Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ilma Gallo

    Se o jornalista parcial Merval Pereira chegou ao cargo de presidente da ABL, imagina Maurício de Sousa, responsável por estimular o gosto pela leitura há várias gerações?

    Responda
  2. Denise Cabral de Oliveira

    Se José Sarney e Merval Pereira mereceram qualquer um merece.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Denise: leia a obra literária de José Sarney e depois constatará: ele é muito melhor escritor do que político. Está no lugar certo.

  3. Neli de Faria

    Lógico que ele não merece… sou eu quem merece, afinal, pitacar na Folha o dia inteiro? Tem que ser craque na teclada ! Maurício: no início dos anos sessenta ia ao Pavão de Ouro, Cornélio Procópio,após a Santa Missa, para ler os quadrinhos do Maurício na Folha! Já deveria ser Acadêmico!

    Responda
  4. Felipe Oliva

    Maurício de Souza fez milhões de Brasileiros gostarem de leitura, inclusive eu. Criou personagens que se transformaram em ícones culturais do Brasil competindo e vencendo contra multinacionais. Vendeu mais livros infantis que todos os outro autores juntos. É o Walt Disney vivo Brasileiro. Demorou pra entrar na ABL, e deveria ganhar o premio Camões também. Monica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento merecem.

    Responda
  5. Julio Cesar de Siqueira Barros

    Maurício de Souza iniciou dezenas de milhões de jovens brasileiros na leitura de estórias em quadrinhos, favorecendo imensamente seus posteriores desenvolvimentos através das leituras de livros os mais diversos de outros autores. Penso que sua presença na ABL seria emblemática e de grande valor.

    Responda
  6. Rafael Theodoro Silva

    Maurício de Souza é um gênio em sua simplicidade, sou professor em final de carreira e cansei de ver crianças lendo gibi da Turma da Mônica, sem contextos intelectual oides esse cara tornou crianças felizes, até hoje eu (sexagenário) me lembro do gibi do Cebolinha e o Capitão Gelatina, sem mais palavras. Dê a cadeira a ele.

    Responda
    1. Denise Cabral de Oliveira

      ABL é para quem fez crianças felizes? Então Xuxa tem q entrar! Mas concordo com a importância da Turma da Mônica para a fruição e criação de hábito de leitura. Meio pobre de conteúdo...mas isso é Brasiiillll!