Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Não vejo isso como uma competição. O médico pode obter sugestões de diagnóstico que muitas vezes teriam passado despercebidas. Pois a grande vantagem da máquina nesse caso é um gigantesco banco de dados rapidamente acessível, estimulado pelos dados de entrada.

    Responda
  2. Bruno Araujo

    Se o agora já é assustador para o nível atual de respostas do ChatGPT, o que imaginar para daqui a 5 ou 10 anos? Acho que esse é o real temor dos especialistas. Acabar com a função dos médicos considero sim pretensão, assim como com outras profissões de perfil mais analítico.

    Responda
  3. TEDDY LLANO

    Eu já tinha percebido essa limitação do ChatGPT ao contar piadas para a IA que não as compreendeu. Disse que ainda está aprendendo sobre as nuances da comunicação humana que permitem criar piadas

    Responda
  4. RENATA RESENDE

    O ChatGPT ainda não foi treinado para medicina. Mas vai ser em algum momento uma ferramenta específica para isso e se aliado a bons médicos pode ajudar-nos. Vejo com desgosto muitos colegas cambaleando no meio de uma infinidade de exames e sem um tratamento verdadeiramente humano com os pacientes. Que a tecnologia nos salves destes.

    Responda
  5. Carla C Oliveira

    Muito bom!

    Responda
  6. ademir sampaio de campos

    Sim, as máquinas farão todos os serviços. Melhor, mais preciso e mais rápido. Faz parte da evolução da raça humana. Vai nos ajudar a sair desse planeta quando a nossa sobrevivência se tornar inviável por aqui. A história nunca termina.

    Responda