Poder > Governo Lula quer transformar militar em cidadão de segunda categoria, diz Mourão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximas
Um lembrete ao ancião que pinta o cabelo de pretinho básico: fazer do militar um cidadão de segunda categoria já é um avanço, porque um capitãozinho fez oficiais de patente mais alta comerem em suas mão e se tornara, cidadãos de quarta categoria. Portanto, se passar para a segunda é um baita avanço.
Sem prorrogação, nem decisão por pênaltis. Como comediante, esse general é um péssimo aprendiz.
Peço desculpas por ter usado o termo ancião. Corrijo para "generaleco que pinta os cabelos de pretinho básico".
Para o general ou senador, o caso do contra bando de joias se resolve fácil. Devolveu, limpou. E para nós, daqui de fora da caserna, foi o capitão reformado e seus colaboradores ungidos em barras de ouro que tornaram os mili tares cidadãos de segunda, desviados de suas funções constitucionais para montar palanque e se fazer de mu las para fins de contrabando. Bah tchê! Que moral!
Discurso de candidato a presidente, que não se pode descolar do bolsonarismo. Por outro lado é interessante a visã pétria da legislação: "a legislação é muito clara": também a legislação que protegia senhores de escravos era muito clara e mudou.
Os militares deixaram de ocupar seu papel importante e respeitável para serem muambeiros, alcoviteiros e cúmplices das falcatruas de Bolsonaro.
O velho Mourão de sempre com seus dois pesos e duas medidas. Crimes clarissimos de sua patota...ahhh não foi bem isso, deixa quieto. Para os adversários: lupa neles! E quanto a dizer que militar vai virar cidadão de 2a categoria, só pode estar de zueira né. Tem cara que se aposenta aos 49 anos, enquanto o trabalhador com 65, e ainda quer me convencer disso?
Não entendo o porquê de dar voz e manchete a esse cidadão!! Ele merece o desprezo e esquecimento por participar do governo genocida.
Gostemos ou não, falamos de candidato fortÃssimo para 2026 e que o jornal não teria problemas em apoiar.
Foi o uso excessivo do cinismo, da mentira e dos atos fascistas que enlamearam a farda, senhor ex-general. Pare, por favor, de nos insultar, para seu próprio bem. O Brasil e os brasileiros não suportam mais a exibição desmedida de genocidas e muambeiros!
mourão pelo jeito é um grande pnc.... sim senhor , agora mesmo senhor.. imediatamente senhor... na amazônia.. foi um desastre...
Militares... não reprimiram os golpistas... torturaram, estupraram e mataram na infame ditadura militar . E ainda tem o viagra, general contra vacina... o que falta pra ser segunda categoria???
Pois é, prezado Silvio. Falta vergonha e caráter!
Fico me perguntando o porquê a Folha concede espaço a este cidadão, que foi cúmplice da destruição do paÃs. E essa manchete? Serve para indispor os militares com o governo, que pretende justamente fazer cumprir a Constituição? Darão espaço a extrema direita para atacar o governo eleito democraticamente. A Folha sendo a Folha.
Pra ser general do exército brasileiro é só ser muito estú pido mesmo? heleno, mourão, pazuello... (tudo minúsculo mesmo, do tamanho do caráter deles).
Acertou!
Falaram tanto em Liberdade, mas usaram o sistema para monitorar a liberdade dos outros, o que é totalmente ilegal!
Fico me perguntando o porquê a Folha concede espaço a este cidadão, que foi cúmplice da destruição do paÃs. E essa manchete? Serve para indispor os militares com o governo, que pretende justamente fazer cumprir a Constituição? Darão espaço a estrema direita para atacar o governo eleito democraticamente. A Folha sendo a Folha.
se não quer ser cidadão de segunda categoria basta estudar, trabalhar .
Se fosse alguém da esquerda que estivesse envolvido no caso das joias, tenho certeza que este senhor pensaria diferente. A cada resposta ele mesmo se queima. Fora militares do governo. Já ganham muito pra não fazer nada, além de serem comprovadamente incompetentes!
