Dora Kramer > Que Lula é esse? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Tem todo o direito de se revoltar contra o Moro e parte da imprensa que ajudou a prende-l0 da maneira mais cÃnica e cruel.
Um polÃtico inteligente não pode sempre ter o mesmo comportamento. O momento histórico em que vivemos não é o mesmo de décadas atrás. E o polÃtico, mais do que ninguém, deve se atualizar, acompanhar a história e agir de conformidade com a realidade que se apresenta. É neste contexto que podemos afirmar que o Lula de ontem não é o mesmo Lula de hoje.
É Dora, seria importante vc se colocar no lugar de Lula, presa injustamente por 580 dias, perdendo entes queridos, tendo que encarar diariamente o seu ex juiz parcial como principal opositor polÃtico, negacionismo também ocorre com jornalistas.
Diz aà embaixo , condenado em instâncias superiores ..o juiz do andar de cima (no tribu do quarto Reich) elogiou a sentença do moro, dizendo ser uma peça irretocável. Oras nem o próprio achava isso, tanto que disse que só tinha convicção. Ouvi de outro juiz conhecido pessoal meu, o mesmo elogio. Absolutamente desconexo da qualidade da peça produzida por moro, que de resto deu inúmeras provas de incompetência. Eh difÃcil admitir tal convergência ideológica, né ? Mas pra isso tem supremo.
Injustamente preso após condenação em segunda instância por colegiado de desembargadores e confirmado pelo STJ em decisão colegiada. Eu não sei como alguém inocente deste jeito é condenado em 3 instâncias.
E o mais importante, caro Bruno. Toda pessoa de bom senso sabe que alguma coisinha sobrou pra ele. Pode não ter sido muito, comparado aos anteriores e ao Bozo, mas alguma coisinha sobrou, né?
O processo do Lula teve cancelada todas as investigações que ocorreram sob a vara de Curitiba por um problema formal. Lula não foi inocentado. Isso é fato, o resto é tentativa de reescrever a história.
NELI, você está mentindo, quer reescrever a história. No processo contra o Lula, o Moro produziu muitas delações forcadas, não apenas contra o presidente. Moro agiu sob uma capa de "imparcialidade" para produzir uma condenação ilÃcita e ilegal, induzindo as cortes superiores ao erro. Os tribunais olharam uma análise que era parcial, mas que estava encoberta essa parcialidade. Então ela está tão viciada quanto a decisão original.
NELI, sobre a presunção da inocência, a Constituição diz, no Artigo 5º, que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Em outras palavras: todos são inocentes até que se prove o contrário por um julgamento definitivo, contra o qual não caiba mais recurso. É este o caso de Lula, contra quem não há, desde a anulação dos processos da Lava Jato em 2021, mais nenhuma sentença válida. Moro foi extremamente parcial. O STF sabem disso e corrigiu.
Neli, isso não procede. Moro foi ocnsiderado jiiz parcial sim.
O STF anulou porque entendeu que deveria ser processado em BrasÃlia e não Curitiba. Não anulou por parcialidade de Juiz, até porque não houve. Os senhores têm ódio do Moro que também, não gosto, e esquecem que lula foi condenado por segunda e terceira Instâncias.
Bem-vinda, Dora Kramer! E parabéns pela análise nÃtida do novo governo Lula!
Se ele estiver dando ouvidos a Janja, Jilmar e a Gleisi, vai precisar de ajuda urgente. Alckmin esperando para receber a faixa.
Prezada Dora, você agora virou psiquiatra?
Pois é, se era pra analisar a subjetividade, por que não Maria Homem?
Acho que passar mais de 500 dias preso por montagem de PowerPoint combinado com chegar ao poder sob qualquer custo, auxiliados por falsos representantes da imprensa jornalÃstica, não cala de jeito nenhum a voz de um ser humano, aÃnda mais quando se percebe toda a armação de procurador e juiz tornada pública e conhecida pela côrte maior.
NELI, você não sabe o que escreve. Para expressar tamanha bobagem, você deveria ler a motivão do STF ao deliberar sobre o processo contra o presidente da república. O Moro foi extremamente parcial, atropelou procedimentos jurÃdicos básicos e fez conluio com a PF para condenar o Lula. Tudo foi ilegal. Estamos num estado de direito. Não importa se o Lula foi condenado em 1a 2a ou 10a. instância. O STF anulou e tudo foi de água a baixo. Tente se educar para enriquecer o debate.
Neli, você está por fora. Moro foi considerado parcial e os processados foram, inclusive, anulados.
