Ilustrada > Juca Chaves foi crítico sarcástico da política e trovador romântico Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Além da indiscutÃvel verve, Juquinha conseguiu a façanha de peitar e barrar um tio meu, militar, que queria entrar num show dele na base da carteirada.
Juca Chaves cunhou uma frase antológica: "No Brasil a imprensa é muito séria, se você pagar bem, eles publicam até a verdade. "
Cai bem pra folha. (Abner Nazaré Cândido)
Marcos, Realmente a risadaria tá de chorar! Mas vivas a essa rede social, FSP-BOOK. Aqui e ali tem gente vociferando bobangens, sim, mas aqui é democracia sem selvageria!
Humor sutil e fino. Nada de chanchada e fantasias. Irônico e cerebrino.
O problema e que a cena artÃstica do lado de lá, tá ficando cada vez melhor. Juca, Jô, Chico Anysio, Caruso, Cayme, Jorge Amado, Vilani, Silvino, Erasmo, e aqui...ainda bem que temos , Gil, Caetano, BITUCA, Sater, Sergio Reis, Yamandu, o Rei, Montenegro. O jogo ainda dá disputa, mas o time de cá tá com cada vez mais desfalques e sem muitos reforços.
Hahahahah, boa, mas que tristeza na risadaria, não? Que Herda...
Ôôô, tragédia da vida cotidiana... Não sei porque não infernizamos o Juquinha pra que continuasse no palco: Juta cara genial, uma delÃcia de homem zombeteiro, profundamente humano, inteligentÃssimo. Pô, foi-se Boldrin, foi-se Juca Chaves, quem agora? Mindá uma melancolia semelhante à quela de quando perdemos o Abujamra: os impiedosos consigo vão, pouco a pouco, saindo de cena...
Viva Juca Chaves! Descanse em Paz, Menestrel.
Ãcido, nem tanto como Paulo Francis, mas com doçura. Mto inteligentemente levava-nos ao riso de nossa própria desgraça.
Quanto ao Paulo Francis, Caetano Veloso o colocou no seu devido lugar, com a música Reconvexo. Logo não há comparação plausÃvel entre o menestrel Juca Chaves e o “ jornalista “ referido.
Chaves sempre foi além do seu tempo. Visionário e cirúrgico. Fará falta.
Sua marchinha em homenagem ao São Paulo deveria ser o segundo hino oficial do clube senão o primeiro.
Viva Juca Chaves! Descanse em Paz.
Nunca me esqueço quando eu era garoto e ele fez uma paródia da música dos IncrÃves, "Este É Um PaÃs Que Vai Pra Frente". A letra começava assim: Este É Um PaÃs Que Vai Pra Frente, uôu, uôu, uôu, uôu, uôu.... Mas ele cantava: É Um PaÃs Que Vai Pra Frente, quá, quá, quá, quá, quá. Ele tinha uma criatividade fora da curva.
Gênio, só isso basta para etiquetar o J.Chaves.
gente boa, mas somava muito pouco
Mas como multiplicava...!
Somou bastante.
Pelo contrário, somava muito, como se pode extrair do texto. Leia com atenção e verás.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Juca Chaves foi crítico sarcástico da política e trovador romântico Voltar
Comente este texto