Equilíbrio e Saúde > Entidades médicas criticam volta do Mais Médicos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. antonio requiao de almeida

    Reclamam, mas ninguém quer ir trabalhar em locais distantes e atender população carente. Creio que todo médico formado em universidade federal ou estadoual, ou seja, estudou de graça, deveria ter que dedicar parte do seu tempo, ou atendendo e morando um ano em locais distantes, ou destinando parte de sua agenda para atendimento no SUS, para devolver para a comunidade o que recebeu de ensino gratuito. Então talvez não precisássemos trazer profissionais de fora para atender quem precisa.

    Responda
  2. Vanderlei Nogueira

    Por que um assunto médico é avaliado por políticos

    Responda
  3. Ronaldo Oliveira

    Alerta ao governo, dentre os imigrantes afegãos que estão chegando no Brasil e de outras nacionalidades há vários médicos e médicas que estão sem trabalhar. Vamos priorizá-los antes que entrem na onda de coyotes e tentem fazer a aventura de tentarem ir para os EUA ilegalmente. As citadas entidades médicas não tem moral pra dar pitaco depois do papelão pro Bozo, pro negacionismo e etc.

    Responda
  4. marcos fernando dauner

    Se até nas cidades grandes e ricas a população reclama de falta de médicos nos postinhos, imaginem nas cidade pequenas .

    Responda
  5. João Guedes Braz

    O Conselho Federal de Medicina e outras entidades do ramo não tem moral alguma para criticar o Programa Mais Médicos, basta lembrar que o Revalida era para ser aplicado todos os anos e por todas as Universidades, de forma a dar oportunidade aos médicos formados no exterior se credenciar, porém, as entidades perseguem e não querem que as Universidades aplique o Revalida, em vez de ter todos os anos o Revalida é aplicado de 4 em 4 anos e por poucos Universidades, quando fazem.

    Responda
  6. João Neves

    AMB e CFM: Duas entidades que perderam toda e qualquer autoridade depois da vergonhosa e subserviente atuação perante à Pandemia da COVID-19. Se são contrários ao Mais Médicos, é porque o programa é bom.

    Responda
  7. Gustavo Souza Machado

    O que esses entidades não querem é perder poder de barganha! Excelente anuncio do governo Lula. Sem saúde adequado nem um indivíduo é capaz de se desenvolver e produzir.

    Responda
  8. Arno Costa

    Simples: obrigar formados em universidades públicas a permanecer em áreas remotas por um período.

    Responda
  9. EDSON MARTINS

    É muita cara de pau destas entidades. Os médicos brasileiros não querem ir aos rincões e elas são contra os estrangeiros que vão. E a saúde destas pessoas que precisam, fica como?

    Responda
  10. Eduardo Freitas

    "Médicos sem a necessária comprovação de suas competências "? Até parece que o Brasil forma, anualmente, phd's em medicina.

    Responda
  11. Ney Hamilton Michaud

    Os médicos patriotas não querem atender os pobres. E não querem que ninguém atenda. Aliás, segundo o Cremesp, Conselho Regional de Medicina paulista, avaliações anuais feitas pela entidade mostram que boa parte dos médicos recém formados em faculdades brasileiras não conseguem sequer diagnosticar uma simples infecção. Parece que o rigor exigido com estrangeiros não funciona com os doutores nativos.

    Responda
  12. Almir Alexandre

    Que as universidades públicas sejam para exclusivamente para as famílias que têm filhos na escola pública. Acabaria com essa desfaçatez desse médicos que acham que pobre tem que morrer na fila do SUS. As universidades públicas estão cheias de filhinho de médico que passou a vida toda em escola particular com professores particulares ensinando nas casas e cursinhos caros. Mas filho de pobre tem que trabalhar como jovem aprendiz para poder se sustentar e ter maiores dificuldades para estudar.