A Corte Maior anulou por entender que Deveria ser processado em BrasÃlia e não em Curitiba. Não houve processo, depois, por ter maior de setenta anos e a prescrição ,abstrata, é contada pela metade.Votei para o lula, porque quod nullumest nullum producit efectum, mas, sou Justa. A Folha sempre foi lulista, sou assinante há quase trinta anos.
FSP, uma excelente mediadora...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Nova realidade? A pobreza da população é a mesma, só aumentou. A violência, a mesma, só aumentou. Os polÃticos, quase os mesmos. Os jornalistas envelheceram mas tentam escrever coisas "novas". A imprensa corporativa, atrasada, agro-latifundiária, a mesma, e agora golpista. O Brasil sempre atacado de todos os lados pelas forças reacionárias. Após 2 anos de cadeia, eleito, o presidente Lula tenta dar um rumo, um sentido, uma esperança ao povo. Não existe alternativa. Há muita coisa para fazer.
A folha desenterra mais uma. SaÃda dos buracos da veja , estadão e Band. Direitola. Dizia que lula na campanha estava dando tiro no pé. Não preciso continuar, né?! A folha segue sua nau. Saudades dos demitidos .
Que colunista é essa? Deve fazer parte do séquito do Sérgio Moro... Texto anti-jornalÃstico, cheio de sentimentos vagos e atmosfera esotérica. Análise frouxa e tendenciosa.
Istranhu essa nossa imprensa viu! Baguio tá sinistro! A tiazinha tentando falar, explanar, comentar....na verdade eu aceitaria um trampo pra fazer uns comentários também, mas um pouco menos pior do que esses. O mano fica preso 500 e poucos dias por um processo totalmente parcial, golpista. sensacionalista...a galera do ódio adorando e babando em cima dessa tragédia... O mano sai do xadrez, e a única coisa que busca é justiça e que a verdade seja mostrada, e a tia falando de ressentimento.
Parabéns à FSP. Trouxe uma das mais equilibradas profissionais do jornalismo. O resto é choro sectários mimados.
FSP, não manipule, por favor...
Essa realmente foi a gota d'água. Saem Jânio de Freitas e Cristiana Serra e entra essa daÃ. Queridos, foi ótima a companhia de vcs. Sentirei saudades dos esbregues que dou na Colombina e no Namastê, o fascista de extrema direita mÃstico. Abraços a quem fica. A Folha que era a menos ruim está virando a Veja
É, infelizmente Negacionistas tem tanto na Esquerda como na Direita. É só o Ãdolo estar no poder que as percepções e julgamentos mudam da água para o vinho. Por isso que somos esse paÃs que só patina...
A Folha é jornal a Serviço do Lula!
Respirem enquanto podem, o fascismo que o Lula segura como uma faca nos dentes vai voltar com tudo quando ele não mais estiver. Não se aprendeu nada com o último governo que vivemos e tudo já está perfeitamente naturalizado nessa falta de memória recente. A imprensa comete os mesmos erros que alimentaram a extrema direita. Já não se pode mais chamar de erro. Por falar em tempo, Lula terá sido um breve respiro na história asfixiante desse paÃs.
Se demitirem a Mônica Bergamo eu cancelo a minha assinatura na Folha.
Eu não estou num canto, (Claudia F). Mas se você quer ficar no seu, tranquilo. Pensei que pela sua atuação neste espaço, você deveria ser promovida a titular. Apenas isto.
Beatriz, o que que vc tem a ver com o fato da assinatura da FSP ser estendida à minha pessoa? Fica tranquila no seu canto e me deixe no meu ou será que vc é daquelas autoritárias que não suportam posições divergentes? (Claudia F.)
Parabéns para quem te contratou! Vou ter o prazer em ler uma grande analista polÃtica!
FelÃcio! Já que o senhor está prevendo o futuro, vê o Santos no Brasileirão, qual será a classificação. Não sei por que ,mas minha vidente, profissional, não me quer atender. E único fanatismo que respeito é por futebol, porque sou pelo Santos ! Aprendi com a maior cientista polÃtica que conheci,minha defunta mãe, então viva, tinha apenas o terceiro ano de grupo, dizia: polÃtico é para ser cobrado, nunca idolatrado.
Não só a prezada, todos patos lavajatistas seguindo o Marreco ficaram contentes. Só cuide para não passar dos limites que a Papuda e a Colméia estão abrindo vagas.
Concordo totalmente.
Parece que para a Folha agora eh: Quanto pior, melhor! Estao contratando a velha guarda de colunistas de extrema direita, para brindar os leitores com um desfile de insinuacoes estapafurdias, acusacoes sem provas, e condenacoes sem julgamento. Para dissabor geral, o lavajatismo colunista esta de volta. O Brasil precisa de muita sorte para sobreviver mais uma vez a esses sabotadores.
