Vinícius Torres Freire > Brasil vai para arrocho exagerado de juros por causa de tretas tolas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Francamente, essa coluna deveria ser categorizada como crime ambiental. Ãrvore morrer para isso?
Lula esta fazendo um hedge aproveitando o fato de a taxa de juros estar circunstancialmente alta. Na sua lógica de polÃtico entende que só tem a ganhar com essa atitude (Trump fez o mesmo o tempo todo). O mercado entende bem isso e está ciente que nosso BC seguirá imperturbavelmente a convicção técnica de seus diretores. Por sua vez Ministro da Fazenda tem o desafio de continuar agindo com moderação, sem sucumbir ao imediatismo dos seus pares, e aprovar medidas que ajudem a polÃtica monetária.
Só até o final do ano que vem. Dá tempo.
Perdeu mané, não amola! Kkkkk
Equipe bolsonarista na veia!
Tomara que o Lula fale menos em baixar a taxa de juros, gaste menos e dê mais apoio ao companheiro Haddad, que tem sido ponderado como Ministro da Fazenda.
A imprensa, em peso, salvo rarÃssimas exceções, até recentemente apoiavam o combate à inflação e as medidas tomadas. Inclusive o colunista, omisso até hoje. Não tem nada haver com independência do BC que é uma evolução, mas de dosagem, bom senso e de independência do mercado e do boletim focus. Nosso banqueiro foi tido pela banca como o melhor do mundo. Só se for para eles. A influência do mercado financeiro ultrapassou todos os limites e querem o paÃs de joelhos aos seus interesses.
A pergunta é: Técnicamente o BC está correto? Infelizmente, sim. ficará muito mais claro quando as aproximadamente 600 páginas do relatório que levou a decisão for publicado na próxima terça-feira. Até lá é tudo fofoca. o BC usa 15 anos de dados históricos para analizar todos os aspectos da economia brasileira e seus vários impactos para fazer projeções econômicas. Eu tenho certeza que poucas pessoas tem capacidade técnica para entender todos os aspectos da decisão do COPOM.
Sai o Bozo, mas fica o Bombo (Campos Neto), o que mantém os juros bombados...
Quer dizer então que o Bozo deixou seu aluno do jardim de infância no BC? Que toma suas decisões baseadas em treta? Se o Lula baixar a cabeça e pedir por obséquio ele baixa o juros?Na atual circunstância me parece uma sabotagem ao atual governo e que pode levar as forças produtivas do paÃs a um colapso. Indústria automobilÃstica parando, construção civil desacelerando e varejo não está vendendo; e quem tem dinheiro pra investir aplica o dinheiro e curte a vida lá fora as custas do Tesouro.
Do jeito que o articulista escreve parece que o presidente do Brasil é o Roberto Campos Neto.
Vinicius explica - o BC baseia suas decisões em tretas tolas....
Esse é o BC técnico e seu presidente isento
Todos os defensores do "BC técnico" justificam as decisões do BC com base "nas falas do Lula". Falta mostrar qual paÃs sério usa o fator "fala do presidente" na fórmula de cálculo da taxa de juros.
Teria quem, o Trump? Esse deve ser um presidente adequado para um paÃs sério na sua opinião.
Nenhum paÃs sério teria um presidente como Lula
Não era a hora de dar independência ao Banco Central. Achei um grande erro, pois a autonomia sobreveio em um momento de incertezas e sucessivos crescimentos econômicos Ãnfimos, se comparado aos outros paÃses. Sem falar que veio em momento de pandemia, incertezas mundiais, inflação generalizada e uma sociedade mais com toda a classe média empobrecida pelo Guedes e pelo Bozo.
É engraçado, as pessoas que hoje reclamam da independencia do Banco Central são as mesmas que aplaudiram a independencia quando Bolsonaro era presidente.
Sem falar que o mandatário da ocasião era totalmente não confiável e há grande possibilidade que o BC indicado por ele tenha lealdade polÃtica ao mesmo.
A exemplo dos carros , não vende por que não tem grana em lugar algum, a não ser aplicado nas taxas selic. E as fabricas fecharao pq não vendem. E se não tem produção de fábricas, menos grana vai rodar na economia e mais inflação por que não tem fábrica produzindo. Arrrgh!!! Perguntem a china comunista como faz para sair da miséria a potência em apenas 45 anos...o resto é papo de rentista e do tal BC "independente ", e que não foi avalizado pelo voto do povo...
China responde: com ditadura misturado com capitalismo selvagem e com governo cara de comunista.
Daverson, pelo amor de Deus. Não confunda mocroeconomia com macroeconomia. É por isso que os economistas liberais, intelectualmente desonestos, tipo o Guedes, deitam e rolam em cima de vocês. Seu exemplo da feira é triste.
Errado: menos grana na economia esfria a demanda obrigando os ofertantes a baixarem o preço, com queda na inflação. Mecanismo simples que pode ser avistado em tempo real e in loco em qualquer feira livre. Afirmação tendenciosa, com viés ou má fé mesmo. Cada comentarista…
A questão é o nÃvel dos juros oito por cento acima da inflação? Nenhum, absolutamente nenhum banco central faz isto. Nem a Rússia em guerra, nem paÃses com hiperinflação, qual a logica, onde está o racional nisto? Nada a ver com âncora fiscal.
Vejo um ca nal ha no BC, bolsominion inimigo do Brasil.
A economia está no estado que está por causa das barbeiragens da equipe economica do Lula 2, Dilma 1 e Dilma 2, Temer 1/2, e Bolsonaro 1. cada um deles contribuiu um pouquinho para a economia que temos hoje.
Ninguém cai no discursinho do saudoso do Bozo. A economia está no estado que o Bozo e o Jeggues deixaram, mas até as eleições era só elogio, beijos e abraços e o presidente do BC abanando o rabinho e fazendo campanha pro dono dele. Agora virou cachorro bravo, latindo grosso.
I idiota do bozo já foi. O governo ao invés de fazer o dever de casa, tenta o caminho mais fácil e ruim. E os comentaristas ficam aqui pondo a culpa no ex. Um pouquinho de auto responsabilidade a esse governo não faria mal. Pt nunca soube como fazer as coisas funcionarem, ficam de birra e pondo culpas nos outros. Se bom foi eles que fizeram; se deu ruim é herança do antecessor. Postura de impostor, de falta de caráter. Assume logo, pô.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Brasil vai para arrocho exagerado de juros por causa de tretas tolas Voltar
Comente este texto