Sujeito inútil esse Mourão, serve pra nada
Mourão: "Cidadão de segunda categoria"? Como o Bozo fez com os servidores civis nos quatro anos do seu (des)governo, general?
Quinta categoria está ótimo para militar. Esse senhor exibe à estupidez em sua glória.
Exatamente, Micheli. Cinismo, mentira e estupidez definem esse tupo de fascista.
O próprio Mourão considera os militares de segunda categoria quando questiona se "só" servem para ir para a guerra. Além disso, demonstra incompetência e bur rice, não Sr. Mourão, vcs deveriam defender a Amazônia, as nossas fronteiras e a soberania! Basta o mili ciano Bolsonaro devolver o que roubou do povo brasileiro e mor re o assunto? Mor tos estão vocês que habitam o esgoto da falta de moral e ética. Reforma no ensino militar já! E eu já vou cancelar assinatura da Folha de novo...
Os milicos se tornaram cidadãos de segunda categoria no dia que decidiram fazer parte do governo Bolsonaro. Ali acabaram com tudo
Uma galinha cacarejando e Mourão falando dá no mesmo! Que falta de ética deste senhor! Ele passa pano para tudo!
Esses militares são o maior atraso do nação.Não temos queria para lutar…
E Lula ta certissimo! Lugar de militar é no quartel! Unshe!
Moirão de cerca tem sua utilidade.,.esse aà é um despreparado.E o conselho da Amazônia do qual ele foi presidente?Desmatamento,fogo e fome
O texto foi removido a pedido do autor.
Desculpem o equÃvoco. Foi eleito senador pelos gaúchos.
Tchê! O senhor estaca de cercar curral está com as ferraduras eletrônicas vencidas!
Pior que não. Foi eleito por conterrâneos meus altamente sequelados.
Pelo RS. Igualmente profundamente lamentável. JK
RS.
O que é um Cidadão comum? É aquele que só serve prá pagar impostos e ver o seu dinheiro sendo usado para bancar altas categorias públicas no Brasil e no final receber um salário que não de dignidade de vida! Cidadão de primeira classe deveria ser o professor do ensino primário, fundamental e médio que tem em suas mãos o Futuro de Milhões de Jovens Brasileiros e que através de um ensino de qualidade podem mudar essa desigualdade social tão grande que existe nesse PaÃs.
Exatamente, Lucyani. Nós, achincalhados como pessoas comuns, sabemos bem que gente desqualificada, como esse senador, segue à risca a cartilha do fascismo. E a educação, que liberta a cidadania, tem um grande obstáculo nessa matilha.
Não, Mourão: ele quer simplesmente que os militares fiquem onde deveriam ficar, nas casernas. A cada vez que vocês se metem a fazer polÃtica o paÃs entorna e a estultice explode, não sei se deu para perceber...
O general acha que um militar "preparado " deve ser aproveitado nos ministérios civis. Pergunto: e um gestor (civil) preparado, pode chefiar uma divisão blindada? Ahhh general, vc só engana o seu gado, pois sua credibilidade é zero.
Um nada falando de nada.
O que todo cidadão de bom senso espera é que os militares voltem a sua posição estabelecida em lei: dentro dos quarteis. De onde nunca deveriam ter saido.
Quem transformou alguns os oficiais fardados em cidadãos de segunda categoria foi o próprio comando das FFAA quando se humilhou para apoiar o governo genocida de Bolsonaro - cedeu até um dos seus para Ministério da Saúde - em troca de vantagens e mordomias, quando cedeu os quartéis para os golpistas tramarem contra a democracia, quando transportou cocaina no avião presidencial, quando contrabandeou jóias para o clã Bolsonaro...a lista é grande, mas vou parar por aqui.
A mediocridade desse ex-vice é estarrecedora.
General, quem transformou os militares para a pior foi o Capitão Jair Messias Bolsonaro.
O Capitão, transformou vários militares, inclusive de alta patente, em sacoleiros ou muambeiros, ou seja, não eram cidadãos de segunda categoria, mas sim cumplices de vários crimes.
