-
Washington Santos Silva
Quanto mesmo o dono do jornal e os donos do dinheiro nesses tristes trópicos pagam de impostos mesmo? CPF e não CNPJ? Folha de São Paulo: Um folhetim colaboracionista, seja com o DOI/COD ou com as causas reais da desgraça do país.
-
Alberto A Neto
O falatório, disseminado por operadores de fundos especulativos, que movimentam as "Grande$ Fortuna$", municia o Parlamento através da Janela de Overton, com a tese precária de impotência do imposto das grande$ fortuna$. Cálculo conservador, calcado em dados da Receita, subestimados, já garante média de R$ 100.000,00 mensal de cada um dos 540.000 + $uper-rico$. O nhenhenhém da arrecadação não ser sustentável faz parte da artilharia tática de garantir a blindagem permanente dos + $UPER-RICO$!
-
Alberto A Neto
Ralos ou ROLOS? Do Estado ou do SUPER-RICOS O silêncio da FOLHA tem 35 anos. Há algo de podre no Reino da Mídia Grande associada ao grande capital financeiro em seu paraíso fiscal idílico; "off shore" ou "in shore". Não há uma matéria digna de investigação comprometida com a verdade factual, a respeito do artigo 153, inciso VII da CF/88: o Imposto sobre GRANDES FORTUNAS. Trata-se do ÚNICO tributo do sistema tributário nacional NÃO COBRADO até hoje! Cuja receita anual mínima é de R$ 54 BILHÕES!
-
Luis Nunez
Este valor de 54 bi é totalmente ilusório. No primeiro ano ainda se arrecada algo, a partir do segundo a fonte seca totalmente.
-
-
Marcelo Magalhães
Nada compete com o neoliberalismo como produtor de desigualdades. Lembrando, ainda no governo Dilma, o Brasil foi declarado país fora do mapa de populações miseráveis, não haveria mais ninguém com renda que o colocasse abaixo da linha da miséria. No pós golpe, a implementação de um teto de gastos sociais, a precarização dos contratos trabalhistas, o confisco da previdência do pobre levou a 125 milhões de brasileiros à insegurança alimentar e 33 milhões à fome. Muito pior do que o apresenta do.
-
Marcelo Magalhães
Concordo com você Luiz Nunes. Um governo que gasta mais do que 50% do orçamento pagando juros de 13,75% de juros para acumuladores gananciosos parasitas gasta muito mal a verba pública. Embora o governo atual seja refém de uma herança maligna de um presidente do BC que persegue ideologia extremista.
-
Luis Nunez
Números totalmente sem noção. A mudança na aposentadoria, por exemplo, não causou efeito no curto prazo. E o governo continua gastando como nunca e gastando mal.
-
-
Petrônio Alves Filho
O Judiciário e o Legislativo são perdulários da nação. Há que se cortar certos abusos. Também é necessário a taxação das grandes fortunas. Para mim, a partir de três salários mínimos deve contribuir com o fisco, claro que bem menos que as categorias mais abastadas.
-
Ricardo Ferreira
Mas pensões para filhas de militares continua. Digo que continua, pois até hoje há a criação de novos benefícios (militares antigos). Oras, então porque na Reforma da Previdência não tem "direito adquirido".
-
Igor Cornelsen
O estado brasileiro foi tomado pelas suas elites. Abusam de privilégios, como por exemplo um Ministro de Estado colocar o seu piloto e o gerente da sua fazenda na folha de pagamentos do Congresso e continuar ministro, ou as filhas solteiras da alta burocracia do estado estarem na folha de pagamentos da nação. A longo prazo nenhuma democracia sobrevive com sua elite burocrática apropriando-se do estado em benefício próprio.
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
O desequilíbrio orçamentário leva a juros mais altos , diz o editor. Desistiu da "Gastanca"? Diz também : a inflação eh perversa com pobres. Banqueiro não, né ?!
-
Felipe Araújo Braga
Oi? Sério que alguém que ganha acima de 2,5 mil tem de pagar imposto de renda na visão do jornal? Eu sou estagiário, sem nenhum direito trabalhista e pago imposto de renda. Este país é um absurdo. Uma mãe ou pai que ganhe 2,5 mil por mês e tenha um filho, sequer consegue dar uma estrutura boa para a criança sem passar apuros. Vocês me dão nojo com tanta falta de caráter!
-
PAULO CURY
acho que esta certo, tem que taxar algo mais e não sei onde, pois eu já pago 27,5% de impostos sobre o salário, que não seria renda e sim salário, sem contar os icms iss pis cofins e outros Eu acho que o governo tem que gastar menos e travar aumento de funcionalismo, quer em quantidade quer em salário , e pagar as dividas que geram estes loucos loucos
-
RONALDO F VAZ
Bobagennns moralistas. A questão está no desenvolvimento geral e industrial em particular. Gerar empregos majoritariamente de 4 a 6 salários mínimos. Dai ter mais gente pagando menor percentual de imposto de renda.
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Coincidentemente o editor tbem acha isso.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.