Equilíbrio > Como lidar com familiares tóxicos? Uma especialista em relacionamentos aponta caminhos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ronaldo Pereira

    Relações tóxicas infelizmente nem sempre são evitáveis principalmente com familiares, mas muitas vezes esse familiar é ou está de certa forma distante então é até fácil resolver, porém o problema é pior quando o relacionamento é profissional ou de amizade; aí é preciso ter muita paciência e controle emocional pra lidar com o caso, mas entendo que a melhor política é cortar o mal pela raiz.

    Responda
  2. Miguel Ruiz

    "Você nunca terá um relacionamento perfeito com ninguém de sua família". Somente esse início já nos dá um certo alento. Num mundo que exige cada vez mais perfeições, é fundamental que aceitemos as imperfeições. Nossas e dos outros. A sequência do texto nos mostra que talvez não existam soluções, mas que podemos tentar evitar males maiores. Meu filho já vinha se afastando e eu percebi que não havia diálogo possível. Somente parei de procurá-lo. Estou muito triste.

    Responda
  3. Marenildes Pacheco da Silva

    Conheço uma pessoa, que dizem ser bipolar e esquizofrênica, toma remédio tarja preta, sempre convivi socialmente com a pessoa e nunca tive nenhum tipo de desavenças, mas soube que o filho tinha problemas na infância/adolescência, não sei de qual natureza, hoje é adulto engenheiro formado, mas na época segundo a avó, um médico falou que o problema do menino era a mãe, fiquei muito impressionada com revelação.

    Responda
  4. Vanderlei Nogueira

    O termo tóxico já diz, afaste-se, nenhum tipo de relacionamento tóxico, cortar tudo

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.