Juca Kfouri > O que se esperava da seleção brasileira contra o Marrocos? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O futebol brasileiro nunca será refundado enquanto tamanho de torcida justificar todo o tipo de crime. Um time grande faz todo um trabalho de sanear contas e fazer uma gestão profissional. Na hora de colher os resultados, perde para um time com dÃvidas impagáveis, que não para de contratar um jogador mais caro que o outro, gestão de gangsster, mas defendido ferrenhamente por jornalistas torcedores, emissoras de tv, e Cbf, que inclusive convoca jogadores indicados por esses times para venda.
Sempre cirúrgico, sempre claro, sempre brilhante. Sou uma mulher de 64 anos que adora polÃtica e ama futebol. É claro que Juca Kfouri faz parte dos meus cronistas preferidos, né?
Fomos enganados oito anos com essa retórica que que Tite era o cara etc. e tal, porque sobrava contra os times sul-americanos. Chegou nas copas, duas decepções, com convocações prá lá de inexplicáveis (Daniel Alves??) e um time desordenado e medÃocre.
A regra geral da MAIOR HUMILHAÇÃO de todos os tempos em Mundiais de seleções segue válida: a mediocridade de 2014! Depois do Brasil tomar 10 gols e fazer 1 na disputa da semi-final e do terceiro lugar, não mais chegamos às quartas de final. A equipe marroquina tocou a NONA ao ouvido dos cocorutos tingidos de amarelo. Desde 2014 os "supostos craques" têm envergonhado a geração de Newton Santos, Mané Garrincha, Didi e Pelé. Treinador gringo é tiro no pé! YES, hoje só temos cabeças de bagre!
É recorrente e até óbvio citar os problemas de gestão no futebol do Brasil, que, por sinal, deixou de ter graça há muito tempo. Times "grandes" se afundaram em dÃvidas e problemas que são esquecidos quando levantam uma taça qualquer (algumas tantas vezes com uma mão da arbitragem). Não há revelação efetiva de talentos, pois muitos jogadores já deixam o paÃs ainda crianças e os clubes "menores" são prejudicados por federações e mÃdia, que os desprezam. Campeonatos não atraem espectadores e
isso pode ser visto pelas gerações mais novas, que não fazem questão alguma de torcer pelo futebol brasileiro: preferem camisas e produtos de times internacionais. A cartolagem achou que iria sugar o esporte e tudo ficaria a mesma coisa? Deixar o esporte em segundo lugar para satisfazer interesses pessoais não dá certo (e não ocorre só nos esportes). Mas, agora todo mundo corre atrás de um técnico gringo e, quem sabe, tudo se ajeita, afinal de contas, a culpa é sempre do técnico!
Caro Juca seu artigo tem lucidez e realismo infinito,a maior parte da mÃdia esportiva só fala abobrinha para alegrar os torcedores, culpar o Rony ou qquer jogador é só transferência de responsabilidades,não paramos no tempo,mas estamos retornando ao passado anterior à 1950.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > O que se esperava da seleção brasileira contra o Marrocos? Voltar
Comente este texto