Ruy Castro > Crer para ver Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A nave do Kal-El poderia ter uma espécie de câmara criogênica que evitaria necessidades elementares, quanto aos dentes, ele não precisa de tratamento. Na cabine telefônica troca a roupa numa hiper velocidade e consegue ocultá-las, ou abandona o terno. Com seu poder mental consegue evitar que Lois Lane perceba sua identidade.
Ó Ruy, sei deixar o Bolsonaro de lado, está na hora de pegar no pé do Lula que tem feito e dito muitas bobagens, ou não? Ou você é um lulista enrustido daqueles que não fazem perguntas ao "pai dos pobres"?
Acredito ser duro para "um bolsonarista" ler (nem vou falar entender) um texto inteligente. Não está falando de "politicagem do baixo clero"( em que vivem os ratos e de onde seu "anticristo" veio). É um texto inteligente sobre a realidade polÃtica brasileira, que vc não tem cérebro para entender. PERDEU, MANÉ!
A suspensão da crença é cognata da dissonância cognitiva.
Sim, senhores e senhoras, temos zumbis made in Brazil. Sobre Moro, lembrar o que escreveu Millôr: "como são maravilhosas as pessoas que não conhecemos no dia a dia". Pior, tem sabidinhos que acham que conhecem ex-juiz sem juÃzo. Ou com juÃzo torto a extrema-direita.
Pior, tem gente que acredita na inocência do Lula!
Serve como exemplo também, a petezada que acredita que a dona Dilma fez um bom governo e que o impeachment foi golpe. Cada um acredita no que quer.
Nilton. Com todos os erros que o PT, a Dilma, e o próprio Lula cometeram, é incomparável com o que bolsonaro fez com o Brasil, e principalmente, a mente dos brasileiros!
Eleita para ser presidente do banco dos Brincs. Portanto, a excelente crônica do Ruy não cola com a ex-presidente Dilma, que foi derrubada por pedaladas fiscais. Só no Brasil, mesmo tem sabidinho que acredita que não foi golpe.
Os zumbis do Bozo já se foram. Meu medo agora é dos zumbis do Lula, que o Gaspari chamou de Eremildos.
Interessante as provocações que seu texto traz. Questionar tudo faz bem.
Prezado Alvaro Justa de Castilho:: tenho a impressão que tu não entendeste o meu comentário . Não afirmei que o Ruy deveria falar sobre Moro. O que eu escrevi foi que o escritor ainda não fez nenhum comentário sobre as afirmações de Lula . “Não odeie seus inimigos, isso afeta seu julgamento." O Poderoso Chefão
Sensacional! Obrigada, Ruy!
Mas eles e nós, ou quase todos nós, não acreditam em algum tipo de deus? Claro, se fizer as perguntas, algum livro ou algum velhaco dono desse livro sagrado, dirá, ser crê não veja. E pronto. Mitos, demasiados humanos. Talvez o homo sapiens ainda não foi extinto exatamente por ser o animal mais homoburrus de toda a vida terrestre.
Óia, Ruy, vê se serve: Des-desconfiômetro. Acreditar no Bozo é a total falta de senso de noção, é não ter o desconfiômetro básico. Eu sou uma péssima pessoa, e desconfio até do Lula e do pt, então não sou bom exemplo cristão. Mas acho que o Bozo foi sincero naquela farofa caindo no colo, no surto babão com as meninas venezuelanas e em seu apreço por macho burrro de motinho. Eu bilÃvo no bolovo: ele fraquejou quando fez a Laurinha. E acerta preocupando-se co'a misschek: vai levar um rodo legal.
Muito bom!
No Planeta Diário da Folha o Brasil divide-se e polariza-se em dois "super-fakes". Um, suposto demiurgo da esquerda. Outro, suposto messias da direita. Anteontem, dia 23, em 1919, Benito fundava o Partido Nacional Fascista. Em 1923, Adolf fundava, mimetizando, o Partido Nacional Nazista. Ambos vocacionados a "super-fakes". Há 100 anos todo mundo cria! Produziram o maior horror da humanidade. Incendiaram todos continentes com efeitos devastadoras até hoje. Eis a questão: as crenças e os devotos!
Olá Ruy ! Sou seu fã na FSP , já li praticamente todos os teus livros ( excelentes alguns , excepcionais outros) . Por isso fico à vontade para te fazer uma pergunta. Ou me passou despercebido , e se assim ocorreu me desculpo, ou não vi fazeres nenhum comentário sobre as atitudes “ refinadas “ “ de Lula afirmando que “ só vai ficar bem quando f…. com o Moro e dois dias depois afirmar que os atentados planejados contra ele “ foi armação “ do atual senador ?
É porque o colunista é livre para escrever sobre o que quiser, e Moro não merece uma linha de atenção.
Kkk, muito arguta a Lois Lane. Na pandemia, apesar da máscara, todo mundo me reconhecia. Até quem eu não queria. Até os gatos e cachorros da vizinhança. E ela era repórter! Mesmo assim, certamente era bem mais esperta que esses minions aloprados.
Ah, Ricardo, que falta de romantismo: ela era cega de amor! O Bozo, esse charme de Homi, deve ter efeito semelhante, creio. Hahahah!
Olha, quando criança li todos os gibis do Super-Homem que pude alcançar. Na seção de cartas dos leitores a redação às vezes dava piruetas para responder a questionamentos dos leitores quanto à verossimilhança das histórias. Donde se conclui que os leitores dos gibis eram muito mais argutos que os fãs do bolsonaro.
Pode- se dizer mesmo dos que ainda acreditam no Lula.
Pior ainda é não acreditar no Lula e ter votado nele assim mesmo. Ou seja, fingir a suspensão da incredulidade.
Comparação/tarefa tÃpica de bolsonarista incapaz de entender um texto (magnÃfico) do Ruy Castro. Perdeu, mané...
É a abolição da descrença precedida da supressão da consciência. Função que nos distingue de todos os outros seres vivos e nos torna humanos.
Ruy, em cada coluna você nos dá aula de textos excelentes , concisos e muito informativos! Além de irônicos e com muito bom humor !
a humanidade, ou boa parte dela, vive nesta suspensão de descrença há um bom tempo. é só ver a crença em deus, é só atentar as religiões.
Ruy!!! Assim você me mata! xD
Gostei do texto,Ruy,mas o subtÃtulo tirou toda magia do desfecho.
Pior... Kkkkk Mas, ainda assim, excelente texto... Para variar...!
Sabotagem do editor, Marcelo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Crer para ver Voltar
Comente este texto