Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Flávio Fernandes Marinho

    A ciência segue avançando e cada vez mais os idosos de hoje têm melhores condições de vida e longevidade, o trabalho voluntário no atendimento de pessoas carentes pode ser benéfico para ambos ou seja bom para quem presta o serviço voluntário e bom para quem recebe orientações de alguém que já viveu o bastante para poder ajuda-los na busca para uma vida melhor.

    Responda
  2. ana maria paoli fernandes

    Assunto foi mostrado também na tv aberta ontem, 19.03.2023. Total perda de tempo e marketing negativo para os desavisados que acreditam ser - esses procedimentos - soluções para suas vidas.

    Responda
    1. Rinaldo Bastos Vieira Filho

      Desavisados com 2 milhões de dólares por ano podem dar ao luxo de ser desavisados

  3. MILTON DOLL

    A velhice não, mas a juventude - certamente- tem cura.

    Responda
  4. edilson borges

    não é doença, assim no singular. são doenças. muitas, intermináveis e fatais. só não é prá se borrar e tombar antes da hora. o segredo é detonar todo o organismo de forma maisoumenos uniforme, assim não fica gagá atletico nem filósofo entrevado.

    Responda
  5. sergio ribeiro

    Lembro de uma piada que ouvi no Jô Soares sobre um homem que ia ao médico para viver mais e relatava que não bebia, não fumava, não fazia sexo, entre outras coisas. E o médico lhe respondia: "para quê você quer viver tanto?" Vi uma reportagem sobre o tal sujeito: só comia comida vegana, não ingeria açúcar... Vive em função de suas neuroses.

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Sr. Sérgio, lembrei-me de uma do saudoso Rolando Boldrin: em uma rádio do interior paulista, as pessoas mais velhas estavam dando testemunho das razões de suas longevidade. O 1°, com quase 90, não bebia pinga, não fumava e dormia cedo. O 2°, chegando sos 100, era igual ao 1° e ainda frequentava academia. O 3°, muito debilitado, apresentando ter mais de 100, disse que fazia o contrario, bebia, fumava e vivia na boemia. O apresentador lhe pergunta a idade,e ele responde: 47 anos.

  6. Cassio Alves

    O pescoço não mente. Boa sorte Bryan Johnson

    Responda
  7. Gildázio Garcia

    Para mim, que tenho 62 anos e meio, recuperando as forças de uma internação hospitalar por uma provável chikungunya, com dores nos pés e joelhos, e tendo que enfrentar salas de aulas cheias, queria muito os meus 20 e poucos anos.

    Responda
  8. Aparecida Alves

    Emuitos nem chegam a velhice.

    Responda
  9. Tadêu Santos

    Envelhecimento não é doença, mas um estágio da Vida com mais amadurecimento, onde se atinge um grau de experiências negativas e positivas, que se bem aproveitadas, proporcionam mais qualidade de Vida!!!

    Responda
  10. Addy S Heilbut

    Muito triste a vida do Bryan Johnson.

    Responda
  11. ADRIANA SILVA RIBEIRO

    Excelente texto! Hoje em dia, grande parte das pessoas gasta seu tempo e dinheiro tentando parecer mais novas. Mas, o tempo é soberano e sempre vence.

    Responda
  12. Ernesto Dias Junior

    Bom texto.

    Responda
    1. Rinaldo Bastos Vieira Filho

      Se pudesse nova vó lixo. Tenho quase 76, não faço nada disso e estou feliz. O que mais me interessa?