    Responda
  13. Almir Alexandre

    Que as universidades públicas sejam para exclusivamente para as famílias que têm filhos na escola pública. Acabaria com essa desfaçatez desse médicos que acham que pobre tem que morrer na fila do SUS. As universidades públicas estão cheias de filhinho de médico que passou a vida toda em escola particular com professores particulares ensinando nas casas e cursinhos caros. Mas filho de pobre tem que trabalhar como jovem aprendiz para poder se sustentar e ter maiores dificuldades para estudar.

    Responda
  14. edilson borges

    agora os conselhos de medicina se vem dizer que sua atuação é no sentido de garantir a melhor assistência? é uma instituição classista, com recolhimento garantido pela constituição e totalmente alheia à sua função de zelar pela atuação ética e competente dos seus filiados. zelam pelos feudos, atos médicos e pela manutenção dostatus da profissão.

    Responda
  15. Jorge Diaz

    mais grana para a ilha de fidel

    Responda
    1. Ney Hamilton Michaud

      É só preencher as vagas com os valorosos patriotas que não haverá estrangeiros tratando dos conterrâneos mais pobres.

  16. Florentino Fernandes Junior

    Siga seus presidente(a)s, trate no sirio

    Responda
  17. Florentino Fernandes Junior

    Osmar, chavez pensava assim. Olha o q deu

    Responda
  18. Florentino Fernandes Junior

    La boquita cubana de vuelta

    Responda
  19. luiz tavares

    ...mas quando precisa voa pro Sírio Libanês. Princípio básico da Medicina de Família e Comunidade é adscrição ao território, em países que levam a sério, o médico deve morar na localidade que atende. Como fixar o médico na localidade sendo bolsista, com prazo de validade, sem direitos trabalhistas ? Pensem sem paixão, sem política, pensem como usuários do SUS .

    Responda
  20. Alvaro Almeida

    Entidades médicas são contra! Beleza, então o Programa é excelente. Parabéns Ministra. O povo sofrido agradece.

    Responda
  21. Alexandre Sartori Barbosa

    Cloroquina, cloroquina, cloroquina de jesus, não sei se tu me amas, pra que tu me seduz? Porque pimenta nos olhos dos outros é refresco benhê!

    Responda
  22. Luiz Paulo Larcher

    Essas "associações" congregam muitos hipócritas que defenderam cloroquina, invermectina e outras enganações do "tratamento precoce". Priorizam o lucros, carreirismos, reserva de mercado, corporativismo, nepotismos, favorecem a impunidade para os criminosos de avental além de interesseiro conluio conglomerados da indústria farmacêutica. Faturam milhares e milhões com as doenças. Ressalve-se e ressalte-se contudo os verdadeiros sacerdotes da cura que enobrecem a profissão e honram seu juramento.

    Responda
  23. Francisco Paulo Almeida

    Montar uma comissão para ir a CUBA avaliar o nível de formação nem pensar, vai que a faculdade de lá forme médicos melhores do que os daqui. Parabéns, Lula você é o cara.

    Responda
  24. LUIZ ANTONIO ALBANO

    O Brasil tem população morando nos grotões e sem médicos . O Lula é o único tem preocupação em dar o mínimo de atendimento médico a essa gente descamisada . Quem está criticando não apontaram solução para o Governo Lula e nem para o Zé da Cloroquina !

    Responda
  25. jose luiz ribas

    Não satisfeitos com o funil socio-economico pra ingresso no curso elitista, querem manter reserva de mercado com profissionais sem QQ compromisso com a saúde. Querem apenas encher os bolsos com atendimentos rápidos, superficiais e tecnicamente duvidosos

    Responda
  26. osmar Carneiro

    Com a qualidade de alguns médicos brasileiros eu prefiro ser atendido por um cubano

    Responda
  27. PAULO CURY

    ta muito certo, tem que ter médico la nos cafundós, se tem alguém que quer ir para lá e mesmo que seja um enfermeiro melhorado ainda assim é melhor que nada

    Responda
  28. Aleksander Hada Ribeiro

    Se o CFM é contra, com certeza absoluta vai ser bom pro povo brasileiro

    Responda
    1. Itamir Chamorro da Rocha

      Não foi esse mesmo conselho que teve problemas durante a pandemia?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.