Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    A alfabetização, leitura e escrita, e o ensino de matemática são os principais benefícios da escola fundamental. Não há porque não empregar as melhores técnicas comprovadas de ensino.

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    Modelo reducionista, despreza o caráter formador do cidadão e privilegia resultados objetivos, setoriais e especialistas. . Já criamos o médico especializado em doença, que despreza o o indivíduo e ataca a enfermidade. O que resulta disso não lhe diz respeito. Agora vamos criar o sujeito com varias habilidades que não sabe o que fazer com elas, também conhecido como imbecil.

    Responda
  3. humberto cavalcanti

    H. Integral(quantidade) X Educação Qualidade?Desigualdade social enaltece "integral"(pra comer).Na Filândia,carga horária inclui intervalo,é até 5 horas.Pra ser professor,há concurso dificílimo,periódicas atualizações,muito status,salário lá em cima (mesmo pra própria Finlândia),sempre entre os 1ªs no exame PISA,com educação humanista(não para robôs sob pressão,10 horas de estudo,e altíssimo suicídio).Proibidos celulares,exceto sob supervisão professor. Pais lêem,lêem-se livros cedo desde casa.

    Responda
  4. Christianne Botosso

    Alguém precisa contar para os educadores da direita que, juntamente com o letramento, as professoras, que ele parece tanto desprezar, sempre associaram as letras a seus sons. Sem esse processo, ninguém se alfabetiza. O problema, sr. Américo, é muito mais profundo. Vem da falta de uma pré-escola bem estruturada, de condições satisfatórias de alimentação e saúde e de pouco estímulo das famílias (acuadas por outras necessidades mais prementes).

    Responda