Cidadão de segunda categoria? O respeito a uma Carreira começa por seus próprios integrantes. Ou o Senhor acha natural alguém que desconhecia o Sistema de Saúde, nem sabia o que era, aceitar ser Ministro?O Militar,brasileiro, deveria ser Profissional, como o General Miley. Vou à Santa Missa rezar pelo Brasil.Para que Militar e Civil,polÃticos:oposição, situação, tenham mais amor ao Brasil.
Que entrevista sÃnica do Mourão, dizer que no caso das joias "é só devolver e morreu o assunto"? Ninguém ganha joias milionárias de presente de graça. Acha normal a Abin grampear celular de cidadãos brasileiros sem justificativa? Esse sujeito é uma vergonha e mostra o quão desqualificado é o exército que tem Generais desse nÃvel de cognição.
Dá para ver pelas respostas do entrevistado que o Governo tem razão, na verdade esse tal preparo militar para tudo, é uma falácia, vide bozo, pazu, heleno, neto e, segue a lista.
Figura asquerosa, sempre repugnante. Digno representante do que há de mais atrasado em nossa elite neo-colonial.
O sujeito passou um tempão na Amazônia para impor lei e ordem e, deu em nada, é mais um anão fardado e falastrão.
Lugar de milico é no quartel! Ponto final!
Perguntar não ofende: alguém em sã consciência compraria um carro usado desse privilegiado senador ? JK
É demagogia. Quem cuida da segurança nacional e se constitui na última barreira à s ameaças contra a constituição não pode se envolver com polÃtica partidária por razões óbvias. Também não deve exercer outras atividades, pois há conflito de interesses. Isso vale para outras situações, inclusive para profissionais de empresas privadas.
Nos quartéis são de primeira porquanto foram preparados para isto. Mas quando se metem a fazer o que não sabem e pelos desprezo que tem pela vida civil e os civis ,dá nesta confusão. Uma classe cheia de privilégios ,com membros que se julgam reserva moral, o que estão longe de ser pelo que se vê com os que entram na polÃtica.
Será muito difÃcil, senão impossÃvel, o Lula transformar o militar em cidadão de segunda classe, já que eles próprios desceram tanto que alguns, como o próprio Mourão, nem podem ser classificados. Se deem por satisfeitos se conseguirem ficar na classe que estão, já que tipos como o Mourão continuam e se esforçam para descer aà da mais.
Uai, quem age como cidadão de segunda categoria deve ser tratado assim, ou não? Os militares brasileiros desde a Proclamação da Republica, estiveram envolvidos em todos os golpes e tentativas de golpes neste sofrido PaÃs. E cidadãos de primeira categoria, sobretudo fardados, deveriam não só rebaixar os militares que descumpriram a Constituição e seus Códigos Militares, mas expulsar e prender. Porque muitos trataram foi milhões de brasileiros como de segunda categoria, vergonhosamente.
Os militares não têm preparo para serem polÃticos. Um manda e o outro obedece é a cabeça dos milicos, preparados para a guerra que nunca aconteceu. São os grandes parasitas da sociedade, com altos salários e querendo mais. Querendo tudo, ditadores de meia tigela
General Mourão, é necessário que o governo atual desmilitarize a participação de militares em cargos civis e os militares sejam militarizados, ou seja, de volta para os quartéis.
Esse jornal tem dado muito destaque a esse senhor que nada acrescenta ao paÃs. Vai muito mal esse jornal.
. Quando forem para a reserva, a qual vão mais cedo que os servidores civis, graças a Reforma da Previdência, aà sim participem da polÃtica e concorram com os civis.
Militares são iguais a qualquer brasileiro e devem cumprir suas funções constitucionais. Foi Bolsonaro que, prometendo alguma vantagem, tirou os militares do seu papel. Exemplo: militares entrando no paÃs com joias escondidas na mochila e não declaradas. Ou então, ministro da Saúde que nem sabia o que era o SUS, entre outras barbaridades. Aos poucos vamos levantando o tapete e descobrindo esses comportamentos fora do padrão.
Ana Maria, Data vênia, nesses 4 anos de desgoverno B, esse foi sempre o comportamento padrão. Ponto. JK
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Governo Lula quer transformar militar em cidadão de segunda categoria, diz Mourão Voltar
Comente este texto