Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz George Braga

    Como sempre um ótimo e realista texto. Enquanto isso a incompetente prefeitura e o Psiu não estão nem ai. Muitos dos barulhos são inevitáveis mas outros poderiam ser corrigidos. Como adendo lembro que bares etc vão até cinco ou seis horas da manhã nos fins de semana e os vizinhos de quem mora em casas também tem alarme que dispara dez vezes por dia.

    Responda
  2. cassio farkuh

    Excelente texto. Triste realidade. O pior realmente sao os escapamentos abertos...E na rua da minha mae todos pagam para um guarda passar de moto assobiando a noite inteira...

    Responda
  3. Marcos Jose Cardoso de Oliveira

    É muito barulho relatado, como você aguenta? Moro em Campinas e aqui há muito barulho também mas muito menos do que todos os barulhos relatados por você. Desejo muito força e saúde pra você suportar tudo isso. Moramos num país que ninguém respeita o direito de descanso dos outros.

    Responda
  4. Angelica Bodendorfer

    Somos a cultura do barulho. F... o sossego do outro. Cãos, se não infernizam com seus latidos estridentes, estão doentes. O caminhão da caçamba quando não bate o correntão de metal não fez serviço que preste. O pfiu-pfiu do caminhão custou uma nota. Durma com um barulho desses!

    Responda
  5. antonio jordao

    Perfeito Mauro. A prefeitura de SP colabora com a limpeza de bueiros na madrugada, a correção de asfaltos de uma cidade esburacada, na madrugada e a liberação das caçambas nas madrugadas para tirarem os entulhos da sanha infernal de edificios em construção. A repetição do termo madrugadas é proposital.

    Responda
  6. ALEXANDRE DE CASTRO

    A Prefeitura do Município de São Paulo é uma grande colaboradora na produção de poluição sonora, além de não fiscalizar, não pune e até incentiva os agentes causadores de poluição sonora e pertubação do sossego, haja visto o projeto que altera os decibéis para mais perto de estádios e outros locais. Os políticos de plantão estão ali para defender os interesses na da republicanos de uma minoria.

    Responda
  7. Rodrigo à vora

    Bom texto e evidente e lamentável realidade nas cidades e regiões metropolitanas. Também, dentro dos condomínios, o barulho está cada vez maior. Qual a justificativa de se manterem nos regulamentos a permissão de uso de playground e quadras poliesportivas até as 22h! Como jovens e adultos vão dormir, baixar adrenalina e, ainda, permitir que outros moradores trabalhadores durmam, se gritos, palavrões, boladas nos muros e alambrados seguem até tarde da noite? Estamos a adoecer.

    Responda
  8. Myllene FC

    Perfeito esse texto. É exatamente assim que me sinto... e acaba de passar mais um avião, mais um carro buzinando, mais uma motocicleta e mais um ciclista com buzina de caminhão.

    Responda
  9. Alcides Castro

    Ñ há uma lei que proiba escapamento de moto aberto?

    Responda
    1. Arnoldo Flávio Viana Palomino

      Existe, mas ninguém cumpre porque os veículos não são fiscalizados...

  10. DIOGO EIKI SERRA QUINDERE

    Lindo texto, triste verdade

    Responda
  11. Sergio Iatchuk

    Infelizmente, a administração municipal não tem colaborado para amenizar o problema. Vale lembrar a recente portaria autorizando a construção civil a produzir ruídos em níveis considerados prejudiciais à saúde de toda vizinhança.

    Responda
  12. PAULO CURY

    ar cond ligado e janelas e portas a prova de ruidos, unica solucao

    Responda
  13. Carla C Oliveira

    Realmente, não se tem paz nesta cidade. Eu ouvia os sabiás às 3 da manhã antigamente, mas eles desistiram e foram embora...

    Responda
  14. denise meire teixeira roque

    Realmente não conhecemos mais o silêncio... Parece que não somos mais merecedores disso. Uma pena, não termos mais o direito de gozarmos de algo tão fundamental para a saúde...

    Responda
  15. José Antonio Bonato

    Puxa, que bom que alguém escreva sobre a poluição sonora, com inteligência e sensibilidade. Porque quem não tem inteligência nem sensibilidade não percebe a dimensão do problema. E as tais autoridades, membros do Ministério Público, prefeitos, secretários, deputados etc. parecem não se dar conta disso. Além de afetar a saúde, como escreveu o articulista, geram violência (vide a quantidade de mortes decorrentes de discussões provocadas por barulho). Me espanta que os jornais sejam indiferentes.

    Responda
  16. Olga Cunha

    O "trinta ovos por 20 reais" não ficou berrando na esquina por meia hora? E não teve algazarra de passarinhos?

    Responda
  17. Lorenzo Frigerio

    No Brasil, virtude não é o silêncio, mas a ausência dele. Até dentro de casa, não pode deixar de ter uma televisão ligada com som alto o tempo todo. Como dizia Sartre, o inferno são os outros.

    Responda