Cara Neli, bosonarismo eh muito proximo ao nazismo. So nao tomou o poder em terras Tupiniquins por ter sido conduzido por gente intelectualmente fraca. De qualquer forma o legado nocivo e nefasto nao deve ser aceito de volta. Trazer de volta colunistas que prepararam o terreno para boso-nazistas tomarem o poder nao deveria ser aceito. Na Alemanha correligionarios de Goebells nao sao aceitos de volta. Por que no Brasil deveria ser diferente. So para aceitar oponioes divergentes?
Jornal deve ter espelhar em seu bojo todas as tendências polÃticas! Até nas mÃdias sociais, quem é democrático segue as divergentes correntes de pensamento! Até para criticar , há que se conhecer o pensamento. No meu Facebook tenho bovÃdeo de ambos boiadeiros, fanáticos por clubes adversários, evangélico,, muçulmano, judeu, ateu e eu Católica. É isso respeito! Nas outras também! Jornal com uma só corrente é o Gramma de Havana, bonita cidade! O La Prensa foi fechado em ManáguaÂ… linda cidade!
Sinceramente, o Bozo despiu o Lula ao plagiar suas tretas, e parece que tudo que antes não aparecia está aparecendo. Sufoco.
A meu ver, o Lula está impaciente e intolerante com a dificuldade para entregar suas promessas eleitorais. Se ficar olhando muito para o curto prazo terá dificuldades de entregar um paÃs melhor para o povo e para os próximos governos. Calma Lula, você tem quase 4 anos anos pela frente ainda. Boa sorte.
Dora, adorei você estar na Folha. Sou assinante e fiquei feliz com a sua chegada. Sempre muito lúcida. Infelizmente, sua análise está certÃssima.
faz o L
A Folha deu uma guinada para a direita/ extrema direita e a nova colunista Dora Kramer está inserida neste novo contexto. Veio com tudo para cima de Lula. Certamente suas próximas publicações seguirão este rumo. Saudades do Jânio de Freitas.
Guzzo é exagero!
Não errei, Max. É exatamente do jeito que eu escrevi. Quanto à você, tem o péssimo habito de tentar desqualificar falas de mulheres. Quando lhe interessa, é claro.
Beatriz, você errou feio nessa. Dora Kramer excelente analista polÃtica é independente. Deixe o seu lulismo de lado e tente aprender algo.
O Guzzo da Folha
Que lenga, lenga!
No livro em que destrincha com maestria a historia e a corrupção da Oderbrecht, Malu Gaspar começa com a frase A cadeia muda a pessoa. Continuar com o Bolso seria ruim, mas era o inimigo conhecido. Trocamos por este. Na minha opinião, muito pior. Respeito se, na sua, é menos pior. Agora, se você acha que qualquer um dos dois é bom, o negacionista é você.
Discordo
Infelizmente, acho que o presidente está permeado de vaidade, mágoa, rancor e lamentavelmente sem rumo, parece que o foco é algo pessoal e não o brasil, até acreditei que realmente ele pudesse fazer um bom governo, mas vejo muitas atitudes e ações iguais seu antecessor, inclusive com suposto aparelhamento do estado.
Tanta pompa para a nova colunista que só trouxe mais do mesmo.
Mais do mesmo? ImpossÃvel.
O bolsonarismo com a polarização trouxe indiscutivelmente a discussão p onde não tinha, e é surpreendente a semelhança entre os polos. Na verdade é uma desgraça.
Diferente do quê? Do seu ideal... do seu conceito... da sua perspectiva... o problema é que vc chama diferente o que é aparente... revela uma pobreza analÃtica, que vou lhe dar a dúvida de ser proposital...
Excelente texto, o Lula está irreconhecÃvel.
Qual Lula... o seu... vamos parar de ser superficiais... Lula é um intelectual orgânico gramsciano... a perspectiva dele e ele tem a coragem de expô-la... Lula não é um cachorrinho que ficou valente. Se vc não concorda, discorde.... mas não se deixe envolver...
Ter cancelado minha assinatura da folha, foi uma das decisões mais assertadas que fiz. Pagar salário pra pseud00 jornalista que está mais para um d0idinh0 de bairro? Não com meu dinheiro!!!
Ah, vá, cancelou nada.
Mais divertido e repetitivo que o texto, somente os comentários.... Eu me divirto com alguns colunistas da Folha.
O pessoal da submissão ideológica fanatizada e cega dando as 'boas- vindas' a Dora Kramer e ao seu texto esclarecedor que mostra esse Lula preso em seus labirintos de meias verdades, mentiras e conjecturas imaginárias. (Claudia F.)
