Mario Sergio Conti > Choques entre tato e polidez, cópula e cólera, Lula e Moro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Caro Scarpati, resolvi "Riler" o texto seguindo seu conselho. Realmente você tem razão, é o marreco se fingindo de vítima diante das câmeras de sua eterna e fiel parceira na destruição do Brasil. As globos já estão armando a armadilha novamente. Conhece a historinha do escorpião q subiu na tartaruga e a ferrou no meio do lago? Pois é, esta é a metáfora das redes globos. Ela não aprende porque é a sua natureza... acabar com qualquer esperança neste país, pra todo mundo ficar vendo os seus BBBs.

    Responda
  2. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Ah Conti, você escreve muito bem, gosto de muitas coisas que já escreveu, mas acho que você deve estar sem tempo e por isso está terceirizando a escrita dos seus textos. Quem escreveu dessa vez? Foi as mirians leitões, vladimires nettos, veras magalhães, alexandres garcias, wilians wacs, catanhedes, janaínas pascoales, cataguirris, SuReales, alguém da jovem pan, os filhos do demônio ou o próprio demo. Conti pra nós conti! Péssimo texto.

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Caro Conti, desculpe. Pensei no fim de semana, e acho q peguei pesado com você ao dizer q seu texto pode ter sido escrito por estas figuras q tanto mal fizeram e fazem ao Brasil. Desculpe mesmo! Embora acredite q não faça diferença para você, quero dizer q você é muito bom. Mas eu é q estava irado, assim como o Lula tem todo o direito de estar com o fato dele ter ficado quase 2 anos privado de liberdade, e depois ver a mídia dar exposição para seu algóz. Na verdade algoz da indústria do Brasil.

    2. LUTHERO MAYNARD

      Rafael, não se comporte como petista militante diante do belo texto do MSC. Não terceirize seu espírito crítico, não guarde sua inteligência no freezer. Mantenha o tato e a polidez que logo chega o horário de verão.

  3. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    "para se fingir de vítima"? Meu caro Conti, não foi você quem passou quase 2 anos da sua vida preso, privado de sua liberdade, em razão de um processo conduzido de forma indecente por um certo juiz que deveria zelar pela decência de sua função como autoridade pública, pois que recebia do Estado, não para perseguir ninguém e sim julgar. Falar que faltou decência para este juiz é muito pouco. Ele passou por cima de todas as leis, e você q Conti esta lorota para outro. Péssimo texto.

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Caro Scaparati, resolvi "riler" o texto seguindo seu conselho. Realmente você tem razão, é o marreco se fingindo de vítima diante das câmeras de sua eterna e fiel parceira na destruição do Brasil. As globos já estão armando a armadilha novamente. Conhece a historinha do escorpião q subiu na tartaruga e a ferrou no meio do lago? Pois é, esta é a metáfora das redes globos. Ela não aprende porque é a sua natureza... acabar com qualquer esperança neste país, pra todo mundo ficar vendo os seus BBBs.

    2. RILER BARBOSA SCARPATI

      "se fingir de Vítima" no texto se refere ao marreco de Maringá e não ao presidente Lula. Aconselho ler direitinho

  4. BA MN

    Interessante coluna. Aos 77 anos tem que ter maturidade para orientar seu mandato para um bem maior POSSIVEL. Nao uma rivalidade pessoal, o que passou, passou. Poucos sao os que chegam a esse nivel de maturidade, objetividade. Um lider tem que governar diante de suas limitacoes e possibilidades. Melhor ir mais ao centro e conquistar avancos para a sociedade a uma briga eterna de lutas de classes e revanchismo. As condiciones iniciais de um governo e de um projeto novo sao claves para o exito,

    Responda
  5. José Cardoso

    Empurrar a lei das aposentadorias goela abaixo, sem a aprovação da assembleia nacional, é um deslize autoritário do Macron. Mostrando que ser polido e cheio de tato não significa ser genuinamente democrata. Nosso tosco e nada polido Jair conseguiu aprovar legislação semelhante com o voto dos deputados. Como diria o Dom Helder: nenhum país é tão desenvolvido que não possa aprender, nem tão subdesenvolvido que não possa ensinar.

    Responda
  6. MANUEL RIBEIRO FILHO

    Mário Sérgio Conti, o senhor precisa candidatar-se à Academia Brasileira de Letras. É preciso que se retorne ao perfil acadêmico de cultura, de domínio das letras e de erudição. É triste ver a decadência da Academia presidida por ghostwriter e direcionada para valores pseudoculturais. ABL deve ser uma elite intelectual. Sim senhor.

    Responda
    1. maria helena pinto oliveira santos

      Aplausos aqui,e muitos,muitos!! Apenas uma corrigenda: a ABL e quem precisa de autores assim...

  7. ROSANE ACEDO VIEIRA

    Excelente texto. Lula sabe ser estadista, então que o faça e não ofereça munição ao inimigo.

