Thiago Amparo > O que salvou Moro foi o trabalho de inteligência sério Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caro Thiago seu artigo prima pela qualidade,na conclusão só faltou mencionar que para se discutir algum assunto, o ideal é domina-lo o que não é o caso do nobre senador mais chegado a espetáculos que ao trabalho.
Vamos convir que inteligência nunca foi o forte do marreco. Prefere a truculência e a parcialidade. Sorte dele que os tempos hoje são diferentes dos que ele protagonisou
Análise impertinente que se soma à articulação "estanca-sangria" que está levando o paÃs ao caos na segurança. O artigo continua tentando desqualificar Sergio Moro e enaltecer o lulopetismo acusado de desviar recursos do tesouro. O presidente da república foi acusado por uma senadora de ser o mandante do assassinato de Celso Daniel e foi o mentor de duas operações caracteristicas de um sistema delituoso organizado: o mensalão e o petrolão. Começa a reabilitação do Juiz Sérgio Moro.
O gato petista abaixo tem sempre que mugir quando lê a verdade. Aproveitando, a senadora Heloisa Helena, ex petista acusou o presidente Lula de ser um gangster, envolvido com delitos financeiros do que acabou sendo desvelado na lavajato. Moro nunca se desqualificou, é um dos Senadores mais votados e seu respeito foi conseguido por combater meliantes do crime organizado nos palácios e nos presÃdios, tipo Lula no Planalto e Marcola comandando as ruas.
Sérgio Moro desqualificou-se por conta própria, na companhia do Dalagnol, outro farsante. Falando em corrupção, discorra sobre a apropriação dos mais de dois bilhões da Petrobras (em acordo da dupla com os americanos) para projetos de suas ONGs (sic), que tiveram de devolver quando a notÃcia vazou. Era para financiar as campanhas polÃticas da dupla. Gente mal informada que insiste em permanecer mal informada.
O ex-juiz carrega a pecha de parcial e suspeito pelos atos praticados, o que o tornou persona non grata inclusive entre seus pares. O ex-ministro apoiou um projeto de governo miliciano-fascista-golpista. O atual senador não passa de um zumbi da figura que construiu. A desmoralização lhe cai muito bem!
Nada como um governo focado na democracia, no respeito e na seriedade de suas intituições. Moro deveria agradecer o governo de ser avisado, monitorado e salvo por uma PF preocupada em fazer o seu trabalho, sem tendências polÃticas. Marielle não teve a mesma sorte...
É uma temeridade e muita irresponsabilidade do Estado brasileiro negar a priori qualquer linha de investigação sobre essa articulação para matar Moro. Bandidos só agem por interesse e não apenas por vingança. Que outro incomodo Moro oferece agora como Senador senão ao governo? Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê !
Já se sabe: iam usar moro como recém para obter vantagens. O alvo mesmo são os que trabalham sob escolta há muitos anos. Está nesta Folha. Informe-se.
Não há uma cooperação sistemática de estruturas que operam de forma estanque e, apenas episodicamente, reúnem esforços em arranjos esporádicos. O crime é organizado, o Estado não. Vale mirar os exemplos da Colômbia e do México que, hoje, são considerados "Narco Estados", com as cúpulas militares e policiais, bem como grande parte das estruturas polÃticas, mormente capturadas pelos Cartéis sob influência de bilhões em "dineros calientes", que são lavados em repatriações e anistia de capitais.
O RJ já é praticamente um território dominado por quadrilhas e milÃcias de polÃcias corruptas.
Salutar ter um governante que não se gaba de ser de sua propriedade as forças armadas,a sua polÃcia federal e sim deixá-la trabalhar em prol da sociedade sem interferências polÃticas..
Fazia um tempão que a rotina do Moro era acompanhada pelos criminosos. Rotina do Moro: condenar sem provas; atacar a democracia; se vender para tentar vaga no STF; proteger a famÃlia do miliciano; vender informações estratégicas para a Alvarez Marsal; fazer conluio com o Dalagnol; trocar de partido a cada semana; tentar se eleger por SP; articular para eleger a conja. Eita, rotinazinha sem-vergonha.
Parabéns, Thiago, por mais esse texto que demonstra enorme conhecimento e lucidez!!!
Parabéns, Tiago Amparo, pela lucidez e firmeza do seu artigo.
Politizar esta situação é fazer o jogo da bandidagem que não quer ser molestada em suas ações infames.
Análise pertinente que desvenda os mistérios de agentes polÃticos com áurea de herói dos tolos e alienados. Esse grupo se utilizam de factoides a fim de ludibriar essas mentes. Como já passamos pelo caso da facada. Enfim, moro não tem nenhuma moral para exigir polÃticas; daquilo que não fez, pelo contrário, apoio.
análise impertinente que se soma à articulação "estanca-sangria" que está levando o paÃs ao caos na segurança. O artigo continua tentando desqualificar Sergio Moro e enaltecer o lulopetismo acusado de desviar recursos do tesouro. O presidente da república foi acusado por uma senadora de ser o mandante do assassinato de Celso Daniel e foi o mentor de duas operações caracteristicas de um sistema delituoso organizado: o mensalão e o petrolão. Começa a reabilitação do Juiz Sérgio Moro.
