Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Ôôô, Salvador, que interessante, meu caro... Num post futuro, cê faria a gentileza de dar uma geral em como anda a.nossa.competencia na área? As empresas de São José, os institutos governamentais, o que é que está acontecendo? Tô tão por fora, que nem tava sabendo nada desse lançamento tão relevante. Vou espiar os vídeos. Grato, mais uma vez! [Sençura estúpida, achou o que por aqui pra botar o comentário no Fal-de-Arara?]

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, aos colegas interessados na sençurofrenia folhomática, meu diagnóstico tardio: foram os pontos entres as palavras "a nossa competência", postos inadvertidamente no lugar dos espaços. Como muitos de nós usávamos pontuações para subverter a ordem, o script foi instruído a observar essa utilização e mandar o comentário pra masmorra. Na hora eu não percebi e fiz essa besteira...

  2. Severo Pacelli

    O povo passando fome e gente rica com dinheiro público brincando de foguetes. O que garantirá soberania ao Brasil advém de investimentos pesados em cultura e educação. Um povo sem hábitos de leitura vende a alma para qualquer um.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Severo, prezado, esses lançamentos são remunerados pelo cliente.

  3. Paulo Roberto

    Kim Jong-un, não gostou de isso!!!!!!!!!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Manda um míssil nuclear pro Maranhão, pô! Hahahahah!

  4. JOSE CARLOS PETRUS

    Creio que o autor da matéria, embora tenha produzido outras relevantes e tenha bom conhecimento na área, estava com pressa quando escreveu esta. Texto muito ruim!

    Responda
  5. José Cardoso

    '...a uma órbita de 500 km de altitude, síncrona com o Sol...' A essa altitude a órbita exige uma volta em torno da terra em cada hora e meia aproximadamente. Que sentido tem essa sincronia com o sol?

    Responda
  6. josé lima

    A base de Alcântara é o maior símbolo da violação a soberania nacional. Em termos práticos, acaba por ser uma base de natureza militar dos EUA, em nosso território. Não se pode celebrar eventuais futuros feitos da base, desconsiderando o que ela representa. Uma pena essa visão acrítica e panfletária do autor.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, José, isso continua assim? E com restrições à clientela cujos projetos tenham qualquer embargo estadunidense? Boa lembrança.

  7. Ronald Wagner Colombini Martins

    O Brasil já está atrasado na era espacial, até Suriname já é possível lançamentos de homens ao espaço. Tem que Alcântara começar com esses pensamentos em o brasileiro estar no espaço.

    Responda
  8. Antonio Alencar

    Esperamos que seja um reinício, com metas de progressão no seio da Sociedade Científica Brasileira; e, não um alento, para posterior estagnação e esquecimento !

    Responda