Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. valdemir silva

    A C.F. de 88 criou uma Instituição com poderes quase que ilimitados, o M.P., nenhuma outra instituição do mundo tem tantos poderes e prerrogativas, mesmo sem previsão do poder de investigar. Agora só falta julgar.

    Responda
  2. Laura Mourão

    Só não responderam quem vai fiscalizar o Ministério Público na tarefa de investigar. Ou só a polícia judiciária precisa ser fiscalizada quando exerce essa função (de investigar)?

    Responda
  3. Flavio Ferrando

    É de fundamental importância a investigação do ministério público, pessoalmente acho que todas as investigações deveriam ser chefiadas por promotores públicos. A investigação em si poder ser feita pela polícia. Outra coisa que precisa mudar é a obrigatoriedade de apresentação de denúncia em no máximo 48 horas para que a prisão provisória seja decretada. Tem muita gente na cadeia por anos sem que a denuncia tenha sido feita.

    Responda
  4. ROGERIO BANDEIRA

    Parabéns ao MP-SP, resultados muito significativos. Eu acho que quantos mais órgãos investigando melhor para o país.

    Responda
    1. Laura Mourão

      Se for assim, quanto mais órgãos denunciando, melhor para o país também, então porque deixar a denúncia apenas com o Ministério Público?

  5. marcos fernando dauner

    para se atingir um objetivo, v. precisa ter todas as ferramentas necessárias para atingi-lo . Não adianta v. começar algo se sabe de antemão que te faltam ferramentas necessárias para atingir o alvo . Um alvo não atingido é pura perda de tempo .

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    Para fazer uma investigação exitosa é preciso ter uma equipe multidisciplinar composta por analistas das mais diversas especializações . Deixar nas mãos dos estagiários de Direito não rende muitos frutos .

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xará, prezado, não se diz que o MP está adequadamente e igualmente bem aparelhado para quaisquer investigações, apenas que é peça relevante e da qual não se pode abdicar. Tampouco as polícias têm, generalizadamebte, staff técnico abundante, capacitado e equipado.

  7. Marcos Benassi

    Senhores, prezados, isso sem falar na usual competência dos indivíduos estabelecidos no ministério público, em princípio bastante alta. Não faz o menor sentido, num país como o Brasil, reduzir as possibilidades de investigação. Até porque, tanto vítimas quanto sssaafados não faltam, falta mesmo é investigação.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      concurso público para entrar no mp - duzentos candidatos por vaga - mas existentes Analistas periciais em todas as áreas do conhecimento necessárias para uma investigação exitosa ? convém conferir .

  8. Dirley dos Santos Guedin

    Só bandidos não querem que o MP possa investigar.

    Responda