Moro sendo o que sempre foi. Raso e midiático
Não queria estar na pele dele. Depender do Flávio Dino para sua segurança é duro. É o que não evitou que um bando de indivÃduos desarmados arrebentasse os palácios de BrasÃlia.
Os Zé arruaceiros agora fazem os chamados "comentários de tornozeleira".
Moro deve a sua vida a Flávio Dino! Se a PF estivesse nas mãos de Bolsonaro e sua quadrilha, a essa hora ele já tinha virado presunto!
A atuação do ministro Dino nos episódios do atentado golpista de janeiro foi exemplar e é reconhecida pelos que acompanharam o desenrolar dos fatos e repercussões posteriores.
O amor venceu....rsrsrsr mas quer F....com o Moro!!?? E os jornalistas/ativistas ainda conseguem um jeito de atacar Moro. A verdade é que : PCC, CV, Lula, Bolsonaro , Eduardo Cunha, Sergio Cabral, Renan Calheiros e tantos outros odeiam Moro e gostariam que ele estivesse morto! Será porque???
Se o bozo ainda estivesse aÃ, seria mais um caso Marielle...
A eleição dele demonstra que muita gente ainda engole essa história de herói de araque.
raiva do sujeito macho que botou a corriola na cadeia?
Nossa, a culpa é da vÃtima?
Acredito que o autor deveria ler a própria Folha, especialmente a matéria do Promotor no qual menciona que o Ministério da Justica, na época, apenas providenciou a logÃstica. Moro apenas utilizou-se da transferência para se vangloriar, e nada mais.
Thiago, carÃssimo, mas o tÃtulo de seu texto explica tudo! É de uma severidade inaudita - e completamente injusta, digamos claramente - exigir do marreco senatorial que tenha atitude distinta desta. Senão, vejemo (a)trabalho - vai querer que o patáceo sequer saiba o que significa isso? (b)Inteligência - não cabe reconhecê-la, posto ser qualidade desconhecida à famÃlia dos gansos de bem. E (c)Sério - "faltou um G no meu nome", grasnou a ave parlamentar, confusa, ao ouvir o adjetivo. Quack!
Marcos, não confunda os elegantes gansos com um relés pato cuja única coisa grande que faz é khgar grande para gaudio dos otários.
ôôô, Demorô só umas 5ou6 horas mas liberaram! Tô vendo umas marcas de espancamento no comentário, não tiveram cuidado... A sençura tá ficando bruta!
Pq o pcc iria esperar esse sujeito virar senador p ma ta-lo? Pq n o fizeram quando ele estava no limbo mendigando? E qual a relevancia do papel deste senhor como senador em oposição ao de juiz? É a facada da vez. Querem catapultar o sujeito à presidência. Parabéns ao proximo Adélio pela atuação.
Empenho foi o que não houve no caso Marielle, quando o parcial ex-juiz comandava a PF. Sempre omisso e conivente com a famÃglia miliciana...
Esse ex juiz criminoso e parcial deveria ser processado, condenado e preso por seus crimes em usar os poderes que dê estado que detinha, para perseguir, condenar sem provas, prender, usar de todos os meios pra manter peso, um adversário polÃtico.... todo o mal que ele fez deveria ser pago judicialmente!
Me entristece assistir à grande imprensa continuar dando espaço para este ex juÃz parcial continuar praticando seu teatro. Foi exatamente por atribuir a si, de forma descarada,as louváveis atitudes do Ministério Público de SP, que atraiu o PCC para sua cola. A organização criminosa acima mencionada, deve ser combatida ostensivamente pelas autoridades competentes, todavia aqueles que em nada contribuem neste combate devem permanecer apenas na torcida.
Dizer que Moro saiu do governo Bolsonaro "após interferência" no ministério que ele comandava se provou, como bem mostrou o próprio tempo, uma baita bravata. Se Moro estivesse tão ofendido assim não teria feito campanha para o ex-"chefe" ano passado. Hipócrita como sempre.
o marreco de maringa nem sequer agradeceu ao ministro da justiça o comunista flavio dino por incrementar o trabalho investigativo da policia federal no combate ao crime organizado. graças a isso é que o senhor marreco de maringa ainda esta vivo.
Na mosca! O caso é um absurdo e andou bem a PolÃcia Federal na apuração dele e na prisão dos meliantes. O que me surpreende é a surpresa do agora especialista em segurança pública que durante o perÃodo em que ocupou o min da justiça nada fez para apurar o assassinato por motivações polÃticas de Marielle Franco e Anderson, assassinados pelo vizinho do antigo chefe e principal beneficiário com a prisão do atual presidente, há época em que o senador era juiz.
o dia em que a PF e o MPF descobrir o mandante da morte da mariele franco e o motorista o anderson cai a republica.
É serio thiago?
Por que não seria!?!?!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > O que salvou Moro foi o trabalho de inteligência sério Voltar
Comente este texto