que os chama de preguiçosos... Fala por si essa preguiça-gigante.
Folha de São Paulo dando conversa para militar golpista, o jornal tem que defender o Estado Democrático de Direito. E ponto final, qualquer coisa fora desta curva é inaceitável.
Esse é um general que não honra a fralda que veste. É outro moron (see dictionary). Era contra o décimo terceiro e férias (jabuticabas, segundo ele). Queria uma Constituição redigida por "notáveis". Enfim é amostra da bozzzalidade produzida em nossas escolas militares.
Tem direito a entrevista na folha para falar um monte de asneiras.
Se Mourão acha que não tem problema militar da ativa ter cargo público civil é porque decididamente não sabe o que é democracia . A única coisa que os militares fazem ao ocupar cargos de governo é meter os pés pelas mãos e tirar vantagens da boquinha. O agora senador foi responsável pela segurança na Amazônia e o resultado foi tráfico de madeira e de drogas, desmatamento, invasão ilegal do garimpo nas reservas indÃgenas e holocausto de Yanomamis. Agora, tem direito a entrevista na Folha
Oportuno lembrar o que um dos generais do passado recente costumava dizer com insistência: “quando a polÃtica entre pela porta da frente , a disciplina sai pela porta de trás “. Sendo a disciplina um dos pilares da instituição militar, .sem ela a instituição se torna instável.
Bom lembrar o que um dos generais do passado recente, se não me engano o Gen.Golberu, costumava dizer com insistência: “quando a polÃtica entre pela porta da frente , a disciplina sai pela porta de trás “. Sendo a disciplina um dos pilares da instituição militar .sem ela a instituição se torna instável.
Esta entrevista conseguiu me impressionar: meu Deus, como o Mourão é ruim, fraco, desclassificado, um Bozo que não diz palavrões, mas é só... Nem se trata do seu posicionamento polÃtico, falo em termos intelectuais. Um cara desse nÃvel é oficial-general, foi vice-presidente e agora é senador da República. Esta é nossa elite polÃtica, militar e econômica: um bando de toscos mal-intencionados.
Pois é, Luiz. E esse cara chegou ao generalato. Um medÃocre
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Governo Lula quer transformar militar em cidadão de segunda categoria, diz Mourão Voltar
Comente este texto