    Responda
  8. Mauricio Rios Caputo

    Texto ruim, pretensioso. O colunista sabe a verdade, foi dita para si por Chico de Oliveira no programa Roda Viva. O jornalista da Folha (na acepção de Nietzsche) brutaliza o cotidiano ao propor que é apenas uma questão semântica a população ser sodomizada pela cúpula, da qual é um servil arauto.

    Responda
  9. Geilson Silva

    Bouzo falou mierdah o governo todo e a mesma turma que fez “vista grossa para as vilanias do Banco Central ou dos patrões das Lojas Americanas” olhou para o outro lado e assoviou. Deixa o Lulinha dar uma desabafada, depois para

    Responda
  10. Ramiro Loutz

    Ótimo texto, ótima crítica ao Lula. O que ele declarou em relação ao Moro é pura idiotice radical.

    Responda
  11. Amarildo Caetano

    Mori foi parcial ,e ferrou o Brasil com a eleição do mito e a quebra de empresas .

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Ele, o marreco mor, não podemos esquecer nunca é amiguinho da mirian leitão e do filho dela, vladimir neto. Aquele q fez a direção de arte da condução coercitiva de lula a pedido do mori (este homem "decente"!) e também foi o filhote de leitão q fez a biografia dele mesmo, o mori (q moral indecente em?). Mori o juiz "decente" q abalou o Brasil, quase nos afundou no brejo para depois virar ministro do demônio, de olho q estava na vaguinha do stf. Esse cara q vem falar de decência? Q indecência!

  12. José Eduardo de Oliveira

    em tempo, hay que enduerecerse sin phuder jamás. a coisa toda começou com o Cabral, não o Sérgio, mas com o Pedro Alvares, esse do Rio de Janeiro, apenas atualizou o método. E ele como o Rio de Janeiro, continua rindo.

    Responda
  13. José Eduardo de Oliveira

    foedere nóis já tá. é dificil não comparar o lu com o lu ele mesmo. mas comparar ele com o bó nesse quesido lingual não é difícil ali tem história. mas que é vergonhoso diante de um pais em escombros, políticos em decomposição e um povo ludibriado sendo foedido e se foedendo a si próprio, isso é que é phoeda, sem guspi. muito triste e vergonhoso. puder e phuder.

    Responda
  14. Marcos Benassi

    Jesus da Goiabeira, Conti, o pt vai até relançar uns clássicos pela editora do partido, pra ver se você se distrai com uns bons livros e não dá dessas dedadas no'zóio do Luloverno. Catiguria, hein? Educação de internato suíço. No geral, eu diria que esse seu texto representa um choque entre uma psicanálise mequetrefe e uma Alta Filosofice: na primeira, um terapeuta exibido dá uma interpretação prontinha ao final da sessão; na outra, um hábil Socrático faz pensar cada um dos tijolos da compreensã

    Responda
  15. Alberto A Neto

    'Curioso o destino das palavras: o verbo que denota prazer é sinônimo de prejudicar". Não necessariamente! Prazer de quem, cara-pálida? Não é por acaso que a segunda acepção do verbo, no Houaiss, apresente-se associada a dor, desprazer, sofrimento. É preciso desenhar, Mário?!

    Responda
  16. Otto Cabral Mendes Filho

    É armação

    Responda
  17. Jonatan Soux

    Ótima coluna. Parabéns!

    Responda
  18. OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA

    Penso que o Lula exagera. Se pudesse dar uma sugestão, desista dessa viagem com esse pulmão infecto. Não queira apressar as coisas para o Alckmin

    Responda
  19. Celso Muniz

    Estou achando é ótimo que Lula, ainda que tardiamente, mostre sua verdadeira face. Se precisou de um marqueteiro para vender aquele personagem de ficção "Lulinha Paz e Amor", foi porque nunca foi na verdade, nem paz, nem amor mas Lulinha, com certeza é. E no sentido ruim que o diminutivo representa: político populista, mentiroso e que nada tem de bom a oferecer ao país a não ser a bile contra os adversários. Coisa que sempre fez. Mas pelos comentários abaixo, muita gente se recusa a ver.

    Responda
  20. benjamim picado

    não sei se leio nas entrelinhas em demasia, mas me emociona deveras ver certo colunismo da folha preocupado em aconselhar luiz inacio sobre como melhor coitar sergio fernando.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      "Melhor" é até bondade sua, caro Benjamín. Se a frio ou quente, não sei o que seja mais adequado; todavia se for a seco, será mais bacana de ver.

  21. Samuel Fagundes

    Gostei, e endosso, o último parágrafo. Calma presidente Lula, vingança é umnpratonque se come frio" . Essa figura nefasta morrerá com seu próprio vômito

    Responda
  22. Dirley dos Santos Guedin

    Parabéns, é frustrante ver Lula se incomodando com Moro.... e também fazendo coisas que disse não faria. Queremos um presidente autivo, que se sobreponha a essas mesquinharias.

    Responda
  23. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Infelizmente é de maneira surpreendente a todos, Lula vem agindo como Bolsonaro, ao provocar o confronto desnecessário, falando de maneira irresponsável e o que é pior, dando munição ao bolsonarismo. E nós aqui preocupados com as consequências. Alguém do governo tem que fazer alguma coisa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.