Tostão > Talento é também a capacidade de tornar simples o que é complexo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANISIO FRANCO CAMARA

    Ainda que o time de colunistas da Folha seja ótimo, Tostão está no topo. Essa coluna parece um autorretrato, Tostão torna simples o que é complexo, aliás, Tostão nos mostra a complexidade do futebol com simplicidade. Resumidamente Tostão é um Pelé entre os colunistas brasileiro de futebol.

    Responda
  2. Waldemir Araujo

    Tostão enriquece semanalmente os leitores dessa Folha com textos de fina concepção. Trata o futebol como arte, pois foi um dos melhores artistas que vi desfilar pelos campos brasileiros e internacionais. O grande Armando Nogueira, se vivo fosse, estaria a festejá-lo.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Pô, Mestre, que elegância e simplicidade. Aliás, Freud era elegante e simples, seus comentadores são muito mais enrolados do que o próprio - se for um francês, então, Jesus da Goiabeira que nos proteja. Grato pelo delicioso texto!

    Responda
  4. Wlander Kwasniewski

    Ótimo texto do mestre Tostão. Com relação ao Palmeiras, usa a eficiência do jogo coletivo para atingir a máxima eficácia. Não traz consigo porém o brilho do futebol "arte" , que seria mais belo de assistir. Será possível associar a máxima eficácia com a elegância técnica para o melhor espetáculo final?

    Responda
  5. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Tostão mais uma coluna no limiar do erudito para nós falar de uma coisa simples, o bom futebol ,onde o lúdico deve nortear a técnica e a habilidade.

    Responda
  6. Florentino Fernandes Junior

    Coluna magistral. Como sempre

    Responda
  7. Cid F S Peters

    Excelente, Tostão, como sempre tornando simples o que é complexo. Além da excelente técnica de escrita que torna o seu texto uma leitura mais do que agradável.

    Responda
  8. Evandro Lívio Morais Moreira Moreira

    Essa coluna simplesmente excepcional. Uma das melhores desse mestre. Impressionante a precisão. Só posso parabenizar.

    Responda
  9. Sergio Akira

    Grande Tostão!O texto me fez lembrar o golaço de Romário contra a Holanda. Bebeto cruza da esquerda Romário parece levitar e pedalar para acertar a bola ante que ela toque o chão:gol! Parece simples, mas só porque foi um gênio (assim como você).

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.