Ruy Castro > Perigoso esquecer Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um povo que dá mais de 1 milhão de votos para o fedelho Nikolas e onde 44% creem no "perigo comunista" não permite que se espere nenhuma coisa boa num futuro próximo. Quem sabe daqui a 100 anos?...
Ótimo! Verdadeiro! Na "mosca"! Grande Ruy.
A nossa esperança ainda está no Congresso Nacional.Infelizmente, a "guerra de vaidades" já começou.O discurso pró-Democracia sucumbiu.Tudo o que foi vivido no inÃcio do ano parece ter virado cinza. Discursos e apertos de mão dos chefes dos Poderes estão "virando fumaça" e o povo mais uma vez sendo esquecido após o "furor das eleições". Infelizmente, até Lula está se perdendo em comentários. Saudades dos "dois primeiros Lulas" que ainda tinha sede de Democracia e não de "Poder" e vingança.
Tenho maiores preocupações com os eleitores que votam nele, no que no próprio. O paÃs é um campo fértil para tudo que, mesmo velho e roÃdo, se apresente como novo, como diferente. O eleitor é facilmente capturado seja pela mÃdia, seja pela marquetagem, por todo tipo pretensamente liberal que se apresente como contra o poder constituÃdo, ainda que seja um representante rastaquera desse mesmo poder. Assim as apostas sempre vão nessa direção: seja Collor, ou o ex-mandatário-mor...
...seja ainda uma terceira via, buscada freneticamente pela mÃdia e pelos ditos formadores de opinião, vide as tentativas de fazer do ex-juiz do Paraná de alçar tal voo. Há no paÃs que tudo tem de ser "novo". Nova direção, nov administração, o novo como agente de mudança. Assim o próximo eleito tende a sair dessa lama marqueteira novamente. Agora, ou Lula consegue fazer que a polÃtica retorne ao equilÃbrio prometido na eleição ou radicaliza e viveremos nessa gangorra entre os "novos extremistas"
Está corretÃssimo Ruy Castro! Nem a ditadura militar colocou a democracia em tal risco. Mas Lula também tem que ser controlado pois vive elogiando as democracias de Cuba, Venezuela e Nicarágua!
2 - Mais perigoso, ainda, é o Governo ficar estagnado sem propor um propósito para futuro.
O futuro ficou lá atrás.
Uma forma boa de suplantar o passado é unir a Nação com uma causa de todos, assim evita-se que volte o passado , e ao mesmo tempo, incentive a Justiça ser rápida e agir. O que não é possÃvel é o atual Governo ser lento e a mÃdia dar espaço demasiado a quem se foi e que merece ser julgado. É preciso um motivo que una a todos para a construção do futuro, o que parece, ainda, não foi colocado na mesa.
#semanistia!
Muitos acreditam que seja como uma fênix , onde menos se espera , aparece. Credo !
Infelizmente, perfeito.
Hahahahah, Ruy, que foto da Gabriela Biló, meu caro! Escolhida a dedo - no'zóio. Ele tá querendo nos passar um susto inesquecÃvel? Virar o novo Homem do Saco, o pesadelo e ameaça continuados a todas as crianças democráticas desse paÃs? Nunca olvidaremos de sua beleza e elegância, da dignidade e educação. E de sua capacidade educativa paterna: um prodÃgio de competência na produção de pppiicaretinhas. Bozo é tipo uma Gilda trans: inesquecÃvel!
Sempre votei no Lula, mas sei dos diversos erros que ele cometeu, o mais grave foi escolher a Dilma, uma pessoa honesta com total inabilidade polÃtica. Deu no que deu e nós pagamos caro. Sem as burradas da Dilma, a estrema direita não teria tido tanta facilidade em colocar um psicopata no poder.
Gostando de ver o Ruyzinho Comunista. Mas lembre-se, Ruy Castro! Sua postura diante do Golpe foi , no mÃnimo, isentona. Para mim, você apoiou o impeachment de Dilma e até gostava um pouco do juizeco . Como formador de opinião, você é um pouco responsável pelo fenômeno Imbrochável e suas consequências!
Esquecer Bolsonaro - embora seja uma lembrança nauseabunda - é deixá-lo livre para tramar contra a democracia, o Estado de Direito, a cultura, a ciência, os valores civilizatórios. Ele vai tentar tudo, com auxÃlio de pistoleiros e pistoleiras, para emplacar Micheque, essa joia da famÃlia, como candidata nas próximas eleições presidenciais. Bolsonaro não pode ser esquecido antes de ser julgado pela Justiça. A História já o jogou na lata de lixo tóxico.
Ah, Luthero, prezado, você desvendou o mistério! Devia ter sido jogado no lixcho contaminante e, em consequência, incinerado. Essa tal de dona História, ao jogar no lixcho tóchico, nos ferrou: fica lá, radioativo, com meia-morte de décadas... E esse negócio de "nauseabundo" é meio grosseiro, meu caro, o sujeito é o Quadrúpede-ex-Chefe, mais respeito: neuseanádego fica melhor. Hahahahah!
Foi só o barba falar que quer o Moro morto que o Arauto da esquerda já escreve que o Mito é que o vingador !!!!
Ledo, Ivo e Ignácio engano, prezado: o presidente não falou que queria o marreco morto: fez menção ao amor livre, quando se referiu ao ex-juiz. "Sexo é vida", como diz o anúncio do Boston Group, clÃnica de gente fina e de bem.
Gado bebe e vem postar comentários, pode?
Taà o modo Bolsonaro de ser: a falta de leitura, raÃz do argumento fugaz.
