Poder > Governo Lula quer transformar militar em cidadão de segunda categoria, diz Mourão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximas

  1. FLAVIO FARIA BELTRAO

    Nós mineiros já "brindamos" o Senado com sujeitos feito esse e hoje nos envergonhamos de alguns nomes no Legislativo. Chegou a hora do RS apresentar a Republica o Seu carioca travestido. Lamentável, mas esse é outro que emergiu da bolha bolsa arista. É segurar firme e suportar esse pateta por 8 anos.

    Responda
  2. Paulo Augusto

    Procurem por: "CORRUPÇÃO NO EXÉRCITO | Mourão, vice de Bolsonaro, é acusado de corrupção por "destravar" contrato com empresa espanhola".

    Responda
  3. HUGO ALVES

    Mourão, milico de 5a. categoria.

    Responda
  4. Ana Ferraz

    A Folha acelerando para se tornar um jornaleco da extrema-direita brasileira!! As forças armadas criaram o monstro, degradaram a vida pública no governo do pulha e tiveram suas vidinhas cobertas de mimos com dinheiro público. Não foi a esquerda quem os transformou em cidadãos de segunda categoria, mas o pulha que o exército promoveu no lugar de expulsar, mesmo sabendo da má índole do sujeito.

    Responda
  5. Antônio João da da Silva

    Mourão teve chance e nada fez pelas Forças Armadas, enquanto lula nos seus dois governos fez a maior modernização das três forças. Com a queda de bolsonaro, Mourão quer ficar com o espólio e eleitorado militar e adeptos e ao estilo bolsonarista quer fazer por meio de invencionices, difamação e futrica. É bem do tamanho dele.

    Responda
  6. ALEXANDRE BERNARD ANDREA

    A ditadura militar transformou todos os cidadãos com pensamentos contrários em cuidados de última linha, hipócrita. Quem quer acabar com os militares é vocês que têm vontade de dar golpe e afastar ainda mais os militares do povo. Uns força armada que matou mais cidadãos do que estrangeiros já explica tudo

    Responda
  7. Carlos Cesar

    Filho adotivo do Ustra, essa reportagem e bater palma para louco dancar.

    Responda
  8. Joao Braga

    Hamilton Mourão brasileiro honrado. Não tem filhos Ronaldinhos, não fez palestras milionárias, não fez obras superfaturadas no exterior em concluio com empreiteiras co rruptas. Não foi condenado em três instâncias.

    Responda
    1. Humberto Isidoro

      Tem filho Messi, galgou tudo no Banco do Brasil, e tinha tambem cavalos estacionados na cavalariça do exercito que a gente pagava alimentação e cuidados, muito mais que para crianças pobres,

    2. Jose Neto

      Mhuuuuuuuu

    3. Mauricio de Oliveira e Silva

      Essa pessoa aí não deve nada a justiça. Já o fujão em breve será condenado e preso.

    4. Paulo Augusto

      Teve denúncia de próprios militares sobre ele ter recebido grana para liberar pagamento de serviços não executados.

  9. Fabricio Loffredo

    Foi o governo Bolsonaro quem transformou os militares em cidadãos de segunda categoria. Alguns, como o Senador eleito, conseguiram consumar de fato esta decadência e nos mostraram que estão desperdiçando o nosso dinheiro e trabalho

    Responda
  10. Marco Medeiros

    Cidadão de segunda categoria que chegou a receber 1 milhão por mês, não paga previdência mas se aposenta jovem e que não faz nada

    Responda
    1. Joao Freitas

      Na realidade o que se demonstrou até hoje foi a grandiosa incompetência desses que se acham de primeira categoria. Onde foram colocados, falharam. Na Amazônia, um tristeza, um genocídio. Na saúde, uma lástima,700 mil mortos. No GSI, nem se fala. Quem demonstrou não ser de primeira categoria foram eles próprios. Não terceirizem.

  11. João Carlos Silva

    Como é??? Servidor que vai ocupar cargo no exterior tem a felicidade de morar fora do Brasil??? Que droga de patriota é esse general ?

    Responda
  12. Carlos de Avila Goulart

    Mourão, militar não é cidadão de 2 categoria. Vamos comparar as aposentadorias dos militares com os civis. Quem é de 2 categoria? Vamos comparar o sistema de saúde que atende os militares com os do civis. Quem é cidadão de 2 categoria? O que a sociedade tem que exigir é tratamento igualitário das aposentadorias e sistema de saúde.

    Responda
  13. João Batista de Junior

    Está errado Mourão

    Responda
  14. Marcos Benassi

    Prezados Thaísa e Cezar, me perdoe desperdiçar seu trabalho jornalístico, mai num dá pra ouvir a lengalenga desse Mané Moirão, não. Ah, tio, milico já é um cidadão de segunda: eles próprios se meteram nessa posição.