Parabéns.O BovÃdeo quer posição única, entende que a Folha deve ser um Gramma Imagino esse povo na MÃdia social... só gente pro, por isso não sabe pensar.
Ferolla... vc ainda está no jardim de infância, meu caro... as contradições estão aà por tudo que é lado... eu sei por que votei em quem votei em quem botei, mesmo podendo não concordar com tudo... é isso que vc chama ideologia...
E você (ClaudiaF), talvez fosse bom ser assinante da Folha, agora que este jornal está tão próximo das suas ideias. Você deveria ser a titular. A pensar.
E você (ClaudiaF), talvez fosse bom ser assinante da Folha, agora que este jornal está tão próximo das suas ideias. Deixaria de assinar entre ( ). A pensar.
Que Dora é essa? É a mesma sectária de sempre. Que está envelhecendo mal e escrevendo pior ainda. ForaDoraFora!
Aponte o preconceito Sra. Maria. Se estás se referindo ao envelhecimento, ouso supor que a Dora não leva isso em consideração. Pois, nessa suposta análise polÃtica afirma que a idade afeta o Presidente Lula em suas decisões e manifestações. Dessa forma, e nesse caso, me senti à vontade para eliminar à conotação etarismo da minha avaliação da analista e seu suposto artigo.
Quanto preconceito!!!!
Parece que tapinhas nas costas não iludem mais o Lula. Sempre é bom relembrar e dar nomes aos bois e aos golpistas, mas não precisa ser o Lula, que aprendeu a não confiar em pessoas iguais a colunistas que se mancomunaram com a extrema-direita, junto a um miliciano e um juiz fascista; é isso que incomoda àqueles\as que participaram do Golpe de 2016\18, caso deste jornal e daqueles que se submetem a escrever o que este jornal tem interesse em expressar para esconder seus verdadeiros interesse$.
Que lamentável uma idosa ficar disseminando preconceito contra outro idoso.
Nada de novo vindo dessa jornalista, que preguiça
Santa ignorância batman.
Proposta que a jornalista colocou na mesa, perdoa Bolsonaro, Moro é bom rapaz, e trabalhe pro mercado, esquecendo essa bobagem social.
Cristina Serra ser substituida por Dora Kramer q tristeza, mais conservadorismo de mercado, mais do mesmo.
Texto da esposa do chefe da Comunicação do Ministério da Fazenda na gestão Pedro Malan,
Max Morel é o cão de guarda da Dora?
E da� Vá ler um livro.
O melhor ministro da economia / fazenda que o paÃs já teve, Pedro Malan!
Meu Deus, quanto ódio e pre conceito.Etarismo é cri me. Será que ela não vê que em menos de 3 meses ele salvou os Ianomâmis do Geno cÃdio, arrumou o bolsa famÃlia, reativou o minha casa, minha vida, está concedendo reajuste ao funcio nalismo após 7 anos, colocou o Brasil de novo mapa mundial, enfrentou uma tentativa de gol pe, tá levando médico pros mise ráveis que vivem nos rincões e ela fica olhando pra falas sobre o juiz corru pito e o presi dente bolso narista do BC?
É o Lula papão, demolidor de neoliberais fascistas. Búúú!!!
Por isso a melhor opção para o paÃs estava londe de ser estas duas figuras que formam esta polarização nada saudável para os interesses genuÃnos da polÃtica brasileira. E é impressionante a desprezo e rancor dos leitores por verdades sendo ditas por um jornal com um público de viés bem conhecido. Chega a ser engraçado a alienação.
Bem colocado. Concordo totalmente.
Não tenho nenhuma crÃtica a fazer em relação ao texto acima. Apenas o estou utilizando para servir de base para o comentário apresentado na sequência. Nenhum ser humano é perfeito. Por raciocinio lógico nenhum politico é perfeito e nenhum jornalista é perfeito. Entretanto ninguém está pedindo o perfeccionismo de nenhum jornalista. Apenas que façam seus textos usando a imparcialidade e não deixem suas preferências partidárias pautarem seus textos. Seria pedir muito ?
Quando assinei a Jovem Pan?
Acho que a jornalista se arriscou em área que ela desconhece absolutamente, a da análise psicológica. Já que a filha gosta de pontos de vista, é hora de rebater essa "análise" com alguém da área. Aliás, alguém que consiga analisar o conjunto da obra e não uma fala somente.
A Folha se transformou na Veja, contratou Dora ex Veja. É tudo igual, representação de interesses graúdos. Para equilibrar o desprazer da notÃcia, vale ver a calorosa recepção dos assinantes a esta figura, acho só rivaliza com Bolsonaro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Que Lula é esse? Voltar
Comente este texto