Olá, tudo joia? Vc está perdido no tempo rapaz. A fala do Lula se deu em contexto totalmente diferente: Ele estava preso, numa arbitrariedade depois comprovada do teu heroi de fancaria. Em tempo: vc se lembra quando o cafa geste geno cida disse que iria fuzilar trinta mil comunistas?
Olha o fake news claro!
não podemos esquecer nunca os ovos de serpentes. se vacilarmos novamente, tornam a eclodir
É verdade mesmo... Criminosos que juram vingança devem ser sempre vigiados!!!!
Principalmente os milicianos psicopatas tipo o Capitão Cloroquina.
Só depois que esfria, enquanto tá quente não tem risco algum. O Bozo sabe, tem experiência de famÃglia. Fica tranqs.
Caro Ruy concordo plenamente, pois mesmo com tds as deficiências cognitivas de berço o PR PINOQUIO não deve ser esquecido,pois ele pode voltar em 2026 para completar sua obra demonÃaca.
Não esquecer. Mas condenações penais aqui no nosso bananal ? DifÃcil. A punição no caso dele chama-se: opróbrio.
O Bozzo tem Ãndice de inteligência quase zero. Não sabe escrever, não sabe falar direito, enfim, não raciocina, é um borderline. Ele, no cargo que exercia, era joguete nas mãos de milicos mais espertos e ultradireitistas. Não podemos esquecê-lo nem em sonho, pois ele representa um risco terrÃvel.
Geraldo, isso só demonstra que, de fato, a democracia é um sistema representativo! Veja o paÃs que elegeu esse cara!
Não acredito, Geraldo, que ele fosse um joguete nas mãos dos militares. Embora portador de um aparelho cognitivo sequelado, Bolsonaro possui o instinto de ódio caracterÃstico dos grande genocidas e foi ele quem arregimentou os militares (também de baixa inteligência, como Heleninho, o Pequeno) com benesses, favores e oportunidades as mais sórdidas. Cabe à sociedade não esquecê-lo, nem os filhos.
Como deixar impune um cara desse com toda esta ficha corrida? A Roma Antiga teve Nero e o Brasil teve Bolsonero em pleno século 21!
Não esquecer que condenar alguém da esquerda não é difÃcil, mas condenar polÃtico da direita e, ainda mais ligado à s FA. Hummm! Vai demorar uns 20 anos. Daqui a 20 anos quem viverá verá.
"Esquecer, jamais ", já foi refrão musical e vai ser tÃtulo de documentário cinematográfico, logo logo.
Nem o yossef foi p cadeia. Imagina o inominável. Temos medo dos nossos fantasmas
Quis dizer: não acredito que o Bozo vá para a cadeia.
Costumamos manter os nossos fantasmas no armário. Também acredito que o Bozo vá para a cadeia, como merece. Afinal estamos na Bananalândia e para tudo se dá um jeito. Desde que você não seja negro e/ou pobre. AÃ, não tem jeito mesmo que ninguém é de ferro.
Desagradável lembrar do bobossonoro.
O projeto de poder autocrático de bolsonaro inicou-se em dois mil e dezesseis , quando comandantes lhe franquearam o acesso aos quartéis para fazer polÃtica; mesmo periodo em que Olavo de Carvalho ministrava palestras nos meios militares , tendo como convidados , além dos militares , civis simpatizantes , inclusive membros do Judiciário...Esquecer bolsonaro é manter viva a possibilidade de retorno da extrema direita! Ruy Castro certeiro como sempre !
Ruy não foi tão certeiro quando se fez cara de paisagem durante o Golpe. Ruy não esquce o Bozzo e eu não esqueço Ruy falando bem do juizeco
Entendi Ruy! Não podemos esquecê-lo não!
Excelente! Bolsonaro não deve ser mais subestimado como sendo apenas uma anomalia. Ele é o porta-voz de uma parcela expressiva da sociedade afeita ao autoritarismo, e que rejeita os freios da democracia. E é uma gente mobilizada e entusiasmada. Essa extrema direita veio para ficar.
Infelizmente, Bolsonaro é inesquecÃvel. Ele escreveu (e escreverá) mais páginas de horrores. A Justiça poderá até falhar. A história, não!
Essa pholia não deixa, bem como mantém espaço ao genio cid e familicia. A direita tem tido enorme apreço nas manchetes. Estimula com ânsia a micheq... enfim
Que este paÃs defenda de verdade a sua Democracia e puna com rigor! Se assim não for, repetiremos a história da anistia de 1980, e jamais nos livraremos de nossos fantasmas. Quem assistiu o filme "Argentina,1985" sabe do que estou a falar.
Millôr Fernandes dizia que "o pior cego é aquele que quer ver". Ruy dá razão ao filósofo do Méier e parece viver noutro paÃs! O Messias das MilÃcias não será sequer julgado e menos ainda punido; nem impedido de se recandidatar, já garantida sua presença no segundo-turno. Ruy não se deu conta ainda da figura de linguagem do cientista polÃtico Jairo Nicolau, que traduziu com precisão o impacto e a força da vinda do Messias à cena polÃtica nativa, e que durará muito tempo ainda: "Lula da Direita"!
Concordo plenamente com o Ruy.
MagnÃfico raciocÃnio. Esquecer esse homem e não puni-lo levará o bolsonarismo de volta ao poder central.
Tal qual o nazismo, não se pode esquecer o fracassado e seus apoiadores no golpe até que todos sigam para o presÃdio.
Não podemos esquecer, não. Tem que prender logo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Perigoso esquecer Bolsonaro Voltar
Comente este texto