    Responda
  15. Jose Olinda Braga

    Para se perpetuar no poder, e blindar toda espécie de cri me seu, de sua família e de seus asseclas, Bolsonaro quis transformar militar em cidadão de primeira categoria. É fato que militar não pertence a nenhuma categoria acima de qualquer outra. Não vivemos no Brasil um sistema de castas.

    Responda
  16. Jose Olinda Braga

    Para se perpetuar no poder, e blindar toda espécie de cri me seu, de sua família e de seus asseclas, Bolsonaro quis transformar militar em cidadão de primeira categoria. É fato que militar não pertence a nenhuma categoria acima de qualquer outra. Não vivemos no Brasil um sistema de castas.

    Responda
  17. Antônio João da da Silva

    Isso é tática de mourão para indispor Lula com o militares. Nunca em toda a história brasileira um presidente da república fez tanto pelas Forças Armadas como Lula fez em seus dois governos, modernização dos equipamentos fundamentais das três forças, reformas na infraestrutura civil, modernização das escolas de formação. Mourão que teve chance e nada fez, agora vem com futrica de baixo nível.

    Responda
  18. Rubens Ventura

    Gente do céu, esse homem é fora da casinha, tem um contrabando de 17 milhões de reais, fica pro governo e não se pune ninguem? A régua moral corporativa é muito baixa.

    Responda
  19. Sergio Siqueira

    Por que não General? São especiais do quê?

    Responda
  20. Claudio BSB

    Um oficial que aproveitou o mundo das arábias com o dinheiro público, regado a caviares, whiskeys, picanhas e próteses penianas. Seus colegas de farda ganharam até 1 milhão em salários durante o desgoverno do qual foi vice. O rombo previdenciário militar é um dos absurdos que ele esquece de comentar. Eis um conservador clássico.

    Responda
  21. MATEUS VAZ DE S Sá

    Ditadura nunca mais! Lugar de militar é nos quartéis. Se quiserem ocupar cargos políticos, que abram mãos da farda e se candidatem, como é facultado a todos os cidadãos.

    Responda
  22. Laercio Correa De Barros

    Não, general. Não se trata de transformar militares em cidadãos de segunda categoria, eles já são (na escala moral e ética). Parasitas do Estado. Em nenhuma democracia do mundo militares da ativa participam da vida político-partidária, por uma razão lógica: as Forças Armadas têm a força, têm as armas. Entendeu?

    Responda
  23. jose eduardo serrao

    De nove entrevista com esse político. Acho que a Folha tem rabo preso com ele.

    Responda
  24. Antonio Marins

    O que o Mourão fez quando cuidou da Amazônia? Nada !!! A maioria dos militares que vão para a política se tornam reservistas de segunda categoria não qualificados. Eles não pensam, seguem ordens como exemplo o Pazuello.

    Responda
  25. João Carlos Silva

    Como assim? Não é transformar militares em cidadãos de segunda classe. Isso vcs já são há muito tempo

    Responda
  26. Maria Dagmar N P de Castro

    Então , há uma hierarquia . Existem cidadãos de primeira , segunda e terceira categoria ? É assim ? É isso mesmo ? Quem não acumula benefícios e salários é de qual categoria ? Quem se aposenta aos 65 com um salário mínimo …

    Responda
  27. Marcos Antônio

    O General Mourão minimiza os grampos e as joias, dois casos gravíssimos que são crimes cometidos pelo governo que ele fez parte.

    Responda
  28. LUIZ MENDES

    Se juntar ele e o heleninho não.dá o QI de uma ostra.

    Responda
    1. Marco Medeiros

      Não subestime as ostras

  29. Alcione Malheiros dos Santos

    Quem vai julgar a competência do militar para atuar em cargo civil? Um sujeito como bolsonaro, como Mourão? O que Pazzuelo fez na saúde? Para o governo, ele era um especialista em logística! E deu no que deu. Este é o mais agudo exemplo do que significou os militares no poder! E a tentativa de golpe para manter os privilégios é o que mesmo! Em todas as ditaduras, nos piores periodos da história deste país os pratagonistas eram militares. Mantê-los longe do poder é uma medida profilática .

    Responda
  30. Hudson Rodrigues Lima

    Ah coitado! Inocente? Estava na vice-presidência do desgoverno e agora não sabia de nada? Militar não tem que se intitular de primeiro, segundo, terceiro, quarto ou quinto tipo de cidadão. Militar é uma pessoa e deveria ser tratado como qualquer outro cidadão, mas não é! Este general por acaso ao defender a reforma administrativa está incluindo o cidadão militar ou defende os privilégios conquistados durante o seu desgoverno?

    Responda
  31. JOS ALBERTO LAKATOS

    A passagem de um militar no comando do ministério da saúde no governo bolsanaro mostra o quanto os militares são "competentes" para tratar com questões civis.

    Responda
  32. Devanir A Merengué

    Assustador que no século 22 o pensamento militar insista no século 19.

    Responda
  33. Devanir A Merengué

    Assustador que no século 22 o pensamento militar insista no século 19.

