Mônica Bergamo > Rede gay latina e associação nacional lançam manual de 'Cristianismo e LGBTQIA+' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Pereira Ignacio

    Falta do que fazer !!! Capinar um lote ninguém quer né !!! Isso vale pros autores do livro e da reportagem !!!!

    Responda
  2. José Eduardo de Oliveira

    Orar para um Deus homofobico requer muita fé mesmo.

    Responda
  3. Mario Rudolf

    Acho o livro importante e vou comprar um. Mas passagens do Levítico, do Deuteronomio não atrapalham mais minha fé em Jesus. Nem os poucos versículos do início da Carta aos Romanos. Nem fanatismos. Vivo hoje e eles são de ontem.

    Responda
  4. josé cláudio do nascimento

    Eles querem cancelar as passagens da bíblia que criticam o homossexualismo?

    Responda
    1. Mario Rudolf

      As passagens da Bíblia que alimentam sentimentos de ódio não vem de Deus. Jesus, a revelação de Deus, resume tudo no amor a Deus e ao próximo. Ninguém quer extraí-las da Bíblia, mas se alguém dá tanta importância a elas, alguma coisa não está bem.

    2. Alek Benito

      Bem você com com certeza não conhece a Bíblia. Aquelas passagens foram todas escritas por contexto histórico da época. Não existia o conceito de homossexualidade. Sem falar que perante aos olhos de Deus comer carne de porco ou frutos do mar, usar roupas feitas com tecidos de fibras diferentes e plantar culturas diferentes no mesmo terreno são abominações perante os olhos do divino.

    3. Adelmo Cavalcanti Lapa Neto

      Não, querem atualizar, conceituar e dar contexto a uma visa anacrônica de mais de dois mil anos atrás.

  5. Edileuza L

    Do manual: "Nossa alternativa, para quem o Cristianismo ainda faz algum sentido..." Como assim "ainda"? A ideia é que o Cristianismo deixe de fazer sentido algum dia para todos? Parece aquele didatismo de "precisamos dialogar com os esses cristãos que são meio limitados, não são tão abertos ou evoluídos como nós"... Pode ter sido uma frase infeliz, e realmente torço para que não seja este o tom do livro.

    Responda
    1. Renata Ferreira da Silva

      Exatamente, por mais que sabíamos que as religiões quase sempre foram instrumentos de manipulação, imagine um mundo sem a verdadeira fraternidade cristã ou sem as tábuas dos mandamentos? Mas abordar como "algum sentido" é no minimo deselegante, e verdade vamos torcer por um tom mais amistoso, caso contrário pode dar asas à um "dente por dente" e alémdo mais se trata de uma causa justa, todos tem vozes mas precisam sem ouvidos, que seja um bom passo para o diálogo!!!

  6. Pedro Regis

    Não sou assexual, mas acho um erro excluir da sigla. Eles lutam pela visibilidade assexual, pois a assexualidade não é bem compreendida pela sociedade e até negada que existe. E podem não ter uma organização na vida real que está no front da luta LGBTQIA+, mas fóruns como "Comunidade Assexual" na internet mostram que eles se organizam em algum lugar sim senhor.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.