-
Edimilson Volpe
O governo anterior, cuja equipe econômica era a dos sonhos da Folha, patrocinou o atual desastre que o novo governo herda, e a Folha diz que é para seguir no mesmo caminho. Não dá para levar a sério. É absurdo e patético.
-
Manoel Messias Borges de Araujo Filho
O Estagiário do editorial pretende ensinar o Padre a rezar a missa, o Lula diariamente fala o que o país tem que crescer, será que o estagiário é surdo? Ele fala também que com os juros nas alturas não será possível o crescimento da economia, se tiver alguém que discorde disto que atire a primeira pedra. Sugiro que a Folha faça um lista com os títulos de seus editorias desde a transição do governo até hoje, verá que está perdendo a credibilidade diariamente com seus texto contra o governo.
-
CARLOS EUSTAQUIO DE ALMEIDA NUNES
Pois é, meu caro! O Lula fala, fala, fala e fala. O que o país precisa todos nós sabemos, inclusive o Lula. Mas ele como presidente precisa parar de falar (na maioria das vezes besteiras e inutilidades, lembrando o Bolsobaro) e começar a agir.
-
-
joão chaves neto
A economia mundial não é a mesma dos anos do primeiro ao terceiro governos do PT . Hoje é preciso capacidade para sofrer menos. Para isto o governo Lula não tem quadros. Vamos sofrer na mão de gente incapaz de dirigir uma barraca de praia ,que dirá de um país do tamanho do nosso.
-
eli moura
Defende juros que nem um banco central do mundo prática, dirigentes de BC de países desenvolvidos que não contratariam o Campos neto para limpar privada do banheiro deles e vem falar de desenvolvimento? Como eh mesmo o nome daquele autor do juramento dos médicos? Estagiario do editorial vai dar um passeio na lá ponte que partiu, não esqueça de tomar caju.
-
DJALMA DE PAIVA SAMPAIO NETO
Alguém curtiu seu comentário por mim?! Embora eu concorde contigo.
-
-
Gil Carlos Dias
A FSP jamais desejou bom governo para o PT e Lula. Agora então, sob a direção do Luiz Fr$as, está muito pior. Continua pregando que o crescimento econômico só virá com ajustes fiscais, âncoras fiscais, teto de gastos etc. A velha mentira de que é preciso deixar o bolo crescer para depois dividi-lo. O bolo já é grande por demais. Dividi-lo, só com políticas públicas de Estado, de crescimento econômico com proteção social. O resto é conversa mole, pra boi dormir.
-
Elcio Shoda
Penso ser necessário que a FSP dê maior destaque às suas opiniões como esta expressa através deste Editorial.
-
Hugo Oliveira
Traduzindo: o que não for concessões para bilionários, venda de patrimônio público a preço de banana, agenda do Agro-ogro e "deforma administrativa" o jornalão golpista estará contra. Esta é a "modernidade" vendida pela mídia guedista. Farsa completa, desçam do palanque da "terceira via" e façam jornalismo de verdade
-
Fernando Sergio Magalhães de Aguiar
FSP= repositório da direita (...) de São Paulo Bolsonaro!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
-
Ricardo Andrade
A Folha se acha dona das verdade.
-
Ricardo Andrade
da
-
-
José Bueno
Lula vai preservar e fortalecer a economia do país, todo mundo sabe. Mas o que provoca tamanha ira e incrível violência contra ele é que Lula quer incluir o povo no orçamento, nos benefícios do desenvolvimento econômico. E aí, para muita gente, vale tudo contra o governo atual.
-
João carlos Gonçalves de souza
O editorial fala meia verdade em relação a reforma da previdência. A maior parte da mudança caiu em cima dos trabalhadores com salários já defasados há anos. Mas o déficit central da previdência não foi resolvido. Militares , Judiciário e o alto escalão dos funcionários públicos federais. Estão aí com seus aumentos e benefícios intactos.
-
Felipe Araújo Braga
Eu sempre gostei de Lula - principalmente por ser alguém simples, afinado com o povo e pragmático - diferente dos populistas do PT: gente ainda apegada a modelos inspirados no socialismo soviético. O problema é que o PT não entende que quase metade do país votou em Bolsonaro e está contra ele e parece não ter aprendido nada com o fracasso do Governo Dilma. O partido não se moderniza como os partidos de esquerda da Europa Ocidental. Querem que sejamos uma Suécia, imitando o modelo da Bolívia.
-
José Bernardo
Esperando pelo editorial sobre os juros do Banco Central; por precaução, sentado.
-
Felipe Araújo Braga
Os juros são um sintoma, não a causa da nossa estagnação.
-
-
Paulo Inácio
Reformas? A da previdência, trabalhista, terceirização foram aprovadas. Quais os ganhos? Aumentou empobrecimento dos pobres e maior concentração de riqueza dos já ricos. Quando vcs falam isso do Lula vejo que ele está certo
-
Roberto Freire
Você leu os dados sobre o PIB e os déficit. Pois, tente imagina-los sem as reformas...
-
Felipe Araújo Braga
Quase metade da população está sob a informalidade desde sempre. Nunca vi uma palavra sobre isso. Outra coisa, você era a favor de que não tivesse ocorrido a Reforma Trabalhista? Queria a antiga contribuição sindical e etc.?
-
-
José Eduardo de Oliveira
ele também tem de medir a paia com a rapadura de seu passado que não é lá essas coisas e parar de mexer com os desafetos, que ele, se prestar atenção, agora não é pedra é telhado e frágil como um segundo. e nunca se esquecer que o que está em jogo é o destino de milhões de brasileiros e brasileiras, e em último lugar ele e o seu partido, que não terão outra chance nesse Brasil estiolado e saqueado por gente de seu naipe ou pior.
-
Marcelo Magalhães
O golpe na Dilma implementou um modelo neoliberal, com reformas trabalhistas e da previdência, além de um teto de gastos sociais. Em 7 anos, produziu-se 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar, 33 milhões com fome, a desindustrialização maciça e uma economia extrativista, com exploração do trabalhador semelhante à escravidão aos padrões coloniais. Paralelo houve a explosão do rentismo, que acumula gananciosamente na direção do colapso. A folha faz lobby para a manutenção desse atraso.
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Felipe. Vou-me emborra para França. Lá poderei aposentar mais novo, mesmo com as maldades do Macron.
-
Felipe Araújo Braga
Dilma foi um extremo desastre na gestão da economia e nos legou a crise atual. No mais, você é contra as reformas trabalhista e previdenciária? Ora, você defende a volta da contribuição sindical e é contra a nova idade mínima (mesmo com o país sindical)? Eu não sei em qual mundo você vive!
-
-
jose luiz ribas
Pra folha q apoiou a dirtad ura e facinho esquecer o passado. Por essas e outras q estamos nessa situação, com os milicos sempre a beira do golpismo. Chore por nós Argentina
-
MARIA STELA C MORATO
Certíssimo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.