-
Vitor Figueiredo
O IDH me parece um indicador mais objetivo do que este ranking de felicidade, ciência e matemática são avanços importantes da civilização, porém quantificar sentimentos é algo de pesquisa qualitativa e mesmo assim com relativização e ponderações que cientistas sociais gabaritados podem fazer melhor, não o campo das ciências exatas, que no caso pode cair em medições absurdas.
-
Vitor Figueiredo
O IDH me parece um indicador mais objetivo do este ranking de felicidade, ciência e matemática são avanços importantes da civilização, porém quantificar sentimentos é algo de pesquisa qualitativa e mesmo assim com relativização e ponderações que cientistas socias gabaritados podem fazer, não o campo das exatas, que no caso pode cair em medições absurdas.
-
Alexandre Sartori Barbosa
Não se trata de "acabar com a corrupção", isto é a consequência do sistema político desses países. Trata-se de viver no estado de bem estar social dos países nórdicos, ou social democracia, em que o filho do pedreiro, do padeiro, do lixeiro estudam na mesma escola do filho do prefeito, do empresário, do cartorário. Seus pais, da mesma forma, têm salários dignos e cada um escolhe sua profissão de acordo com seus desejos e aptidões. Países sem ilhas de segregação. Lula fala muito sobre isso.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.