Luciano Melo > O ChatGPT e a automatização da medicina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não vejo isso como uma competição. O médico pode obter sugestões de diagnóstico que muitas vezes teriam passado despercebidas. Pois a grande vantagem da máquina nesse caso é um gigantesco banco de dados rapidamente acessÃvel, estimulado pelos dados de entrada.
Se o agora já é assustador para o nÃvel atual de respostas do ChatGPT, o que imaginar para daqui a 5 ou 10 anos? Acho que esse é o real temor dos especialistas. Acabar com a função dos médicos considero sim pretensão, assim como com outras profissões de perfil mais analÃtico.
Eu já tinha percebido essa limitação do ChatGPT ao contar piadas para a IA que não as compreendeu. Disse que ainda está aprendendo sobre as nuances da comunicação humana que permitem criar piadas
O ChatGPT ainda não foi treinado para medicina. Mas vai ser em algum momento uma ferramenta especÃfica para isso e se aliado a bons médicos pode ajudar-nos. Vejo com desgosto muitos colegas cambaleando no meio de uma infinidade de exames e sem um tratamento verdadeiramente humano com os pacientes. Que a tecnologia nos salves destes.
Muito bom!
Sim, as máquinas farão todos os serviços. Melhor, mais preciso e mais rápido. Faz parte da evolução da raça humana. Vai nos ajudar a sair desse planeta quando a nossa sobrevivência se tornar inviável por aqui. A história nunca termina.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luciano Melo > O ChatGPT e a automatização da medicina Voltar
Comente este texto