Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Fácil baixar os juros..fecha 14 ministérios pra começar..

    Responda
  2. paulo werner

    O BC deve democratizar a composição dessas expectativas de inflação. E os maiores juros do mundo exigem uma explicação mais consistente que essa aí! Afinal, quem lhes deu o direito de dizer q 3% de inflação são mais importantes que 30 milhões de famintos? Uma conversão mais lenta e que preserve a dignidade de milhões não seria mais aceitável? Seria esperar demais dos engravatados q nunca lavaram um prato na vida?

    Responda
  3. Paulo Junges

    Quando é que os comentaristas de economia da Folha vão falar sobre os juros exorbitantes em termos de consequências? Consequencias para o crescimento econômico e consequencias para a capacidade de compra do cidadão? Quando eles vão escrachar quem é que ganha com este juros estratosféricos? Estou cansado dessa lenga lenga de que a culpar, no final, é do Lula. Ora, vão catar coquinhos.

    Responda
  4. Petrônio Alves Filho

    "Falas recentes de Lula podem impor mais um duro ônus reputacional ao BC". E pau no "populista"! Não se pode preocupar com o povo. Tem que se preocupar com o tal mercado!

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Seu Benito, prezado, temo que, pro leitor médio, categoria na qual me enquadro, seu artigo ultrapassa não pouco a compreensão. Em termos reputacionais, todavia, a porta giratória mercado-governo parece faz mais mal do que as falas do Luloverno: é fácil compreender que, ou se enquadram as ofertas de cargos de mando em quarentenas bem conduzidas, ou nunca teremos certeza de quem é o efetivo empregador dos executivos públicos. Isso é bem inteligivel.

    Responda