Alvaro Costa e Silva > Lula não pode livrar a cara de Ortega Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A bola está com lula? Cadê esse artigo durante o governo temer e, principalmente, durante a gestão do bolsonaro? jesus amado...
como se vivêssemos um eterno retorno do mal. o socialista de ontem é o ditador de hoje. o socialista de ontem é o fascista de hoje. socialista de ontem é o nazista de hoje. mas antes de serem socialistas, nazistas, fascistas, eles nasceram homem e se tornaram homens do mal. enganadores de de incautos apoiados por gente pior que eles, e lá fora os tolos, estiolados e sonhadores, perfuram suas artérias para saciar a fome de vampiros.
A bola está com Lula? Esperemos sentados...
ImportantÃssima lembrança feita pelo colunista. O governo federal deve se posicionar e apoiar a famÃlia da vÃtima. É o que se espera de Lula e equipe.
Poi Zé, sêo Ãrvo, boto uma fé. Pressionemos, por esse esclarecimento, por uma questão de justiça; por um posicionamento inequÃvoco, sem ambiguidades frente à ditadura, por uma questão de princÃpios. Depois de anos de DumBamolice, há muito trabalho adiante.
Poucos assuntos escancaram tão bem a hipocrisia do gado petista como o seu apoio velado ou aberto a ditaduras de esquerda. Valem-se de argumentos esfarrapados como o "respeito à autodeterminação dos povos", o mesmo que a ditadura militar brasileira usava quando atacado por entidades estrangeiras ou, então, "deixa para lá, isso não é importante, o que é a Nicarágua (ou Cuba, ou Venezuela, etc.)?". É aà que cai a máscara de democratas e honestos, a deles e a do boiadeiro que os tange.
@Ney: concordo inteiramente com o seu comentário. Lula e Bolsonaro são ambos autoritários e não escondem sua simpatia por regimes de exceção. Lula chegou até a declarar que "não devemos ter preconceito contra governos não-democráticos"! Foi na cúpula da União Africana em 2009, aquela em que ele saudou o nefando Muamar Kadhafi como "meu amigo, meu irmão, meu lÃder". Nem Bolsonaro desceu tanto em sua vassalagem a Trump...
Bolsonaro e o PT apoiam e criticam ostensivamente ditaduras que se dizem de direita e de esquerda, como se algumas fossem excelentes e outras péssimas, quando na verdade todas são ruins, existindo diferença apenas nos seus graus de ruindade.
Os problemas da Nicarágua é assunto para a Diplomacia e só. O governo atual não está perdendo nem um segundo com a isso, não representa nem nunca representou nada em nossa história, em nossa economia nem no mundo civilizado. Ficar falando nisso é para bozolinos caçando assunto.
Não entendo essa ojeriza dos petebas com seus irmãos siameses, os bozolinos: um é a imagem especular do outro. A diferença talvez esteja na hipocrisia dos petistas, que se dizem democratas mas apoiam velada ou abertamente as abjetas ditaduras de esquerda. Usam argumentos como: "ora, o que é a Nicarágua (ou Cuba, ou Venezuela, etc.)?" Seus irmãos bozolinos, ao menos, declaram de peito aberto sua predileção pelas tiranias de direita, não ficam com rodeios para defender suas ditaduras de estimação.
Poucos assuntos escancaram tão bem a hipocrisia dos petistas como o seu apoio velado ou aberto a ditaduras de esquerda. Valem-se de argumentos esfarrapados como o "respeito à autodeterminação dos povos", o mesmo que a ditadura militar brasileira usava quando atacado por entidades estrangeiras ou, então, "deixa para lá, isso não é importante, o que é a Nicarágua (ou Cuba, ou Venezuela, etc.)?". É aà que cai a máscara de democratas e honestos, a deles e a do Ãdolo perante a quem se ajoelham.
Imagina se o Ortega tivesse dados joias para o Lula e a esposa dele, e que Lula tivesse mandado um ofÃcio da presidência para liberar esse presente na receita federal. O Lula é presidente do Brasil, a Nicarágua é outro paÃs.
Temos um paÃs devastado por sete anos de caos, juros na casa dos 13% inviabilizando investimentos e o Banco Central, que todos queriam tanto que fosse "independente", nas mãos de apaniguados de Bolsonaro. Um Congresso problemático, sem dimensão de seu papel para a reconstrução do paÃs, fascismo sendo saudado como "opinião". Mas para o colunista, Lula é responsável por um presidente que nem fronteira faz com o Brasil. É patética a tentativa de buscar algo, qualquer coisa, para desqualificar Lula
Democratas que se prezem não apoiam ditadores.
... ditadura é ditadura, não existe meio termo seja lá quais forem os meios e argumentos cromáticos para justifica-la..
E quem disse que Lula é democrata? Ele é, sempre foi e sempre será oportunista. E facilitador de corruptos.
De fato.
Nada irá acontecer, Lula e conivente com a ditaduras de esquerda. A esquerda brasileira só fica exaltada contra ditaduras de direita. Ditadura é ditadura, não importa a ideologia está sempre errada.
Para esse tipo de violência e muitas outras cometidas pela ditadura de Ortega tem de haver condenação serena e intransigente do Brasil.
Isso é assunto pra diplomacia, só. O governo atual não está perdendo energia no assunto. Veja se algum ministro perde tempo com isso. Representa nada para nós o que acontece lá. Mas nos zaps bozolinos é O ASSUNTO.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Lula não pode livrar a cara de Ortega Voltar
Comente este texto