Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUCIANA LAUSER TIMM

    negociar reciprocidade com os Estados Unidos hahahahaha

    Responda
  2. Pedro silva

    É impressionante o comportamento do empresário brasileiro. Mesmo sendo gigolôs da nação vivem a reclamar de tudo. A isonomia é uma premissa praticada por todos os países e, ainda assim querem ser subservientes, não sabendo que o que atrai turistas é a boa prática do comércio, praticando preços de mercado e não liberando vistos.

    Responda
  3. Rives Passos

    Soberania...isonomia....putz! Cadê a dignidade. Abrem mão de tudo por $. Com esses lideres empresariais o Brasil segue ladeira abaixo.

    Responda
  4. NIvalde Castro

    Nos acordos internacionais a reciprocidade é a base das relações. EUA exige visto aos brasileiros, a União Europeia não exige.

    Responda
  5. Fernando Soares D Almeida

    Estou apenas olhando para meu próprio umbigo, e depois dos vistos vou pedi o fim do Horário de Verão. Desculpem, o Verão já acabou, nem vi

    Responda
  6. alderijo bonache

    O Brasil tem que acabar com este anomalia de gringo entrar aqui sem visto de entrada, imponha-se o princípio da isonomia, aquele país, seja lá quem for e que crie barreiras para ingressos para entrada de cidadão brasileiros, sejam obrigados a cumprir o mesmo trâmite legal, isto se chama VASSALAGEM, simples assim!

    Responda