Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Filipe Porto

    Finalmente uma análise qualificada em torno do momento atual do banco e os desafios frente da nova gestão. Os “caça-cliques” ofuscaram demais esse assunto com questões superficiais sobre a figura da presidente, salário e/ou motivações ideológicas . Parece que não querem entender, mas sim brigar.

    Responda
  2. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "Vladimir Putin certamente há muito não ouvia alguém se referir a ele como "meu querido amigo". Se por "há muito" o colunista quer dizer dois anos, eu entendo a frase, ou ele esqueceu quem foi o presidente dos EUA de 2017 a 2020?

    Responda
  3. Bruno Macho

    Um pouco de perspectiva, a China é uma ditadura autocrática, um regime político onde o Poder Judiciário não existe, o "Legislativo" é dominado mais do que nunca por Xi Jinping, que persegue e tortura 12 milhões de Uyghurs num campo de concentração. Criticar o PC, você vai preso e torturado. Liberdade política e de expressão? Isso não existe. És um empresário bilionário e famoso, o PC vai encontrar uma maneira de por na cadeia, mas os políticos do PC são ricos e estão acima das lei.Abram os olhos

    Responda
  4. Bruno Macho

    Dois países Quebrados economicamente. A Rússia, cuja economia vai de mal a pior depois das sanções econômicas, desesperada para vender esse gás barato, e a China, coitada, que não consegue crescer economicamente( quem acredita nessas estatística do Partido Comunista?)tenta fazer "amigos" no mundo para vender suas bugingangas e tentar comprar o que os chineses precisam por na mesa.

    Responda
  5. jose luiz ribas

    Ih. O tal do Bruno tem deficiência cognitiva severa. TB, bolsominion raiz. Esperar o q?

    Responda
  6. Bruno Macho

    Esse artigo é vazio e sofre de uma uma terrível verborragia, de um monte de palavras escritas que não tem nada a acrescentar ao debate, nenhum senso de perspectiva, para não falar de ausência total de análise. São restos de notícias que a gente já leu na semana passada. Pior ainda, para escrever esse panfleto, tecnologia de ponta da Folha, o autor certamente leu os jornais americanos , ingleses e websites sobre a guerra, e repete as ideias, roubando as frases sem produzir algo de novo.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Igor, meu caro, não posso dizer que estou atento ou informado sobre esses movimentos chineses; isso posto, parece uma tarefa de atravessar uma ravina se equilibrando na corda: há também a necessidade de manter abertas as vias comerciais bidirecionais com a Europa, sobre as quais os norte-americanos tentam dar cortes seletivos; existe a intenção de protagonismo político-ambiental global, que esta guerra deteriora; para seu próprio interesse industrial e manutenção do regime, a coceira taiwanesa.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      É um desafio maluco, e nós tamos de ratinho nessas transações de gato gordo. Melhor agirmos com a sabedoria do personagem de Ratatouille...

  8. jose luiz ribas

    E aos EUA, o q interessa??? Continuar a guerra pra manter venda de armas

    Responda
    1. Bruno Macho

      Ribas, tenta escrever, se a tua mente limitada permitir, algo que valha a pena ler, algo que se afaste do clichê de gente politicamente de esquerda, algo que se afaste desse anti-americanismo barato e fácil que é a moeda corrente na América Latina.