Ambiente > Rio Salitre, na Bahia, seca e ameaça sobrevivência de comunidades rurais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RAYMUNDO DE LIMA

    Sugestão: alugam (ou vendem) esta região para a China ou Israel, e verão se em breve teremos um solo verdejante?

    Responda
  2. Severo Pacelli

    Muito triste ver a história se repetindo no Brasil. Professores, Geógrafos e Biólogos não são ouvidos quando o assunto é agronegócio, barragens e criação intensiva. O lucro em primeira mão. Tudo vale. Resultado: desertificação em escala e como sempre sofre o povo humilde. Os grandes nem no Brasil moram. Estão de Miami prá cima.

    Responda
  3. Diva Negri

    As pessoas nunca pensam em plantar uma árvores após derrubada de outra! Se assim o tivessem feito o rio não teria morrido! Muito triste um rio morrer! Ãgua é vida!

    Responda
  4. Aderval Rossetto

    Consumismo generalizado desmetido é a causa desse mal ao clima, interligado à todos seres humanos nesse planetinha. Se utilizo energia num iphone aqui, ou como um churrasco na viagem, ainda lavo outra roupa nova, trago miséria e morte às populações desassistidas.

    Responda
  5. MAKOTO SHIMIZU

    Mais uma herança maldita do desgoverno anterior, terra arrasada. O Projeto Salitre é bem antigo, lembro-me dele desde os tempos que trabalhava na Cooperativa Agrícola de Cotia, que enviava agricultores pioneiros desbravarem as terras para produção de frutas, muito triste ver este abandono, descaso, que, espero, tenha solução

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Que negócio impressionante... Deve dar um desamparo total, porque é o fim de um mundo. Intervenções com pouco planejamento, falta de acompanhamento e ações de mitigação e, talvez o médico levante, a desim importância das lentes e daquela cultura local, dão nisso. É precioso aviso: o território amazônico desertifica-se mais facilmente ainda. É, como diria um mineirim, "um tirico de espingarda". Não ajamos bozolinamente.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Meu remédio eu tomei, o colega é que não leu: eu lá falei de Bahia? Não me consta que lá seja território amazônico. É cada uma...

    2. paulo de almeida

      Pior que não é só bozolino não. Adubo químico e monocultura tem um papel agravante nessa paisagem apoiada pelo agronegócio, e representa o lobby mais poderoso do mundo.

    3. Julio Vieira de Mello

      O senhor esqueceu de tomar seu remedinho... O Estado da Bahia éé governado por um certo partido há quase 20 anos. É a democracia desse pessoal que não admite alternância de poder. Cada povo tem o governante que merece.

    4. Marcos Benassi

      Jesus da Goiabeira, salvai-me da seca e desse descorretor maledetto: "talvez o mais importante, a desimportância da gentes e daquela .."

  7. Hélio Costa

    Triste demais ler essas notícias, e mais triste ainda saber que um programa para combater esse problema está parado há 13 anos… passou Dilma, Temmer, Bolsonaro e tudo continua largado…

    Responda
    1. Armindo Kolbe

      Governo promete soluções???? Promete?! Já era para estar tomando atitudes.

  8. Eduardo Freitas

    Pela conversinha fiada do tal "ministério do meio ambiente e mudanças climáticas" nada acontecerá para resolver coisa alguma.

    Responda
  9. Jose Roberto X de Oliveira

    Nem consigo ler matéria como essas mais. Minha tristeza é enorme. Quando lembro que temos essas ratazanas conservadoras liberais destroçando políticas públicas no Brasil afora em todos os legislativos do país só consigo ficar com raiva. E São Paulo ainda elegeu o Ricardo Salles como Deputado Federal, Zambelli, Bolsonaro...

    Responda
    1. Julio Vieira de Mello

      Quem governa o Estado da Bahia há quase 20 anos é o partido democrático que adota a alternância de poder.

  10. ROBERTO DE FREITAS

    É só fazer a Letra que vem a chuva

    Responda
    1. Julio Vieira de Mello

      kkkkkkkk. Sensacional !

    2. ROBERTO DE FREITAS

      Sempre ajuda

    3. Tiago Roberto de Freitas

      Quando o caldo entornar de vez vamos levar mais a sério a causa ambiental, as eleições já passaram e uma mudança de postura dos governantes e população com relação a Questão ambiental é urgente.

  11. JAILSON DE BEZERRA

    Tal situação já era prevista há tempos. Essas regiões, como tantas outras, dificilmente terão revertidas as situações. O que resta é a adaptação, fazer com que as comunidades locais aprendam a conviver com isso. O planeta como um todo está se adaptando à falta de cuidado da humanidade.

    Responda
  12. jose prado

    E vão viver de licuri e cirigiela? Tsk tsk

    Responda
  13. Fernando Teixeira

    A origem do problema é multifatorial: destruição da caatinga, introdução criminosa de espécie exótica desestabilizadora. Talvez alguns dos setores das regiões nordeste e centro-oeste se transformem em saaras americanos. Investir em camelos e tendas talvez já seja interessante.

    Responda
  14. MARIA STELA C MORATO

    Mãos a obra Secretaria do Meio Ambiente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.