    Responda
  34. javier arana

    É demasiada falta de cultura e humildade. Militar é isso militar. Nem mais nem menos. Brasileiros, como todos , de primeira classe. Desde o favelado até o Presidente da República. É muita empáfia. A Folha nos tortura com essas entrevistas.

    Responda
  35. javier arana

    É demasiada falta de cultura e humildade. Militar é isso militar. Nem mais nem menos. Brasileiros, como todos , de primeira classe. Desde o favelado até o Presidente da República. É muita empáfia. A Folha nos tortura com essas entrevistas.

    Responda
  36. RICARDO TEIXEIRA MARINHO COSTA

    Na democracia , todos somos cidadãos de segunda categoria .

    Responda
  37. jose carlos toledo junior

    Olha para quem a extrema direita da protagonismo. Para essa caricatura desinformada e deseducada. Kill me now

    Responda
  38. Marco Medeiros

    Militares como Mourão transformaram militares em cidadãos de segunda categoria. Entraram na política e a tornaram pior do que já era. Sobre as joias do chefe ele não falou nada?

    Responda
    1. Marco Medeiros

      Passou pano

  39. Paulo Wach

    Esse general inútil leu a Constituição Brasileira? Militar não se mete em política e quando faz só trás o atraso e a violência como fizeram apoiando um sujeito que tentou destruir as instituições e matou pelo menos 400 mil brasileiros. De resto é Viagra, picanha, cerveja importada e banheirão.

    Responda
    1. AROLDO DE PAULA

      E jóias "personalisma"!

  40. Paulo Wach

    Esse general inútil leu a Constituição Brasileira? Militar não se mete em política e quando faz só trás o atraso e a violência como fizeram apoiando um sujeito que tentou destruir as instituições e matou pelo menos 400 mil brasileiros. De resto é Viagra, picanha, cerveja importada de banheirão.

    Responda
  41. Paulo Wach

    Esse general inútil leu a Constituição Brasileira? Militar não se mete em política e quando faz só trás o atraso e a violência como fizeram apoiando um sujeito que tentou destruir as instituições e matou pelo menos 400 mil brasileiros. De resto é Viagra, picanha, cerveja importada de banheirão.

    Responda
  42. Ricardo Candido de Araujo

    Reclamando de estarem melhorando? Cidadãos de segunda categoria seria uma evolução para os militares, que recentemente se alegravam em serem capachos de um alucinado. Aliás, houve um de alta patente que aceitou ser "mula" numa operação de contrabando há pouco.

    Responda
  43. Humberto Cal

    A folha endireitando. Quem é cidadão de segunda é o cidadão comum que acorda as 4 para pegar o buzu e ganhar salário minimo

    Responda
    1. Marco Medeiros

      E paga previdência, coisa que p Mourão nunca fez e nenhum militar faz

  44. leondino souza cavalcante

    Impressionante o raciocínio dele sobre as joias. Diz: uma parte já estão com eles, Receita, e a outra é só entregar e morre o assunto. Ah, é? Quer dizer que alguém entra numa joalheria e diz: passe-me as joias pra cá! Se não conseguir consumar o ato morre o assunto? General, não subestime a inteligência das pessoas.

    Responda
    1. Francisco Neto

      Essa parte que você citou, do "morre o assunto", achei o mais sem noção da entrevista dele.

  45. Melchisedc Felix

    Na ótica dos militares ele, o Mourão, está cheio de razão. Eles veem os civis como cidadãos de segunda categoria (sendo os militares os cidadãos de primeira categoria): o Presidente Lula estaria querendo igualar todos os cidadãos! Isto, para os mikitares, é um rebsixamento!!!

    Responda
  46. Ronaldo Luiz Mincato

    A tintura de cabelo afeta a capacidade de cognição do Mourão.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      E broxa também viu. Daí interesse dos milicos pela ajudinha.

  47. Mario Luiz Frungillo

    Porquê a Folha agora só entrevista gente de segunda categoria? É pastor reaça, é milico reaça, é político reaça, já dá quase um bloco pro próximo carnaval.

    Responda
  48. MARCOS ANTONIO DE HOLANDA TAVARES

    Com uma liderança intelectualmente medíocre como essa, a Direita está bem arrumada.

    Responda
  49. Carlos Gomes

    Mas o Lula está certo. O cara que vira militar é o que tentou tudo na vida e não deu certo com nada ou o cara que não gosta de trabalhar. FA não presta pra NADA. Eu servi compulsoriamente e só foi atraso de vida, com comandantes corruptos roubando a gente na cara dura.

    Responda
  50. PAULO EDUARDO F RODRIGUES

    O governo Lula quer apenas que militares voltem a ser o que sempre foram após a redemocratização, que é a defesa do território nacional. Esse general sim é de 3ª categoria. Para que a FSP dá espaço e voz para gente dessa categoria. Um capacho!

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.