Comentários para:

Pressões da máquina

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Washington Santos Silva

    Quanto o dono do jornal e do grupo paga de impostos sobre os lucros e dividendos mesmo? CPF e não CNPJ. Faz essa conta por favor caso tenham condições. Folha: um jornal colaboracionista.

    Responda
  2. paulo werner

    Comida no lixão? Lenha pra cozinhar? 30 milhões famintos? Fila record de cirurgias? Bolacha na merenda da escolar? 21% de defasagem no funcionalismo? Imagina! Guedes fez um belo ajuste de 1,5% do PIB e Lula vai atrapalhar tudo, achando que a lista acima merece ser enfrentada com dinheiro público! Gastança!

    Responda
  3. paulo werner

    A Folha quer desmatamento zero, fiscalização de fronteiras, enfrentamento do garimpo ilegal, alfândega pegando jóias de miliciano, educação progredindo, saúde melhorando, vacina no povo, polícia eficiente, justiça célere, manutenção de patrimônio público (museus e estruturas), mas elogia o “ajuste” do Guedes. Folha parece criança! Lógica infantil, gente!! Ou cinismo mesmo. Vai saber….

    Responda
  4. valdir de macedo

    Todo funcionário público deve ter estabilidade caso seja por meio de concurso seu ingresso no serviço, pq gasta-se um dinheirão pra promover o certame com funcionário sem estabilidade.

    Responda
  5. José Cardoso

    Os funcionários públicos mais relevantes para o cidadão são estaduais e municipais, como professores, médicos, enfermeiros e policiais. Os federais, a começar pelos do judiciário e legislativo, além dos militares, são uma casta parasitária.

    Responda
    1. alderijo bonache

      Os federais em geral, como judiciário e legislativo , além dos militares, não servem prá nada, vivem nababescamente.

  6. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    A folha sempre inimiga do funcionalismo público, aliás é contra toda a classe trabalhadora. Por que não defende logo a escravidão. (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
    1. alderijo bonache

      A vetusta Folha de SampA, SEMPRE ATRELADA COM O CAPITALISMO SELVAGEM.

  7. Marcelo Magalhães

    Foi graças aos servidores públicos da área da saúde que a pandemia no Brasil conseguiu dar alguma dignidade à população. Nos EUA, a população tinha medo do vírus e medo de entrar em um hospital pelos preços caríssimos de qualquer atitude ou procedimentos médicos. Se isso não basta, vejam o caos em que se transformaram as instituições como a FUNAI, ICMBIO, dentre outras tantas devido à precariedade instituída no pós golpe. Resumindo, a folha apoia o Bolsonaro.

    Responda
    1. Ailton Souza

      Exatamente. A folh pensa como a maioria da extrema direita. O estado deve ser bom, para ajudar companhias quebradas, bancos, insentar o capital de juros, dividas, emprestar dinheiro a empresários etc. Para um serviço público de qualidade não serve. Imagine como seria se a receita ou PF deixasse de agir pelo medo da demissão...

  8. Orasil coelho pina

    A Folha contribuiria mais se mostrasse os gastos para manter a classe política, como altos salários, mordomias, milhares de assessores, auxilio mudança, e assim vai! Concurso público e urnas eletrônicas é um dos poucos avanços deste triste país latino americano!

    Responda
  9. Luís Cláudio Marchesi

    O Poder Judiciário poderia dar uma extrordinária contribuição na redução de custos ao povo. Salários que, somados a penduricalhos, extrapolam sensos econômicos, sociais e morais. E congressistas - atolados em processos - esforçam-se para aumentar essa "farra dos bois" desse Poder que deve muito à aação na relação custo/benefício!

    Responda
    1. josé SOARES

      E também as Forças Armadas.

  10. Hugo Oliveira

    "privilégio de estabilidade que deveria ser de carreira típica de Estado ..". Muitos erros e manipulações em uma só frase. O evento das jóias mostrou bem que estabilidade é garantia de Estado republicano e não privilégio. Já o conceito "típica de Estado" é para leigos: todas as funções estatais devem ser protegidas de ingerências . O que o jornalão golpista defende, a favor do "mercado" , é a tal "deforma" administrativa!

    Responda
  11. Severo Pacelli

    O governo Boso deixou para Lula, como já previsto e dito a quatro ventos já no fim de seu mandato, muitos abacaxis. Deu parte da Petrobrás para amigos, deu Embraer para EUA, sucateou cultura e educação e no último segundo do segundo tempo, decretou aumentos para adoçar a boca de servidores, sabendo que não havia dinheiro em caixa. A justiça assistiu isso de camarote e nada fez.

    Responda
    1. Ney Fernando

      O poder judiciário só pode agir se for provocado (é a chamada "inércia da jurisdição"). Alguém tem que expor os fatos e formular seus pedidos ao juiz em face do réu, e só então a justiça pode e deve se manifestar. Se nesse caso a justiça "nada fez", foi por causa da inércia do atual PGR, Augusto Aras, competente para formular as denúncias em face do presidente da República e que nada fez quando o problema envolvia bolsonaro e seus filhos. Quem "assistiu de camarote" foi ele, não a Justiça.