Painel do Leitor > 'Ser professor no Brasil é profissão de medo', diz leitora sobre ataque em escola de SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No que tange a educcação, o poder público em todas as esferas são movidos pela desgraça, ou seja, precisa acontecer algo ruim para usar o carrossel, o jogo de empurra, o gerúndio, fizeram, falaram, estamos tomando providências, as quais nunca sabemos. Se conheço esta terra que tanto amo, o Brasil, isto logo cairá no esquecimento até um novo fato. Novos discursos demagógicos surgirão e governantes heróis em época de campanha terão a solução mágica.
Muitos alunos adolescentes já são utilizados pelo crime organizado. O tráfico age na porta das escolas, assediam alunos e todos têm medo de retaliação. Alguns entram nas escolas a noite e levam tudo, computadores, lâmpadas, fiação. Muitos pais avalizam o comportamento de filhos violentos, querem "terceirizar" a educação que não dão em casa ou por desajuste familiar, abandono ou ausência. As direções de escola têm medo, e rebeldias são toleradas ou os professores sofrem retaliação.
Desejei ser professor e realizei o sonho de ensinar. Durei anos no ensino privado e 20 anos no público. Certa vez, no inÃcio de dezembro, a mãe de aluno de escola particular entrou possessa na escola querendo falar com o professor Roberto, que havia deixado o filho dela em recuperação. Ao se aproximar de mim, sem dizer nada, abriu a bolsa num gesto brusco de sacar uma arma. Fiquei gelado. Pensei: sou um homem morto. Sobrevivi. Ainda não sei se ela estava armada ou não. E o susto?
Eu sou um ex-professor e prometi Nunca Mais pisar em uma sala de aula. Prefiro vender cachorro-quente, mas não piso em sala de aula. Esses pivetes são horrorosos. Tem uns que tentam te fazer de palhaço. Uma vez imprimi em casa gastando da minha impressora um material e dói, dói ao chegar no final da aula ver que pivete fez bolinha de papel com o material. Em nome de Jesus, sala de aula nunca mais.
Estou em final de carreira, seu comentário foi pesado, mas "miseravelmente" sou obrigado a te dar razão.
Urgente responsabilizar pai e mãe.
Tem crianças e adolescentes criados por avós já revoltados com a ausência dos pais. Alunos desinteressados, não passam de ano, são "empurrados" para séries seguintes e chegam no ensino médio sem saber ler e escrever. Só entendem linguagem de games. Cometem violência na sala de aula e os professores nada podem fazer, a direção da escola acaba protegendo. O Conselho Tutelar fica confuso, não sabe o que deve fazer.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > 'Ser professor no Brasil é profissão de medo', diz leitora sobre ataque em escola de SP Voltar
Comente este texto